Test Maps é um conjunto de mapas de debug desenvolvidos pelo Kinsie para testar mods de gameplay de Doom, Doom II, Heretic e Hexen.
Test Maps é um conjunto de mapas de debug desenvolvidos pelo Kinsie para testar mods de gameplay (o que inclui pacotes de monstros ou armas) de Doom, Doom II, Heretic e Hexen.
Os mapas são bem simples, mas dão para testar vários aspectos de um mod, desde suas armas, monstros e power-ups até mecânicas como física e gravidade. Aliás, tem até espelho pra você ver como o protagonista é.
No vídeo acima, passo um bom tempo testando o mod Rebel Rumble no Test Map do Kinsie. O trecho começa na minutagem 3:36 e termina aos 10:46.
O modo mais fácil de usar os mapas de teste do Kinsie consistem em carregar o arquivo respectivo do jogo para o qual o mod foi desenvolvido, sendo eles os
DOOMTEST.wad
– Doom e Doom 2;HERETEST.wad
– Heretic;HEXTEST.wad
– Hexen;antes do mod em si. Daí, inicie o jogo e entre com o comando map test
no console.
Pronto!
O Kinsie também recomenda que você edite seu .INI para que esses arquivos sejam carregados automaticamente quando os jogos apropriados forem iniciados:
[doom.Autoload] Path=C:\Path\To\doomtest.wad [doom.doom2.Autoload] Path=C:\Path\To\doomtest.wad [heretic.Autoload] Path=C:\Path\To\heretest.wad [hexen.Autoload] Path=C:\Path\To\hextest.wad
O Kinsie afirma que os mapas são compatíveis com o ZDoom e seus variantes, como o GZDoom, LZDoom e Zandronum. Ele testou com o GZDoom 3.1.0 e certamente as versões mais recentes deste port devam servir também.
Creio que os Test Maps devem funcionar de boa com qualquer IWAD registrado dos jogos Doom, Doom 2, Final Doom, Heretic e Hexen (lembrando que os dois últimos tem seus PWADs específicos) e os de ambas as phases do Freedoom.
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