Halls of The Goat Child é um mapa single player para Doom II que apresenta um visual sofisticado que remete aos trabalhos do escritor americano H. P. Lovecraft.
Halls of The Goat Child é um semi-speedmap para Doom II de tamanho médio que foi concluído em apenas 22 horas. Foi desenvolvido por Remilia Scarlet (ou YukiRaven) e publicado em 13 de novembro de 2020.
O mod traz apenas um mapa single player que pode levar de 12 a uns 18 minutos para ser vencido. Também apresenta um visual sofisticado, graças ao uso do OTEX, e um estilo de arte que remete aos trabalhos do escritor americano H. P. Lovecraft.
O Halls of The Goat Child não apresenta mudanças significativas na jogabilidade, embora o mouselook seja recomendado e algumas limitações do vanilla sejam removidas. Foi criado para ser jogado no Ultra-Violence, mas isso não significa que você pode sair gastando munição adoidado.
O vídeo acima faz um playthrough às cegas do Halls of the Goat Child sem usar outros mods.
Já no vídeo anterior, o Martinoz joga o mapa com o Brutal Doom v21 e um add-on personalizado chamado Dox.
O Halls of The Goat Child está disponível para o Doomsday e o GZDoom, sendo que Scarlet recomenda usar o Doomsday para ter a experiência mais perfeita de acordo para o que o mapa foi projetado. Nosso download vem com as duas versões. É necessário também carregar o OTEX junto. É preciso também usar o IWAD do Doom II: Hell on Earth, sendo que talvez os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom quebrem o galho.
Se você gosta de usar linha de comando, fica assim no Doomsday:
doomsday -game doom2 -file path/to/otex_1.1.wad -file path/to/goatchild.pk3
Para a versão de GZDoom, carregue o goatchild-gzdoom.pk3
, OTEX V1.1 e o lights.pk3
, seja com linha de comando ou no ZDL etc.
Vale notar que o Halls of The Goat Child não foi criado para ser jogado com outros mods. Você pode tentar que provavelmente não vai dar pau, mas pode ser que isto desbalanceie a gameplay.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!