Violence Fight é um jogo de luta competitiva de fliperama de 89 onde caminhoneiros, empresários falidos e apostadores, nos EUA dos anos 50, disputam um torneio underground controlado por gangsters.
Violence Fight (バイオレンスファイト) é um jogo de luta que consiste em um campeonato de luta underground onde participam caminhoneiros, empresários falidos e apostadores, tudo sob o controle de quadrilheiros. Foi desenvolvido pela Taito e lançado inicialmente em 25 de abril de 1989.
Publicado pela própria Taito e original dos arcades, o Violence Fight é um título relativamente bem desconhecido. Apesar disto, chegou a ser portado para outros sistemas, como parte de coletâneas, como a Taito Legends 2 (PlayStation 2, Xbox e Windows) e Taito Memories Gekan (PlayStation 2). O jogo também ganhou uma sequência chamada Solitary Fighte , lançada em 1991.
Acima temos o gameplay comentado do Violence Fight de arcade em um vídeo feito pelo canal do Celso Affini que nos traz informações e curiosidades sobre o título e que usamos como fonte para este post.
Achei também um longplay/detonado/guia do Violence Fight de fliperama sem comentários do canal VGL.
No início dos anos 50, nos EUA, um torneio de luta de rua underground ganha popularidade entre o submundo do crime, caminhoneiros e até cidadãos respeitáveis, todos atraídos pelas apostas, emoção e prêmios.
Controlado por gangsters, o torneio é conhecido como Violence Fight e reúne homens de todas as partes dos Estados Unidos que competem por grandes prêmios e pelo título. Do centro de Los Angeles, um jovem lutador conhecido como Bad Blue e seu gerente Blinks vêm atrás da fortuna e da glória.
Será ele capaz de vencer todos os adversários nesta Luta Violenta?
O esquema do Violence Fight lembra bastante alguns beat ’em ups como o Double Dragon, com o jogador podendo se movimentar em oito direções em alguns cenários e contando com botões de soco, chute e salto. Entretanto, o combate é competitivo e as disputas acontecem em arenas fechadas e não com o jogador enfrentando uma enorme quantidade de inimigos. Ou seja, é tipo o Street Smart, pelo menos neste aspecto.
Pode-se também combinar os botões (soco + salto ou chute + salto) para aplicar golpes especiais, ou pressionar chute + soco para agachar e desviar dos ataques inimigos. Também se pode recolher caixotes, barris e outros objetos para usar nas lutas. Também rola arremesso dos oponentes e outras coisas típicas dos beat ’em ups.
Cada lutador tem suas próprias estatísticas de soco, chute, salto e velocidade. O jogador precisa vencer seis outros lutadores para se tornar o novo campeão. Entre cada duas lutas há uma de bônus, incluindo uma luta contra um tigre.
Cada luta consiste em uma melhor de três rounds, cada um com limite de tempo de 100, 60 ou 40 segundos. Quando o contador de vida do adversário vai para zero, ele perde o round, sendo que cada um começa com 100 pontos. Se o tempo acabar em uma rodada, esta terminará em um sorteio. Se duas das três rodadas terminarem em um empate, o lutador com apenas um ponto será o vencedor. Se os totais dos pontos estiverem empatados no final das três rodadas, a partida termina em um empate. Se você receber mais pontos do que o seu oponente, continuará para a próxima rodada, se não, é game over. Se a partida terminar em um empate contra a CPU, conta como derrota. Se a partida terminar em um empate de 2 jogadores, qualquer jogador terá que inserir outra moeda para continuar a jogar.
Violence Fight tem quatro lutadores selecionáveis (Bad Blue, Ben Smith, Rick Joe e Lee Chen) e, dependendo da escolha, o jogador enfrenta primeiros os outros três e dois chefões (Ron Max e Tony Won).
Por fim, o jogador enfrentará um clone do seu personagem, que seria o irmão mais novo dele.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!