Sengoku é um antigo beat ’em up da SNK que foi lançado no ano de 1991, originalmente para os arcades, que conta com interessantes personagens, enredo e bons gráficos. O jogo não apresenta uma jogabilidade satisfatória, como a maioria dos games do gênero desenvolvidos pela firma, na época.
Não foi exatamente bem recebido pela crítica, embora tenham reconhecido a característica dos protagonistas poderem se transformar em outros personagens como um conceito interessante. Apesar disso, Sengoku teve sucesso suficiente para gerar uma uma série games de mesmo nome, sendo seguido de Sengoku 2 e Sengoku 3.
Sengoku também foi portado para os seguintes sistemas: Neo-Geo, Super NES/Super Famicom, Sega CD (Mega-CD), Neo-Geo CD, PlayStation 2, Sony PSP e Nintendo Wii.
O vídeo acima é um dos excelentes e antigos publicados pelo canal Defenestrando Jogos, onde o Celso não apenas comenta a gameplay mas também compartilha uma série de informações e curiosidades relevantes sobre o game. Nós usamos várias destas informações para montar este post.
Há séculos, um guerreiro cruel e insanamente tirânico foi derrotado pelos dois samurais de elite, mas jurou retornar no futuro. Quando ele cumpre sua promessa, ele libera forças de guerreiros japoneses feudais mortos-vivos para destruir o mundo e seu povo. A este Shogun das Trevas só se opõem dois guerreiros dotados de dons espirituais, um ninja e um vaqueiro ocidental (chamados Dan e Bill na versão de SNES), que descobrem ser descendentes dos samurais da elite que derrotaram o caudilho séculos atrás. Eles também tem a capacidade de se transformar em diferentes lutadores como um Samurai, um cachorro e um ninja.
O beat ’em up pode ser jogado por 1 ou 2 jogadores, simultaneamente, cada um com o máximo de seis pontos de vida. Quando alguns inimigos são derrotados, uns orbes surgem que servem para transformar os protagonistas. Tais formas tem um uso limitado, mas seus ataques e saltos diferem da forma original e seus poderes são aprimorados na medida em que coletam os power-ups.
Ao longo do jogo, os jogadores precisarão sobreviver às hordas de inimigos, coletando orbes coloridos. Cinco orbes verdes curam um ponto de vida. O vermelho dá ao jogador uma única espada, o ciano dá ao jogador uma espada dupla, o roxo dá ao jogador uma espada santa com duas mãos e o orbe amarelo dá ao jogador um ataque mágico limitado.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!