Arrival

Arrival é um WAD single player e cooperativo de 11 fases para Doom 2 que contém trilha sonora original, é um dos add-ons para o relançamento do Doom da Bethesda e ganhou um Cacoward em 2021.


12 de abril de 2022

Arrival é um episódio para Doom II criado para ports com remoção de limites e os recursos originais deste jogo e os skyboxes fornecidos por Mechadon. Foi desenvolvido por Walker “Pavera” Wright e lançado originalmente em 15 de abril de 2021.

Trata-se de um conjunto de 11 mapas, sendo um secreto, com suporte para partidas single player e cooperativas, cada um com sua própria música de fundo, parte de uma trilha sonora original composta por Brayden “AD_79” Hart.

Em 2021, o Arrival ganhou um dos Cacowards e, em 12 de abril de 2022, tornou-se um dos add-ons oficiais do relançamento do Doom da Bethesda, o Doom Classic Unity.

Vídeos

Na 161ª edição das Notícias do Facínora, nossa série de vídeos jornalísticos, falei um pouco sobre o Arrival e o lançamento dele pro Doom Classic Unity, mostrando parte do seu primeiro mapa sendo jogado com o Combined Arms v1.0 e o Brother in Arms.

Já no 62º Combinações do Alberto, temos o Mapa 01 do Arrival sendo jogado com o Quaker’s DOOM, Brutal Doom Monsters Only, Universal Weapon Sway, Bloom Boost, Creepyfied Textures, Tilt++ e Doom Metal Soundtrack Mod.

Apresentação

Você pode ver um espaço familiar ou dois
Eu imploro que os trate como se fossem novos
Pelo amor do qual essas terras derivaram
Tem esperado pacientemente por sua chegada

Que a verdadeira vontade do seu coração
Seja finalmente cumprida
Para a eternidade

Mapas

Abaixo, seguem os nomes dos mapas e as correspondentes músicas de fundo:

No.	Nome				Trilha Sonora
MAP01	Waste Abandonment		Digital Nomad
MAP02	Saltstone Sanctuary		Crawler
MAP03	Water Putrefier			Urchin
MAP04	Free Press			Pressure Cooker
MAP05	The Spectre's Manse		Inhabitants
MAP06	The Ledge			Dream Dweller
MAP07	Shrine of Moss			In Search of an Answer
MAP08	Bloodstone Citadel		Necrocosmic Alchemical Aparatus
MAP09	The Writhing Altar		Arrival
MAP10	Arrival				Verdant Sunset
MAP32	Dad Bod (Secreto)		Pressure Cooker
Title					Kneel Before the Writhing Altar
Inter					Where No Light Dares Shine
Story					Tendrils

Screenshots

Compatibilidade

O Arrival precisa de um engine limit-removing e foi testado com o Eternity, PrBoom-Plus e GZDoom pelo autor sem apresentar problemas. Ele disse que roda no Crispy Doom, mas toda hora descobre um bug esquisito neste port. Não tentei, mas posso dizer com alguma boa margem de confiança que mod deve funcionar tranquilo também no ZDoom, LZDoom e Zandronum. Testa aí. Se der pau você me fala.

Quando o IWAD, o Arrival foi feito para o Doom II: Hell on Earth, mas deve funcionar com os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom também.

P.S.: pra jogar no relançamento do Doom da Bethesda, basta escolhê-lo no menu de add-ons dessa bicheira aí. Se você não conseguir fazer nem isso, melhor procurar um psiquiatra sei lá.

Mais informações e mapas para Doom

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!