Doom2's Map01 Quakestyle é um remake do primeiro mapa do Doom II no estilo do Quake, pro próprio Doom 2, que traz modificações e adições no layout e na disposição dos inimigos em relação ao original.
Doom2’s Map01 Quakestyle, também chamado de Entryway Quakestyle, é uma recriação do primeiro mapa do Doom II, Entryway, pra este mesmo jogo no estilo do Quake desenvolvida por zzzornbringer.
Além do estilo gráfico das texturas, que ficou bem Quake mesmo (usa o q1tex.wad
), existem algumas modificações e adições no layout e na disposição dos inimigos do remake em relação à fase original, com áreas extras e bastante armadilhas. Entretanto, o core do Doom2’s Map01 Quakestyle é inconfundivelmente o da Entryway mesmo.
No vídeo acima, o 14º episódio das Combinações do Alberto, rodei o doom2’s map01 quakestyle com o BloomBoost, Vanilla Doom 3D Models for Doom I & II, QC: Doom Edition v2.7, SBrightmaps, Doom Liquid textures pack v5.0 e Tilt++ v1.65.
Já no vídeo anterior, o Tyrant120 joga a Entryway Quakestyle com o Doosk.
Testei o doom2’s map01 quakestyle no GZDoom 4.5.0 com o IWAD do Doom II: Hell on Earth v1.9. Considerando a data do lançamento do mod (2019), acho que certamente funciona no LZDoom sem maiores problemas. Além disso, acho que os IWADs do Final Doom e da Phase 2 do Freedoom devem quebrar o galho numa boa.
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