Double Impact é um conjunto de mapas para The Ultimate Doom criado po RottKing e Ralphis que substitui todas as missões do primeiro episódio do FPS da id Software. É um dos ganhadores do Cacowards 2011.
Double Impact é um conjunto de mapas para o The Ultimate Doom criado por Matt Cibulas (RottKing) e Ralph Vickers (Ralphis) que substitui todas as missões do primeiro episódio do jogo de tiro em primeira pessoa da id Software.
O Double Impact foi lançado em 3 de março de 2011 e acabou ganhando um Cacoward daquele ano (18th Annual Cacowards). Além disto, ele foi incluído na Phase 1 do Freedoom como o quarto episódio daquele game, embora com leves adaptações.
O Double Impact foi o primeiro mod criado pela comunidade a ser adotado pela Bethesda como um dos add-ons oficiais do Doom Classic Unity (o port oficial do Doom clássico deles).
No vídeo acima, jogo a primeira fase do Double Impact com os seguintes mods: Meatgrinder, EGA Doom e Catacomb 3D monsters for Doom 2.
Já o anterior é o Notícias do Facínora 115, onde joguei a primeira fase do Double Impact em sua versão do Freedoom, e falei, dentre outros assuntos, sobre a disponibilização do PWAD para o port do Doom clássico da Bethesda.
Como dito acima, o Double Impact é um dos add-ons oficiais do port do Doom da Bethesda. Isso acontecem em 13 de fevereiro de 2020.
Vale notar que esta versão conta com algumas diferenças. Primeiro, a imagem de intermissão, que incorpora a arte da capa do romance húngaro não licenciado Doom – Tisztítótűz, foi recriada usando o personagem Eisen (a versão com boné e tapa olho) do Quake Champions. Outra diferença é a alteração da música de fundo D_E1M8 para remover referências à BGM do PSX Doom.
O Double Impact precisa de algum engine com remoção de limites (limit removing), não devendo funcionar no DOOM.EXE
. Tenta usar ele no Crispy Doom, ZDoom, GZDoom, Zandronum, LZDoom etc.
O episódio também precisa do IWAD do The Ultimate Doom (não sei se funciona no Doom comum) e pode ser usado também no Freedoom, mas aí nesse caso é meio inútil né.
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