Crazy Joe Devola: Extended Edition

Fase de tamanho pequeno/médio que combina temas tecnológico, infernal e Wolfenstein 3D.


23 de fevereiro de 2021

Crazy Joe Devola: Extended Edition, ou Crazy Joe Devola v2.0, é uma versão estendida do mapa para Doom II Crazy Joe Devola. Foi feito originalmente no Oblige e modificado manualmente por mim, Facínora.

O PWAD conta com elementos de Wolfenstein 3D e foi feito com partes de experiências que fiz para fins de aprendizado, especialmente PolyObjects e mudança de formato de mapas (ou seja, é meio Frankenstein). A Extended Edition ainda é de duração curta, mas é maior que o original e sensivelmente mais difícil, e pode ser jogado no single player ou co-op para até 8 jogadores. Pretendo adicionar inícios para deathmatches também logo.

Vídeos

No vídeo acima, joguei o Crazy Joe Devola v2.0 com o La Tailor Girl, Colourful Hell e Nash’s Gore Mod.

Já no 104º Combinações do Alberto, temos o mapa carregado junto com o Doom Incarnate, Sun Damage Omen Enemies Pack, Hexen 2 Texture Disguise for Doom 2 and Texture Pack, Nash’s Gore Mod, HitMarkers, Tilt++, Universal Weapon Sway, Bloom Boost e SBrightmaps.

Enredo

Você já esteve nessa construção antes, mas algo está diferente. Onde deveria estar a saída, há uma abertura na parede que leva a um teleporte com aspecto muito sinistro.

Para onde isso leva? Por que essa estrutura que você já havia limpado voltou a ficar infestada de demônios? E esses nazistas que parecem estar guardando o teleporte? Será que eles quem trouxeram os monstros de volta? E de onde será que estão tirando essas criaturas?

A fazer

O mapa atualmente ainda está em seu estágio alpha de desenvolvimento, embora tenha pouca coisa que quero adicionar ainda:

  • inícios de deathmatch;
  • WADINFO decente;
  • mais monstros;
  • trocar música;
  • novo skybox;
  • novo título do mapa para tela de intermissão;
  • showcase em vídeo pra colocar aqui nesse post.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o Crazy Joe Devola: Extended Edition aqui com o ZDoom 2.8.1, GZDoom 1.8.2, Zandronum 2.0 e LZDoom 3.82, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom. Parece que o PWAD funciona de boa com tudo isso, e deve também pegar suave em versões mais novas desses ports e algumas mais antigas.

Mais informações e mapas para Doom

Download e ficha técnica

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