Fallen é um mapa para Doom II criado pela Major Arlene para o aniversário do Eris e inspirado na fase Elysium, que ele fez para o Eviternity. O Fallen conta com visual bonito e muitas áreas abertas, verticalidade e mobilidade.
Fallen é um mapa para Doom II criado pela Major Arlene para o aniversário do Eris e inspirado num dos trabalhos dele, o Elysium, uma fase parte de um megawad ganhador do Cacoward 2019, o Eviternity.
O mapa é relativamente curto, conta com várias áreas amplas e muita verticalidade em algumas delas, além de ter um visual muito bonito, pois faz um bom uso do pacote o OTEX, de ukiro, especialmente das texturas de anjo.
Acima, temos um showcase do Fallen feito no nosso esquema tradicional. Não tinha muito o que falar, até porque o mapa é curtinho e não traz nenhuma modificação de gameplay, mas acho que deu pro gasto.
Já no vídeo anterior, temos o Fallen sendo jogado com o Guncaster. Resolvi fazer essa combinação pois o mapa tem muita área aberta e o dragaozinho do mod do PillowBlaster pode voar.
Este mapa foi feito para Doom II: Hell on Earth, portanto precisa do IWAD dele, mas os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom devem servir de boa. Creio que o GZDoom e LZDoom funcionam com ele sossegado. Rodei o mapa aqui com as versões 4.5.0 e 3.87a destes ports, respectivamente, mas creio que deva funcionar em algumas das suas versões anteriores tranquilamente.
Note que o modo hardware de renderização de software deve estar ativo para que o Fallen tenha seu visual completo.
Além disso, um pacote de texturas chamado OTEX também é requerido para jogar o Fallen. Basta baixar o pacote e carregá-lo depois do arquivo do mapa da Major.
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