Dragon Ball Z vs Capcom: golpes e novidades

5 de outubro de 2009

Com a volta da Elecbyte ao ar, e com o inimente fechamento do Geocities, chega a hora de realizar algumas mudanças no que diz respeito a esse projeto, o qual foi uma das razões da criação de jogos. A primeira mudança é que como o servidor do site oficial vai fechar, a Gaming Room fica sendo agora o site oficial do Dragon Ball Z vs Capcom. A segunda mudança é que infelizmente o MUGEN usado para fazer este game é muito antigo, e não conseguimos rodar eficientemente em sistemas operacionais mais recentes como o Vista, assim resolvemos iniciar o desenvolvimento de mais uma versão deste game, provavelmente a definitiva, na versão mais recente e estável do MUGEN, o que vai também poupar problemas de compatibilidade daqui para a frente!

Não sou criador de games profissionais, minha experiência com o MUGEN é mínima e o DBZVSCAP não é nem perto de um dos jogos mais bem feitos nessa plataforma, entretanto ainda existe muito interesse nesse joguinho, e é divertido mexer com isso, o que é a principal razão por temos desenvolvido ele. Assim sendo, não estamos querendo competir com outros jogos feitos por aí nem nada, apenas dar mais opções para os fãs de games de luta e retro games como nós!

Pois bem, antes que a versão nova fique pronta, o que pode demorar, se você descobrir um jeito de rodar o MUGEN 2000.01.01 no Vista, nos comunique, a única gambiarra que podemos pensar foi criar uma máquina virtual com o windows 98 para poder jogar.

Também vamos postar os golpes do jogo aqui, junto com outras informações do site antigo:

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Lista de golpes. Algumas partes estão em inglês porque não tivemos tempo para traduzir, e alguns personagens estão faltando. Com o tempo esperamos completar a lista.

Legenda (usada em apenas alguns chars): B = Baixo,
DIE = Baixo Esquerda
DID = ” Direita
T = Trás
F = Frente
C = Cima
DSE = Cima Esquerda
DSD = ” Direita

Goku SSJ 3
Especiais:
FireBall: B, DID, F + c
Kaioken: B, DIE, T + a
SSJ3 Sequence: B, DIE, T + b
Air Especial Kick: DID, B + c
Dash Punch: F + x

Supers:
Kamehame-Ha: B, DID, F + a
Genki Dami: B, DIE, T + c

Kurilin
ESPECIAIS:
Taioken: B, C, + a
Right FireBall: B, DID, D + c
Left FireBall: B, DIE, E + c
Sequence: B, DIE, T + b
flying Head Butt: (no ar) D, B + c
floor Head Butt: B, DID, D + x

SUPERS:
Kamehame-Ha: B, DID, D + a
Especial 2: B, DIE, E + a
Kenzien: B, DID, D + b
super kiaihou: B, DIE, E + x

Majjin Vegeta
Basicos:

A – Punch Weak
B – Punch
C – Kick Weak
D – Kick
Y+X – Zanzoken
A+B – Fly (Air)
Start – Charge

Specials:
Firebal Slow – Down,Foward A
Fireball – Down,Foward B
Knee – Foward,Down,Foward Y
Fireball to Up – Down,Back X
Bakuhatsu Ha – Down,Back Y
Renzoku Energy Dan – Down,Back A (In the Air)
Slide – Down,Foward X

Supers:
Final Flash – Down,Foward X+Y – Level 2 of Super
Meter Attack – Down,Foward A+B – Level 2 of Super
Big Bang Attack – Down,Back A+B – Level 1 of Super (Air)

Tenshin-Han
ESPECIAIS:
FireBall: B, DID, F + x
cabeçada: B, DIE, T + a
Sequence: B, DID, F + b
Air Especial Kick: F, DID, B, DID, F, + b

SUPERS:
hyper: B, DID, F + y

Ken
Blue Hadoken: QCF + Punch * Standing or Air * Special Attack
Red Hadoken: Hold B,F + Punch * Standing * Special Attack
Shoryuken: F,D,DF + Punch * Standing or Air * Special Attack
Hurricane Kick: QCB + K2 or K3 * Standing or Air * Special Attack

