Hollywood Holocaust

Hollywood Holocaust é uma conversão da primeira fase do Duke Nukem 3D, E1L1: Hollywood Holocaust, para o Doom II, feita pelo J S Graham e lançada em 2005.


17 de agosto de 2017

Hollywood Holocaust é uma conversão da primeira fase do Duke Nukem 3D, E1L1: Hollywood Holocaust, para o Doom II, feita pelo J S Graham (psyren) e lançada em 2005.

O mapa traz texturas, a música de fundo e alguns sprites convertidos do original para o jogo de tiro em primeira pessoa da id Software, porém, a sua estrutura não é idêntica, sendo consideravelmente mais difícil e contendo diferenças radicais em alguns pontos.

Vídeos

O vídeo acima foi gravado na versão atualizada do mapa pelo Doorhenge (DUKEHH1.WAD), que tem aprimoramentos em geral, deathmatch, mais armas, segredos etc. Também foi usado o Duke Nukem do Samsara e trilha sonora feita pelo [Vitz!], pra ficar mais style.

Já o segundo vídeo mostra uma partida jogada no Hollywood Holocaust (DUKEHH30.wad) com o Judgment Doom, Duke Nukem Enemies, Nash’s Gore Mod, HitMarkers, SBrightmaps e o Bloom Boost, com a Observing from the Shadows do [Vitz!] como BGM.

Análise

A Hollywood Holocaust é um excelente trabalho recomendado para quem tá procurando uma experiência nova e bem mais desafiadora da clássica fase do FPS da 3D Realms.

Note que embora este mapa siga o esquema básico do E1L1, em algumas partes não é bem claro onde o jogador deve ir e outras são exageradamente escuras, algo que particularmente não gosto e impede de apreciar melhor o trabalho que foi feito nestas partes. Tem bastante armadilhas também, o que deixa a jogatina ainda mais tensa. Outra coisa que vale citar é que em certas áreas tem bastante inimigo, mesmo que não seja tanto como num slaughtermap.

Em geral, é um mapa muito sólido independentemente da sua relação com o Duke Nukem 3D, e, para quem quer um novo desafio, ouso dizer que o Hollywood Holocaust seria a versão “Maps of Chaos” do E1L1 original.

Screenshots

Compatibilidade

O Hollywood Holocaust foi testado aqui no GZDoom (1.8.2, 2.4.0 e 3.1.0) e no Zandronum (2.0 e 3.0), com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, Final Doom e da Phase 2 do Freedoom. Pareceu rodar de boa com tudo isto, não notei bugs nem nada.

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Download e ficha técnica

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