O mundo precisa desesperadamente de petróleo. Não há outra escolha.
The Oil Blue é um manager independente que coloca o jogador pra perfurar petróleo nos oceanos do mundo, vender barris no mercado e explorar petróleo em novas ilhas. Foi desenvolvido por Vertigo Gaming e lançado inicialmente em 22 de junho de 2010.
Publicado pela própria Vertigo Gaming e disponibilizado para Windows, The Oil Blue conta com centenas de análises ligeiramente positivas no Steam, pelo menos até o momento.
Acima, temos o trailer oficial do The Oil Blue: Steam Legacy Edition.
Temos também o trailer de lançamento do game.
É o futuro, e o mundo precisa desesperadamente de petróleo. Você e uma equipe partiram para o oceano, recuperando antigos locais de perfuração de ilhas para produção petroleira enquanto trabalham para a UOO, o maior fornecedor do mundo. As condições de trabalho são terríveis. mas não há outra escolha.
The Oil Blue é um action-sim independente que permite extrair petróleo nos oceanos do mundo, vender barris de no mercado e explorar novas ilhas depois de concluir os objetivos definidos por seu empregador, a empresa United Oil of Oceania. Situado nos oceanos no futuro, a dependência mundial do petróleo cresceu a um nível ainda maior. Cabe a você e uma equipe de homens viajar pelo oceano, encontrar ilhas de exploração de petróleo abandonadas e recuperá-las para a UOC.
Depois de pousar em uma ilha, você tem uma quantidade definida de dias e barris de petróleo para extrair durante a sua estadia. Ligue as velhas máquinas de perfuração e comece a produzir petróleo debaixo d’água, observe o mercado de barris, venda pelo preço mais alto, conserte máquinas e faça tudo dentro do prazo que lhe for dado, ou o UOO o expulsará da ilha em prol de uma equipe mais competente. Venda mais para alcançar classificações e vantagens mais altas, realize upgrades nas suas máquinas e conquiste o oceano!
The Oil Blue é uma simulação de perfuração de petróleo que envolve amplamente gerenciamento de tempo. O jogador é funcionário da United Oil of Oceana (UOO) e viaja pelo mundo para montar e manter estações de perfuração. Ele pousa em ilhas de perfuração abandonadas e as recupera para a corporação, que estabelece um objetivo que deve ser cumprido para o jogador seguir para uma nova ilha.
A jogabilidade envolve bastante a configuração e manutenção do equipamento de perfuração e é dividida em duas áreas principais: uma tela para gerenciar reparações e vender petróleo, e a interface com os diferentes equipamentos de perfuração e processamento. Uma partida é dividida em dias diferentes. O jogador só pode vender petróleo quando o mercado está aberto e os funcionários trabalham apenas no período diurno. Depois de cada dia é feita uma contagem.
Existem quatro tipos principais de maquinário disponíveis: poços subterrâneos, torres de petróleo, macacos de bomba e plataformas de perfuração. A primeira é utilizada para processar o petróleo e as outras três para perfuração e coleta. O jogador se familiariza com eles através de diferentes tutoriais e os dois últimos só ficam disponíveis após a obtenção de uma determinada licença.
As diferentes instalações são controladas por meio de botões, e há uma pressão para que o jogador acompanhe tudo. Por exemplo, um Groundwell processa o petróleo, mas a velocidade de produção precisa ser administrada e é necessário alocar as células de combustível. Colocar tudo na máxima potência com a velocidade máxima nunca resulta no melhor processamento e pode danificar a máquina. No Oil Derrick, por exemplo, o jogador precisa iniciar a broca e verificar o radar à direita em busca de bolsões.
Uma vez localizado o petróleo, a broca precisa ser desacelerada, movida para a posição horizontal correta e bombear o óleo após a perfuração. Durante todo o tempo, a pressão precisa ser liberada regularmente e a máquina pode ser interrompida quando há muito estresse. Quando uma quantidade suficiente é perfurada, ela precisa ser transferida para uma planta de processamento. Os jogadores gerenciam várias máquinas ao mesmo tempo e precisam acompanhar tudo, junto com sistemas de alerta quando algo dá errado e uma máquina precisa de atenção rápida. Quando os avisos são ignorados, as máquinas são danificadas e desligam.
Após cada dia, o jogador recebe dinheiro pela venda de petróleo e royalties de outra ilha. O dinheiro pode ser gasto em upgrades, reparos e taxas de serviços para os funcionários. As máquinas são atualizadas automaticamente com base em várias estatísticas apenas por usá-las, mas essas melhorias também podem ser compradas. Os reparos das máquinas são resolvidos por meio de vários mini-games. Existe também um sistema de upar level pro jogador, onde várias vantagens são fornecidas a cada novo nível.
Lançada em 6 de agosto de 2015, a versão do Steam do game, a que temos em nosso link de download, vem com alguns extras:
The Oil Blue é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows), em sua versão The Oil Blue: Steam Legacy Edition na loja do Steam, obviamente. Esta edição é a que temos em nosso link de download. Existe também uma versão demo gratuita do game no Indie DB.
Idiomas: inglês.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!