Sunder é um megawad slaughter para Doom II que em termos de monstros e armas é praticamente vanilla, mas pode apresentar de centenas a milhares de inimigos em cada um de seus vários mapas.
Sunder é um megawad para Doom II desenvolvido por Insane_Gazebo cuja a primeira versão foi publicada em 2009. Trata-se de um conjunto de mapas estilo slaughter, com contagem de monstros que podem variar de centenas a até milhares em cada fase.
O PWAD é bem vanilla em termos de monstros e armas, embora, até onde sei, conta com um novo monstro, que aparece no mapa 18: um demônio parecido com uma vespa que serve como subchefe. O HUD também é diferente, embora nada muito extravagante.O Sunder tem sido desenvolvido desde seu lançamento, embora nem sempre em intervalos de tempo consistentes. Inclusive, o Insane_Gazebo já deixou e retornou à comunidade do Doom algumas vezes, o que deixou o futuro do mod incerto por algum tempo. Todavia, o PWAD foi atualizado recentemente, a dezembro de 2019.
Em 2018, o Sunder foi incluído no Top 25 Missed Cacowards, parte do Cacoward daquele ano que representou mods que deveriam ter recebido um prêmio quando foram publicados, mas não foram agraciados. No caso, deve ter sido pelo fato de ficarem esperando o Sunder ser terminado.
Acima, temos o showcase do mod Meatgrinder, o qual foi jogado em dois mapas do Sunder pelo RiboZurai.
O Sunder foi testado pelo autor no ZDoom, GZDoom e Pr-Boom+, devendo funcionar de boa nestes ports. Este megawad slaughter precisa também de um IWAD no formato do DOOM2.WAD
, como o do próprio Doom II: Hell on Earth, da Phase 2 do Freedoom ou algum do Final Doom.
Atenção: os mapas do Sunder costumam ser muito pesados, e, às vezes, causam lag até no Pr-Boom+. Imagina no GZDoom e/ou combinado com outros mods pesados? Tenha isso em mente.
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