Castle of the Damned é uma recriação da E1M2 do Quake em um mapa para Doom II feita pelo Massimo Ciano que pode ser jogado single player, cooperativo ou deathmatch.
Castle of the Damned é uma recriação da E1M2 do Quake em um mapa para Doom II feita pelo Massimo Ciano que pode ser jogado nos modos single player, cooperativo e, embora o próprio autor não tenha testado, no deathmatch.
O Castle of the Damned foi lançado em 1996 e usa praticamente apenas recursos vanilla (que já vem no IWAD do Doom 2), exceto por uns sons do Quake que foram importados pelo criador da fase para complementar a ambientação da fase. Em termos de gameplay, é a mesma coisa também, sem modificar armas, monstros etc.
Eu gostei deste mapa. O sujeito conseguiu capturar e recriar o estilo da fase do Quake sem precisar de inventar muita moda nem usar coisa complicada. Fico imaginando se ele fez mais destes 🤔
Acima, temos o showcase feito por mim do Castle of the Damned no nosso esquema tradicional. O mapa foi jogado primeiro de modo “puro”, depois com o Zagemod.
A seguir, temos uma mistureba que fiz com o Castle of the Damned junto com o Quake Champions: Doom Edition, Hexen 2 Texture Disguise for Doom 2 and Texture Pack e o PSX Soundtrack Replacement.
O Castle of the Damned foi lançado numa época quando nem existiam ports avançados do Doom (o código não tinha sido aberto ainda), então decerto é compatível com o DOOM2.EXE
original. Isto significa que o mapa também funciona em qualquer port avançado, lembrando que, de qualquer maneira, ele precisa do IWAD do Doom 2: Hell on Earth, da Phase 2 do Freedoom ou algum do Final Doom.
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