Limpar essa cidade de uma presença diabólica é só mais um dia de trabalho do Doomguy.
Cidade Endemoniada (Possessed City) é um mapa para Doom II criado originalmente no Oblige (com ObAddon) e modificado manualmente pelo [Vitz!] e por mim, o Facínora.
Trata-se de apenas uma fase, com inimigos fracos a médios, tema urbano, alguns Secrets e nível médio de dificuldade, embora possa complicar para jogadores inexperientes. Criamos áreas novas, incluindo secretas, modificamos a disposição dos monstros, adicionamos inícios para partidas cooperativas e tiramos as propagandas do ObAddon/Oblige.
Gostei muito do resultado final. As modificações do [Vitz!], quem fez a maior parte do trabalho manual, deixaram o mapa desafiador, mas nada num nível absurdo. Também gostei das edições que fiz, pois aprendi um pouco mais sobre essa parada.
O vídeo acima é um showcase que fiz do Cidade Endemoniada usando o GZDoom 4.2.0 e o IWAD do Doom 2.
Acima, jogo o mapa com a versão de apenas monstros e armas do Strange Aeons e os outros mods Creepyfied Textures, Nash’s Gore Mod e Steve’s Flashlight Mod. Ficou doido, hein?
Instruções para jogar com a trilha sonora Condo, o remix da música Waiting for Romero to Play (original de Bobby Prince), feita pelo [Vitz!], basta baixar a versão MP3 da Condo aqui, renomear o arquivo para D_ROMERO.MP3
e carregar junto, depois do CIDADE.WAD
. Ou seja, o procedimento é similar o que faria se fosse outro mod: pode-se rodar o arquivo da música na linha de comando, arrastar e soltar em cima do executável do port avançado ou usar o ZDL.
Apesar do Cidade Endemoniada não conter nenhuma modificação de gameplay, muito menos aquelas mais sofisticadas, o mapa requer o ZDoom ou algum de seus ports derivados (GZDoom, Zandronum, LZDoom etc.) para ser jogado. Além disto, precisa do IWAD do Doom II: Hell on Earth, o da Phase 2 do Freedoom ou algum do Final Doom.
O mapa deve ser compatível com quaisquer outros mods de Doom que não tragam seus próprios estágios.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!