Beat 'em up e luta livre com monstros gigantescos no melhor estilo tokusatsu.
King of the Monsters 2: The Next Thing, também conhecido apenas como King of the Monsters 2 (キング・オブ・ザ・モンスターズ2), é um jogo de luta desenvolvido pela SNK e lançado iinicialmente no dia 25 de maio de 1992, aos fliperamas.
Continuação do primeiro King of the Monsters (como você poderia imaginar), o game traz de volta três dos seus monstros para lutarem contra criaturas gigantescas alienígenas que ameaçam a Terra em várias regiões do planeta. Alguns destes aliens me parecem mais lovecraftianos do que os tradicionais da série.
Este difícil jogo foi portado logo depois para o Super Nintendo e Mega Drive, antes de ser levado para outras plataformas. Segundo dizem, a melhor versão é a do SNES, superior ao arcade pelo fato de manter o que o King of the Monsters 2 tem de bom, mas sem ser papa ficha.
Acima, temos a gameplay do King of the Monsters 2: The Next Thing sendo comentado pelo canal Defenestrando Jogos em um vídeo que traz muitas informações sobre o jogo, além de suas imagens. É também a principal fonte de informações deste post.
Já o anterior é a playthrough do King of the Monsters 2 feita pelo canal World of Longplays, a qual foi citada no vídeo do Defenestrando Jogos.
Apenas três monstros sobreviveram ao que é conhecido nos livros de história como o massacre do Rei dos Monstros, evento que ocorreu três anos atrás. Eles se tornaram mais avançados e perigosos do que nunca. Mas agora, em 1999, uma poderosa criatura alienígena e sua horda de lacaios ameaçam conquistar a Terra. Os monstros sobreviventes devem derrotar a ameaça alienígena e, mais uma vez, provar quem é o Rei dos Monstros.
Em essência, King of the Monsters 2 retém a aparência e vários elementos de seu predecessor, combinando-os com outros estilos de jogo como beat ’em up. Ou seja, não fica preso só ao esquema de batalhas tipo luta livre entre monstros tipo tokusatsu, as quais acontecem mais contra os chefões das fases.
Três monstros podem ser escolhidos (o King of the Monsters 2 pode ser jogado por até duas pessoas ao mesmo tempo): Super Geon, um lagarto gigante; Cyber-Woo um grande macaco robótico; e Atomic Guy, um humano mutante enorme.
Os monstros podem socar, chutar, saltar, arremessar os oponentes e combinar golpes. Carregando o botão de soco ou chute, o monstro controlado pelo jogador faz um ataque especial.
King of the Monsters 2 é composto de sete fases, American City followed by French City, Grand Canyon, Desert, Sea Bed, Lava Zone e Enemy Hideout. Algumas estruturas e veículos das fases podem revelar power-ups quando destruídos, e existem dois estágios de bônus. Depois que o(s) jogador(es) vence(m) as primeiras seis fases, eles encaram um boss rush antes de encarar o chefão final do game. Depois que este é derrotado, os seus fragmentos devem ser destruídos dentro de um limite de tempo. Se os jogadores falharem nisso, vai aparecer o final ruim ao invés do bom.
Todos os ports do King of the Monsters 2 que se tem notícia são:
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!