E1M1 Remake: Doom 3 Style é um belo e sinistro mapa para o Doom II: Hell on Earth que foi feito pelo Oriol Comerma que mistura os mapas E1M1 "Hangar", do Doom e o "Mars City", do Doom 3.
E1M1 Remake: Doom 3 Style é um belo e sinistro mapa para o Doom II: Hell on Earth que foi feito pelo Oriol Comerma (Deimos Anomaly) que mistura os mapas E1M1 “Hangar”, do Doom e o “Mars City”, do Doom 3.
Originalmente parte de um abandonado e ambicioso projeto, o UDoom3 TC (uma conversão total do Doom 3 pro Doom clássico), o E1M1 Remake: Doom 3 Style é basicamente um remake do E1M1 que incorpora algumas áreas do Mars City, tudo ambientado no terceiro game da série de FPS da id Software.
Depois de uma série de contratempos, divergências criativas e upgrades que o mapa recebeu (na medida em que as engines avançadas de Doom iam evoluindo), o mapa finalmente foi lançado sozinho e portado pro GZDoom.
Acima, temos o décimo episódio do Gaming DooM, nossa série de vídeos narrados sobre o Doom, que apresentou o E1M1 Remake: Doom 3 Style sendo jogado com o arsenal do Combined Arms 1.0.
Logo de cara, o E1M1 Remake: Doom 3 Style chama atenção por sua atmosfera sombria, pelas texturas e animações de cenário (tipo faíscas) que deixa o antigo FPS irreconhecível, pelo menos à primeira vista ou para olhos desacostumados.
Entretanto, apesar de ser um mapa muito bem feito, detalhado (conta até com um easter egg, onde você joga Wolfenstein 3D numa máquina de fliperama do refeitório), desafiador e tal, ele não conseguiu notoriedade quando foi apresentado no fórum do ZDoom. O autor diz que não sabe o motivo. Nem nós. É um mapa formidável tanto no seu sentido original (assustador), como no popular (fantástico).
O E1M1 Remake: Doom 3 Style foi testado pelo autor no GZDoom 1.8.02 e funcionou aqui com as versões 1.8.2, 2.4 e 3.1 deste port. Também testei brevemente no Zandronum (2.0 e 3.0), sem apresentar problemas, até onde pude ver.
O mapa também precisa de um IWAD que tem a estrutura do Doom 2, como o do próprio, o do Final Doom ou o da phase 2 do Freedoom. Ele substituirá o Map 01 original.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!