X-Men: Second Coming

X-Men: Second Coming é um jogo de luta baseado na arc de mesmo título dos X-Men. Conta com bastante similaridades com o X-Men: Children of The Atom.


22 de setembro de 2015

X-Men: Second Coming é um jogo de luta desenvolvido no M.U.G.E.N pela equipe The Project X. É baseado na arc de mesmo título da Marvel que foi exibida nas revistas dos X-Men de março até julho de 2010, nos EUA.

Este fangame que, pelo que pudemos deduzir, foi lançado em 2011, apresenta as versões dos X-Men desta saga, tal qual como estavam presentes em tal enredo junto com outros mutantes adicionais. Também conta com 20 personagens jogáveis, mais de 20 fases, várias fases de bônus, trilha sonora original (composta por WizzyWhipitWonderful) e tem um ar de jogos da época do CPS-2.

Vídeos

Acima, temos uma playlist com vários vídeos do X-Men: Second Coming.

Já o vídeo anterior mostra todos os golpes hyper (hyper moves) do game.

Breve análise

O projeto é bem trabalhado e claramente baseado no X-Men: Children of The Atom, apresentando um bom mix de recursos (sons, gráficos, backgrounds, sprites etc) ripados deste game, adaptados deste originais ou totalmente novos, no sentido de deixar de acordo com a saga. Os golpes dos personagens também são baseados no game da Capcom (os que estão presentes em ambos os jogos), com alguma variação em maior ou menor escala, dependendo do char em questão.

Continuando a comparar com o X-Men: CotA, a jogabilidade do X-Men: Second Coming é o que mais difere, não sendo exatamente igual. Mas não é nada absurdo, sendo este tanto um bom substituto para o primeiro, quanto uma opção que oferece novidades para os veteranos dele.

Curiosidades

  • O ZVitor, quem sempre manda muito bem nos fangames de luta com super-heróis (às vezes sem também), foi um dos programadores chefes do X-Men: Second Coming. Ele também foi um dos responsáveis pelos gráficos. Veja a equipe inteira na próxima seção.
  • O jogo saiu saiu inicialmente em 11 de dezembro de 2010, com uma versão 1.0 lançada em 11 de outubro de 2011.

Equipe de desenvolvimento

  • Acey – Programador chefe/Gráficos;
  • Arkady – Designer chefe/Programador/Gráficos;
  • Blagoy – Gráficos;
  • Eclipse – Gráficos;
  • Essex – Gráficos;
  • HyperSonic 92 – Gráficos;
  • Sabaki – Programador;
  • Sei – Gráficos;
  • TwinImage – Programador/Gráficos;
  • XFields – Produtor executivo/Gráficos
  • ZVitor – Programador chefe/Gráficos.

Screenshots

Mais informações e luta 2D

Download e ficha técnica

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