Arching Hurricane: QCF + Kick * Standing * Special Attack
EX Hurricanes: QCB + K1 x3 * Standing * Special Attack
Ground Roll: QCB + Punch * Standing * Special Movement
Teleport (Long Range): D,F,DF + 2 Punches * Standing * Special Movement
Teleport (Short Range): D,F,DF + 2 Kicks * Standing * Special Movement
Taunt: Hold B,F + K1 * Standing * Insult
Ryu Hurricane Striker: Hold B,F + K2 * Standing * Striker
Ryu Jump Kick Striker: Hold B,F + K3 * Standing * Striker

SUPER MOVES
Shoryureppa: QCF x2 + Punch * Standing * Super
Shinryuken: QCF x2 + Kick * Standing * Super
Shinkuu Hurricane: QCB x2 + Kick * Standing * Super
Shipuu Jenrai Kyaku: F,DF,D x2 + Kick * Standing * Super
Shinkuu Hadoken: QCB x2 + Punch * Standing or Air * Super
Shin Upper: F,DF,D x2 + Punch * Standing * Super Starter
Power Bomb: F,DF,D x2 + Punch * After Shin Upper * Super Linker
Kamakazi Spin Dive: F,DF,D x2 + Punch * After Power Bomb * Super Finisher
Raging Demon: Hold B,F,B,F+ Punch * Standing * Level 3 Super

Ryu
[X] = Light Punch
[Y] = Medium Punch
[Z] = Heavy Punch
[A] = Light Kick
[B] = Medium Kick
[C] = Heavy Kick

Normal Moves:
Overhead Smash = F + Medium Punch
Hop Kick = F + Medium Kick
Taunt = Start (Can only be done once per round)

Special Moves:
Hadouken = D, DF, F, Punch
Shoryuken = F, D, DF, Punch
Tatsumaki Senpuu Kyaku = D, DB, B, Kick (Can be done in air)
Red Fireball = B, DB, D, DF, F, Punch

Super Combos
Shinkuu Hadouken = D, DF, F, D, DF, F, Punch
Shinkuu Tatsumaki Senpuu Kyaku = D, DB, B, D, DB, B, Kick
Shoryureppa = D, DF, F, D, DF, Punch
Shin Shoryuken = D, DB, B, D, DB, Punch
Shun Goku Satsu = Light Punch, Light Punch, Forward, Light Kick

Alpha Counters
Ryu has two ways of doing his Shoryuken alpha counter. He can do it the SFZ way by pressing B, DB, D, Punch after blocking an attack or he can do it the SFZ3 way by pressing Foward + a punch and kick of the same strength after blocking. (Eg. F + Light Punch + Light Kick) Hovever his trip alpha counter can only be done by pressing B, DB, D, kick after blocking. Each alpha counter uses 1 level of super.

Akuma
Messatsu Gou Hado: Down, Back Y+Z
Tenma Gou Zankuu (In Air): Down, Foward Y+Z
Messatsu Gou Shoryu: Down, Foward Y+Z
Tenma Gou Zankuu (In Air): Down, Forward B+C
Messatsu Gou Rasen: Down, Back B+C
Kongou Kokuretsu Zan: Down, Foward B+C
Teleport Down, Back, Midway, Any Punch or Kick Button

Demitri
Chaos Flare:QCF + Punch * Standing or Air * Projectile
Bat Spin: QCB + Kick * Standing or Air * Piercing Kick
Demon Cradle: F,D,DF + Punch * Standing * Anti Air
Dashing Demon Cradle: F,F,F,D,DF + Punch * Standing * Anti Air
Negative Stolen: HCB + Punch * Standing close * Command Throw

ES MOVES & EX MOVES
ES Chaos Flare: QCF + 2 Punches * Standing or Air * Super Fireball
ES Bat Spin: QCB + 2 Kicks * Standing or AIr * Multi-hit Dive
ES Demon Cradle: F,D,DF + 2 Punches * Standing * Super Uppercut
ES Dash Demon Cradle: F,F,F,D,DF + 2 Punch * Standing * Super Uppercut
EX Midnight Bliss: Hold B,F + 2 Kicks * Standing * Energy Absorbtion
EX Demon Billion: F,D,DF + 2 Kicks * Standing * Metamorphasis
EX Positive Stolen: QCB + 2 Punches * Standing close * Command Throw
EX Midnight Pleasure: Hold B,F + 2 Punche * Standing (Level 2) * Beat Down Super
Dark Force: QCF + 2 Kicks * Standing * Bat Allies

Últimos updates do site

Informações adicionais

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