Episódio pra Doom que se passa numa nave espacial sob uma infestação alienígena arroxeada.
DBP61: Tempest Enterprise, ou simplesmente Tempest Enterprise, é um conjunto de mapas para Doom 2 que traz 14 novas fases com temática de ficção científica ao clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software. Foi desenvolvido pela Doomer Boards Community e lançado inicialmente em 2 de setembro de 2023.
O projeto foi liderado por Jon Vail (40oz), este episódio apresenta também novos gráficos, músicas, efeitos sonoros e suporte a single player, sendo que os inícios para co-op estão incluídos, mas não foram testados.
O Tempest Enterprise tem um visual bem bonito que remete um pouco a filmes como Tron e e tem como tema o casco de uma nave espacial sob uma infestação alienígena arroxeada. Para além disto, não altera mais nada no jogo, nem na gameplay.
Já no vídeo acima, o Mancubian Candidate joga o primeiro mapa do Tempest Enterprise na dificuldade Ultra-Violence (Fast) com 100%.
Já o segundo vídeo é um longplay do mapset que tem mais de cinco horas de duração. É spoiler, hein?
equinox.wad
(D_SHAWN
);pnano18.wad
(D_ULTIMA
);50shades.wad
(D_STALKS
);bradco2.wad
(D_SHAWN
);33.mid
de I Have No Mouth, and I Must Scream.Apesar do Tempest Enterprise não trazer nenhuma modificação na jogabilidade, sendo bem vanilla neste quesito, não vai funcionar com os engines originais do Doom, necessitando um source port com remoção de limites (Limit Removing). O mod foi testado com o prboom-plus cl2, Crispy Doom e GZDoom, e acho que funciona no LZDoom também. Quanto aos IWADs, requer o do Doom II: Hell on Earth, mas os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom devem quebrar o galho na manha.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!