Diabolus Ex é um mapa cyberpunk para Doom II inspirado em Deus EX que se passa num edifício de alguma corporação sombria dominada por demônios. Oferece várias maneiras de progredir e exige exploração.
Diabolus Ex é um mapa single player para Doom II com temática cyberpunk e inspirado na franquia Deux Ex que foi desenvolvido por Arvell (ou Arvy).
A fase, que apresenta várias formas de ser vencida e exige bastante exploração, se passa em um edifício de alguma corporação sombria (dessas que ficam fazendo conluio com o estado pra gerar monopólios etc.), dominada por demônios.
No vídeo acima, o olzhas1one jogou o Diabolux Ex v1.0 com o Police Brutality (Weasel Presents: Terrorists!). Ficou bem legal, como se fosse um Operation Body Count ou um William Shatner’s TekWar da vida, mas melhorados e modernizados.
Este mapa é um tributo ao gênero cyberpunk como um todo e à franquia Deus Ex em particular. Usando todo o novo conjunto de texturas personalizadas, o projeto visa recriar a aparência e a vibração de uma empresa antiética de um futuro próximo dirigida pelas forças do inferno.
Esta é uma fase de exploração pesada que oferece várias maneiras de progredir.
Faça o download do arquivo e extraia-o na pasta do seu GZDoom. Daí, basta executar o arquivo Diabolus_Ex_1.0.bat
clicando duas vezes sobre ele.
Se você já tiver as manhas e quiser rodar na mão ou no ZDL, use o parâmetro -config gzdoom-DEX.ini
na linha de comando.
O Diabolus Ex roda em qualquer GZDoom razoavelmente novo ou no LZDoom, com o IWAD do Doom II: Hell on Earth. Não testei, mas suspeito que deve funcionar de boa com os IWADs do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom.
O Arvell, criador do mod, fala que precisa de usar o renderizador OpenGL e Texture Filtering: None (Nearest Neighbour).
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Ótimo conteúdo, só não sei como instalar os mods.
Basta procurar a seção “Compatibilidade” pra ver qual engine/source port roda o mod, daí clicar no link, que tem as instruções. no caso, o GZDoom ou o LZDoom rodam o mapa.