Aeon QCDE é uma modificação do pacote de mapas para Doom II Aeon Deathmatch feita para deixar todos os seus 33 belos mapas otimizados para disputar deathmatches no excelente mod Quake Champions: Doom Edition.
Aeon QCDE é uma modificação do pacote de mapas para Doom Aeon Deathmatch, uma criação de Mechanix Union vencedora do Cacoward, feita pelo DBThanatos e Michaelis para deixar todos os seus 33 belos mapas otimizados para disputar deathmatches no excelente mod QC: Doom Edition e deixando o gameplay mais parecido com o Quake mesmo.
O PWAD usa pisos totalmente em 3D e recebeu modificações nos locais que spawnan itens e armas para ficar menos Doom e mais Quake. Todos os mapas tem os locais próprios para os pick-ups, incluindo um Megahealth e uma Heavy Arma para controle, junto com pontos específicos onde tanto um Quad Damage ou Protection vão spawnar se existirem jogadores suficiente no campo.
A maioria dos mapas também foram modificados para acomodarem estes itens, assim, tem algumas novas áreas e plataformas para alcançar os pick-ups mais difíceis, e todo o mapset foi alterado para promover Rocket Jumping, o que torna mais rápido o acesso a certas partes do que com apenas os saltos normais.
O AeonDM é compatível com a trilha sonora do QC:DE, se você carregá-la junto. Sem isto, vai tocar as músicas do WAD mesmo.
Acima, tem uma partida do Quake Champions: Doom Edition v2.0 gravada contra 3 bots no Mapa 01 do Aeon QCDE (Vanish). O vídeo foi gravado com 60fps, não tem comentários e usei o DoomSlayer como herói.
Ainda não explorei todos os mapas do Aeon QCDE, mas todos o que joguei, gostei. São mapas realmente bem elaborados, mas simples o suficiente para servirem de arena para umas boas partidas, seja com jogadores humanos ou bots. Uma coisa notável também é que realmente parece que você está jogando um Quake, apresentando uma boa quantidade de lugares para saltar (inclusive rocket jumping) e que promovem muito tiroteio acelerado, além de similaridades no design dos mapas também.
Não cheguei a testar a fundo o Aeon QCDE pra ver até onde ou com o que ele é compatível, mas creio que deve rodar com tudo que suporta o QC:DE (visto que é pra ser jogado com ele), o que significa GZDoom 1.8.6 ou superior, Zandronum 3.0 ou superior, D-Touch ou Delta Touch. Ele também precisa de algum IWAD registrado (Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e tal) ou algo do Freedoom.
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