Spider-Man: The Video Game é um beat 'em up da Sega lançado em 1991 para os fliperamas. Como você poderia imaginar, é inspirado no popular personagem da Marvel, o Homem-Aranha, e em suas histórias.
Spider-Man: The Video Game é um jogo de luta estilo beat ’em up desenvolvido e lançado pela Sega em setembro de 1991 para os fliperamas (System 32). Como você poderia imaginar, é inspirado no popular personagem da Marvel, o Homem-Aranha, e em suas histórias.
Apesar de ser um jogo muito bom, com belos gráficos e animações, excelente jogabilidade, algumas funcionalidades inéditas e de ter sido bem recebido pela crítica, a Sega não quis portar ele para nenhum outro sistema. Segundo consta, ele poderia ter sido convertido facilmente para o Sega Saturn por causa do hardware do console. Talvez, isto não tenha acontecido por questões de licenciamento dos personagens.
Vai saber.
Acima, temos o gameplay deste clássico de fliperama, jogado e comentado pelo canal Defenestrando Jogos, que sempre traz muitas informações e curiosidades de uma forma bem descontraída. O conteúdo desta publicação foi feito, principalmente, com dados tirados do próprio vídeo.
O Homem-Aranha (Spider-Man) e seus aliados, a Gata Negra (Black Cat), Gavião Arqueiro (Hawkeye) e o Namor (Sub-Mariner), tem que recuperar um artefato místico do Rei do Crime (Kingpin) e, depois, do Doutor Destino (Doctor Doom).
Spider-Man: The Video Game é um beat ’em up de rolagem horizontal que pode ser jogado por até quatro jogadores ao mesmo tempo. Eles podem escolher entre um dos quatro heróis para lutar através quatro níveis enfrentando, vilões como Venom, Escorpião (Scorpion), Lagarto (Lizard), Duende Verde (Green Goblin), Homem Areia (Sandman), Rei do Crime, Duende Macabro (Hobgoblin), Electro, Dr. Octopus e, é claro, o próprio Dr. Destino.
Cada personagem conta uma arma diferente que pode ser usada a qualquer momento do jogo, embora custando parte de sua energia. O Homem-Aranha usa suas teias, a Gata Negra usa um cabo com um gancho, Gavião Arqueiro usa seu arco e flechas e o Namor usa sua descarga elétrica.
O jogo alterna entre dois modos, o Big Mode e o Wide Mode. Ele começa como um beat ‘en up normal, sendo possível movimentar nas 8 direções, atacando com socos, voadoras e especiais. Porém, em determinados momentos, a perspectiva dá um zoom pra fora e você passa a enxergar os personagens mais distantes. Neste momento, a jogabilidade passa a ser mais semelhante a um run and gun ou a algum jogo de plataforma, com ele se movimentando, pulando em superfícies e atirando com a arma que o personagem possui.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!