64th Street: A Detective Story é um beat 'em up claramente inspirado no Final Fight e com elementos steampunk lançado originalmente para os fliperamas em 1991.
64th Street: A Detective Story (escrito 64th. Street: A Detective Story no título oficial) é um beat ’em up desenvolvido pela C.P. Brain e publicado pela Jaleco que foi lançado originalmente para os fliperamas em março de 1991.
Descaradamente inspirado no clássico Final Fight e ambientado no final da década de 30 (com alguns eventuais elementos steampunk), este jogo de luta traz dois detetives particulares que tem que enfrentar uma enorme quantidade de inimigos para resgatar a filha de algum figurão.
Apesar do jogo ser bastante desconhecido, deu início a uma série chamada Rushing Beat, do Super Nintendo. Em 2011, o 64th Street: A Detective Story foi portado para Android e iOS. Já em 29 de outubro de 2020 o game saiu para PlayStation 4 e Switch.
Acima, temos o gameplay deste obscuro jogo de luta antigo. O vídeo foi feito pelo canal Defenestrando Jogos e é a principal fontes de dados desta informação.
Durante a década de 30, Rick Anderson é um calmo e inteligente detetive particular profissional de 35 anos, enquanto Allen Tombs é um jovem de 19 anos temperamental e propenso à violência que foi retirado da delinquência e treinado por Rick. Juntos, Rick e Allen possuem uma agência de detetives na rua 64. Eles atendem qualquer um que tenha um caso que eles julguem que suas habilidades sejam necessárias.
No dia 3 de outubro de 1939, quando Rick e Allen estavam quase fechando o escritório, um homem de meia-idade aparece correndo e solicita a ajuda desses sagazes investigadores para uma missão difícil: Uma corporação maligna conhecida como organização Legacy, sequestrou a filha deste sujeito e deixou uma carta explicando por que a sequestraram.
No dia seguinte, Allen percebe um anúncio nos classificados com estrutura de sentença semelhante à letra deixada pelos sequestradores. Allen estava sem entender, até que Rick lhe disse para olhar com cautela para ambos, a letra e o anúncio. Eles logo perceberam que a escrita era realmente um código secreto, entendido apenas por certos chefes do crime. Então Rick e Allen partem em direção à base principal da organização Legacy para encontrar a verdade e salvar a filha sequestrada.
Esse é o arquivo número 238: o sequestro da filha de um homem rico!
Em 64th Street: A Detective Story, cada detetive particular usa diferentes estilos de luta e parecem ter níveis diferentes de velocidade, força, resistência etc. Muitos itens especiais podem ser encontrados jogando inimigos em segundo plano e quebrando coisas, o que é típico deste popular gênero dos fliperamas dos anos 90.
Ao longo do caminho, os protagonistas vão ser desafiados por todos os tipos de bandidos e canalhas cujas roupas variam do hip-hop dos anos 80 a estereótipos piratas. Os chefes são mais fortes e possuem ataques especiais peculiares.
O 64th Street: A Detective Story pode ser jogado por até duas pessoas simultaneamente de forma cooperativa, quando podem inclusive executar golpes que não são possíveis no single player.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!