Warhammer 40,000: Rites of War é um jogo de estratégia baseada em turnos de 1999 que segue os esforços do Craftworld Iyanden para conquistar um Maiden World, uma colônia perdida da antiga raça Eldar.
Warhammer 40,000: Rites of War é um jogo de estratégia baseada em turnos que se passa no popular universo Warhammer 40,000. Foi desenvolvido pela DreamForge Intertainment e lançado inicialmente em 30 de junho de 1999, para Windows.
O game foca na invasão da frota Tyranid e os esforços dos Eldar e do Imperium of Man para repeli-la. Sua jogabilidade segue bem o estilo dos Panzer General, também da SSI, só que com outra temática, obviamente. Visualmente, me lembra o Heroes of Might and Magic II.
O Rites of War publicado pela Strategic Simulations, Inc. e é o terceiro título da série de games do Warhammer 40,000 desta mesma firma. Parece que foi recebido de forma mista pela crítica especializada à época, mas é muito bem avaliado no GOG (4.1/5), pelo menos até o momento.
Acima, você pode assistir o trailer oficial do Warhammer 40,000: Rites of War.
Já o segundo vídeo traz mais de meia hora de jogatina do game.
Os misteriosos Eldar são tudo o que resta de uma civilização outrora grande e poderosa que governava a galáxia. Eles viajam pelas estrelas em uma enorme espaçonave chamada Craftworlds, buscando os Maiden Worlds, criados pelos seus ancestrais em tempos antigos.
Um desses mundos agora é habitado por humanos e possui registros históricos e artefatos de grande poder, valiosos demais para serem deixados nestas mãos. Agora, essa outrora orgulhosa raça luta por sua própria sobrevivência, devendo proteger os segredos e o poder de seus ancestrais tanto do Imperium of Man quanto dos malignos Tyranids, criaturas de engenharia biológica que estão empenhadas na destruição desse paraíso fértil.
O Warhammer 40,000: Rites of War tem três modos: campanha, skirmish e multiplayer. Na campanha, o jogador controla as forças Eldar e segue os esforços do Craftworld Iyanden para conquistar um Maiden World, uma colônia perdida da antiga raça Eldar. Durante a campanha, um inimigo adicional e muito mais perigoso, os alienígenas Tyranids, emergem e as forças Eldar e Imperial se unem para derrotá-los. No skirmish, o jogador pode jogar como Imperium, Eldar ou Tyranids, tipo “custom game”. Neste modo, as forças imperiais incluem a Guarda Imperial, o capítulo Red Hunter de Space Marines e Sisters of Battle. Já no modo multiplayer, o jogador pode lutar contra outros jogadores online, embora eu não saiba dizer se ainda dá para mandar assim atualmente. Se alguém souber, avisa aí!
Como dito acima, a mecânica de jogo do Rites of War lembra bastante os da série Panzer General, especialmente o 2. O principal motivo disso deve ser certamente esta curiosidade sobre o jogo.
O Warhammer 40,000: Rites of War é normalmente pago que pode ser encontrado no GOG, onde vem com o manual e a trilha sonora do jogo de graça e sem DRM (dá pra jogar offline e tal). É pra lá onde o nosso link de download leva.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!