Them’s Fightin’ Herds

Them's Fightin' Herds é o jogo de luta competitiva de 2018 entre adoráveis animais desenhados pela aclamada Lauren Faust. É inspirado em My Little Pony: Friendship is Magic.


19 de dezembro de 2022

Them’s Fightin’ Herds é um jogo independente onde um elenco personagens ungulados fêmeas travam combates entre si para determinar quem receberá uma chave mágica que protegerá seu mundo dos predadores. Foi desenvolvido pela Mane6 e lançado inicialmente em 22 de fevereiro de 2018.

Publicado pela Maximum Games e disponibilizado para Linux, Macintosh, Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, Xbox One e Xbox Series X|S, o Them’s Fightin’ Herds foi recebido de forma geralmente favorável pela crítica. Além disto, conta com milhares de avaliações muito positivas na loja do Steam, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos o trailer de lançamento do Them’s Fightin’ Herds.

Temos também o trailer de anúncio do game para consoles.

Apresentação

Them’s Fightin’ Herds é um jogo de luta 2D estrelando um elenco de adoráveis animais desenhados pela aclamada produtora de desenhos animados Lauren Faust. Por trás da superfície fofa e bonitinha, está um lutador sério!

Batalhe no modo versus local ou online com rollback netcode. As mecânicas de combate simplificadas combinam acessibilidade e intensidade para criar um sistema de combate robusto projetado tanto para novatos como veteranos!

Gameplay

O jogo usa um sistema de luta de quatro botões: um botão para ataques leves, médios, pesados e mágicos, e inclui manobras básicas, como lançadores, pushblocks e cross-ups. Them’s Fightin’ Herds suporta multiplayer local e online por meio de um sistema de lobby de pixel art quase isométrico.

Quem também possui BlazBlue: Central Fiction, Guilty Gear Xrd Rev 2 ou Skullgirls no Steam desbloquearão avatares de lobby especiais inspirados nos personagens desses jogos.

História

Ambientação e personagens

O Them’s Fightin’ Herds é um jogo de luta baseado em criaturas sapientes de quatro patas do mundo de Fœnum, que está sendo ameaçado pelo retorno de feras carnívoras conhecidas como Predators, as quais foram trancadas em um reino separado, mas encontraram uma maneira de escapar.

Para acabar com a ameaça, campeãs selecionadas das várias raças Fœnum são escolhidas como “Caçadoras de Chaves” por suas tribos para encontrar a chave que trancará os Predadores novamente. As Key Seekers devem se enfrentar em uma competição amistosa para definir qual será A Key Keeper que enfrentará o campeão dos Predators.

Existem seis personagens jogáveis – Arizona, a vaca (dublada por Tara Strong); Velvet, a rena (Tia Ballard); Paprika, a alpaca (Marieve Herington); Oleander, o unicórnio (Alexa Kahn) que pode invocar um ser demoníaco conhecido como “Fred” (Keith Ferguson); Pom the sheep (Allie Moreno); e Tianhuo a cavalo alado (Kay Bess), cada uma com diferentes conjuntos de movimentos de luta e opções de movimento únicas, como como voo, saltos curtos, saltos duplos ou corridas aéreas.

Jessica Gee dá voz à locutora do jogo. Um sétimo personagem jogável, a cabra pirata Shanty (Afi Ekulona), também foi lançado como conteúdo para download devido à campanha de crowdfunding atingir seus objetivos. Ela foi posteriormente incluída na lista base para as versões do console. Personagens adicionais estão planejados para lançamento por meio de um passe de temporada, incluindo o pai do touro do Arizona, Texas (Patrick Seitz) e três outros.

Enredo (com spoilers)

O modo de história começa com Arizona indo da pradaria para Reine City, enviada em sua busca por seus pais, como a campeã declarada da pradaria. Ao longo do caminho, ela passa por um sistema de cavernas que costumava ser uma mina de sal, mas agora repleta de predadores sombrios.

Em Reine City, Arizona dirige-se ao museu para encontrar algumas pistas sobre a Chave do Profeta. Quando Velvet aparece e descobre que Arizona é a Campeã da Pradaria, ela desafia Arizona para uma luta nos degraus em frente ao museu. Arizona a derrota e os sprites de gelo de Velvet a levam embora.

Desesperado para tirar o Arizona da cidade, um cidadão dá a ela suas passagens de barco e a envia para Alpake Highlands. Nas Terras Altas, Arizona sobe uma montanha enquanto luta contra aves de rapina. No topo, exausta, é resgatada por membros da tribo local Alpake. Ao acordar, ela fala com seu líder, Adobo, que a avisa sobre o “Terror dos cumes nebulosos”.

