Shadows of the Nightmare Realm é um mapset lovecraftiano, algo tipo o que vemos no Quake, que traz seis novos e sombrios mapas single player para Doom II e se passa nos pesadelos do Doomguy.
Shadows of the Nightmare Realm é um mod que traz seis novos e sinistros mapas — um inicial, quatro normais e um secretos — com temática de terror para o Doom 2. Foi desenvolvido por
Alexa “YukiRaven” Jones-Gonzales (ou Remilia Scarlet) e lançado em 26 de maio de 2017.
Este mapset tem elementos lovecraftiano, algo meio tipo o que vemos no Quake original e Quake Champions, e cenários muito bonitos, embora também sombrios. Seus eventos se passam após o Doomguy destruir o Inferno, quando entidades maléficas conhecidas como deuses ancestrais decidem-se aproveitar da situação e aprisionam o nosso herói numa dimensão saída de seus piores pesadelos.
O Shadows of the Nightmare Realm é single player e traz novos efeitos sonoros, músicas (todas originais de YukiRaven) e gráficos, mas não altera praticamente nada em termos de mecânicas e gameplay, exceto pela escolha do nível de dificuldade ser feita numa fase inicial, algo similar ao Quake também, e pelo inventário reiniciar a cada nova fase.
Acima, temos o Martinoz zerando o Shadows of The Nightmare Realm com o Brutal Doom v21.
Já na lista de reprodução anterior temos um let’s play feito às cegas e comentado do WAD pelo TheKieranator. Em inglês.
O inferno foi derrotado por um fuzileiro espacial solitário. Mas o que ninguém sabia era que havia um mal muito maior e quase inconcebível à espreita além da nossa realidade: os Elder Gods. Eles viram como o Inferno falhou e sentiram que agora era sua hora de ter sucesso. Sabendo da força do Doomguy, estas entidades decidiram atacá-lo no único lugar onde ele é vulnerável: em seus pesadelos.
Shadows of The Nightmare Realm acontece dentro dos sonhos do Doomguy, cada um manipulado por um dos Elder Gods.
O Shadows of The Nightmare Realm foi testado com o GZDoom (2.4.0, 3.0.0 e 4.8.2) com o IWAD do Doom II: Hell on Earth, e creio que deve funcionar de boa com os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom também.
Atenção: YukiRaven insiste para desabilitar as teclas de salto e de agachar antes de iniciar uma partida, embora o mouselook seja necessário para zerar a última fase. Deve ser para o jogador ter a experiência plena do mod, ou algo assim. Pra mim, entretanto, você pode jogar do jeito que quiser que tá de boa.
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