Arizona é perseguida por uma figura misteriosa na névoa, mas a figura sempre fica escondida a uma certa distância enquanto ri. Em uma clareira na névoa, Arizona examina uma pedra apenas para vê-la roncar; Paprika explode e começa a “lutar” contra Arizona por meio de uma série de abraços, beijos e acrobacias para quebrar a quarta parede. Arizona prevalece, deixando Paprika atordoada e desmaiada.

No Templo dos Ancestrais, sobre o qual Arizona aprendeu no Reine City Museum e com Adobo, ela Arizona luta contra mais predadores enquanto resolve alguns quebra-cabeças. Finalmente, ela chega ao Hall of the Monolith. Antes que o monólito possa ser inspecionado, Oleander aparece e, como Velvet, percebe que ela e Arizona são rivais. Oleander e Arizona começam a lutar, com Fhtng th§ ¿nsp§kbl (ou “Fred”) ajudando-a conforme a batalha avança.

Arizona eventualmente prevalece, mas Fred a nocauteia e reclama sobre como ela está arruinando seus planos. Fred então acorda Oleander para lhe dizer que ganhou. Enquanto Oleander copia as inscrições no monólito, Fred saqueia Arizona em busca de todos os itens que encontrou ao longo de sua jornada. Depois que a dupla sai, Arizona acorda, muito atordoada e sem saber o que fazer a seguir.

Se o jogador perder durante a terceira fase da luta de Oleander, a mesma coisa acontece, mas Fred não nocauteia Arizona e fala sobre como ela está arruinando seus planos.

Destaques

  • Combate simplificado – mecânica de luta com 4 botões, sistema de magia, superataque aprimorado e declínio de malabarismo para evitar combos infinitos.
  • Modo história – Uma aventura episódica cheia de explorações, desafios de combate, minijogos e lutas de chefe.
  • Modo versus local e formação de partida online crossplay – Lute contra adversários offline ou batalhe contra o mundo todo com o poderoso rollback netcode da GGPO.
  • Modos de tutorial e treinamento – Aprenda as manhas com desafios de combos e tutoriais guiados, pratique combos na sala de treinamento repleta de dados e veja replays das suas partidas!
  • Pixel Lobby – Libere acessórios, personalize seu avatar e explore uma sala completamente visual com outros jogadores online.
  • Sistema de música dinâmico – A música de batalha se adapta aos personagens para que cada partida pareça um combate entre campeões.

Curiosidades

  • O Them’s Fightin’ Herds foi desenvolvido sobre o Z-Engine.
  • Them’s Fightin’ Herds começou como My Little Pony: Fighting Is Magic, um fangame baseado no desenho animado My Little Pony: Friendship is Magic, da Hasbro. No entanto, em 8 de fevereiro de 2013, a equipe de desenvolvimento recebeu uma carta de cessar e desistir do departamento jurídico da Hasbro. Consequentemente, a produção foi interrompida. A equipe começou a refazer completamente o jogo para se livrar de todas as conexões com a franquia My Little Pony. Entretanto, Lauren Faust, a criadora de My Little Pony: Friendship is Magic, apoiou o esforço dos fãs e forneceu designs de personagens para a nova versão do jogo.
  • A Mane6 era uma equipe de desenvolvimento de nove homens e parte do fandom adulto do show. O Fighting Is Magic apresentava os seis personagens principais do show e havia sido começado a ser criado no Fighter Maker 2D e também chegou a usar sprites criadas a partir de animações em Flash.
  • Ainda sobre o fangame original, Fighting Is Magic, este surgiu de um conjunto de imagens para um hipotético jogo “Marevel vs. Clopcom”, parodiando a série de jogos de luta Marvel vs. Capcom. Esse conjunto foi criado por Anukan, quem mais tarde se tornaria um dos desenvolvedores do Mane6.
  • O desenvolvimento do game foi concluído com crowdfunding através do Indiegogo.
  • O Them’s Fightin’ Herds deveria ser um dos quatro jogos usados para os torneios abertos na versão online renovada do Evo 2020, que foi cancelado. Ambos Them’s Fightin’ Herds e Skullgirls foram usados para os eventos online devido às suas formas capazes de jogar online habilitadas pelo GGPO, juntamente com Mortal Kombat 11 e Killer Instinct, títulos desenvolvidos com versões internas de códigos de rede de reversão.

Screenshots

Sobre o download

O Them’s Fightin’ Herds é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC nas lojas da Epic e Steam, sendo que o nosso para download aqui leva a esta última. Acesse o site oficial para outras plataformas.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, italiano, espanhol (Espanha), francês, alemão, português (Brasil), japonês, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano e russo.

Requerimentos em sistema

Mais info e luta competitiva

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!