Coloque seus poltergeists à prova e envie seus fantasmas para a ação!
Ghost Master é um jogo de estratégia, manager e quebra-cabeças onde se assume o papel de espírito encarregado de desempenhar assombrações e outras funções macabras. Foi desenvolvido pela Sick Puppies e lançado inicialmente em 23 de maio de 2003.
Publicado originalmente pela Empire Interactive (hoje em dia pela Strategy First) e disponibilizado para Windows, Mac, PlayStation 2 e Xbox, o Ghost Master foi recebido de forma geralmente favorável pela crítica. Além disto, conta com milhares de análises muito positivas no Steam e é avaliado com 4/5 no GOG, pelo menos até o momento.
Acima, temos o trailer oficial do Ghost Master.
Já a playlist acima promete o detonado/walkthrough completo do jogo.
Exercite seus demônios, liberte seus poltergeists à prova e coloque seus fantasmas em ação. Divirta-se neste mundo assustador inspirado em filmes de terror clássicos como Hellraiser ou Ghost Ship. Você se torna o Mestre Fantasma em uma mistura única de estratégia, aventura e simulação macabra de bruxas.
Seu único propósito é assustar os mortais para fora da cidade. Espectros sombrios, banshees uivantes e gremlins astutos estão sob seu comando enquanto você libera espíritos medonhos em Gravenville e assusta seus cidadãos. No mundo do Ghost Master, os fantasmas cumprem suas ordens, enquanto você resolve quebra-cabeças e desbloqueia mistérios.
O Ghost Master é um jogo inovador de gerenciamento/estratégia com elementos de quebra-cabeças onde você trabalha para o Haunter Committee, uma organização do reino astral responsável por administrar assombrações, possessões e todos os tipos de perturbações espirituais. Começando com uma pequena equipe de fantasmas, o jogador deve completar uma série de missões dentro e ao redor da cidade de Gravenville, recrutando novos almas penadas dos locais que assombram para ajudá-los em suas missões futuras.
O jogo funciona de forma forma semelhante a um RTS e consiste em 15 níveis, onde em sua maioria o objetivo principal é assustar todos os mortais (humanos) e fazê-los fugir da área com medo ou sucumbir à loucura.
Primeiro se escolhe os fantasmas para colocar no nível. O jogador não pode colocar todos em todos os lugares. Cada fantasma tem um ou dois tipos de objetos (ou “grilhões”) aos quais pode ser preso. Por exemplo, um fantasma que morreu durante um assalto só poderia ser vinculado a um “grilhão de assassinato”, enquanto um espírito da água só pode ser vinculado a uma banheira, pia ou a uma simples poça de água.
Outro fator limitante é o Plasm (“Plasma”). Este recurso numérico determina quais habilidades um fantasma pode usar. Quando um humano fica assustado, o Plasm é gerado. Com mais Plasm, habilidades mais fortes (e mais fantasmas) podem ser utilizadas a qualquer momento.
Cada nível também possui “Espíritos Inquietos”, assombradores vinculados a um determinado local. Geralmente, há uma história de fundo sobre o motivo de estarem lá. O jogador pode usar os assombradores de sua equipe, bem como o espírito vinculado, para libertá-los usando um determinado movimento ou combinação de movimentos. Por exemplo, no primeiro nível, a Weatherwitch está presa a um aspirador de pó que deve ser destruído para libertá-la.
Assim que o(s) objetivo(s) de um nível forem concluídos, o game avalia o desempenho do jogador. Muitos fatores são considerados, incluindo tempo, quantidade de impacto sobre os mortais e quantos deles fugiram. Se o jogador conseguir completar a missão rapidamente, um multiplicador será adicionado à pontuação final. Essa pontuação determina a quantidade de “Gold Plasm” dada ao jogador, usada para adicionar mais feitiços aos arsenais dos fantasmas.
Uma partida termina em suspense, com os Ghostbreakers (os caça-fantasmas do jogo) trazendo uma bomba que apagaria completamente a presença sobrenatural na cidade.
Todos os mortais têm um nível de crença, que determina parcialmente a eficácia dos poderes de um fantasma sobre eles. A barra de crença aumenta ligeiramente a cada susto, e poderes específicos são capazes de aumentar a crença melhor do que outros. Todo mortal também tem medos conscientes e subconscientes que estão ligados a certos poderes de fantasmas. Assustar um mortal com um poder que atinge seu medo individual é particularmente eficaz. Geralmente, estes medos são desconhecidos no início de cada nível, mas alguns fantasmas têm a capacidade de expô-los.
Os mortais também têm níveis de terror e loucura, com certos limites para cada um. Quando a barra de terror de um humano é elevada a certo patamar, fogem, o que é o objetivo da maioria dos níveis do jogo. A barra da loucura é preenchida apenas com o uso de certos poderes e, quando atinge um certo ponto, faz o mortal enlouquecer, o que é visível porque agora ele apenas percorre a área do cenário em frenesi e não consegue mais ficar assustado ou enlouquecido. A barra de medo diminui à medida que o tempo avança no jogo, mas as barras de crença e loucura não.
Em algum lugar entre os humanos comuns e os fantasmas estão sacerdotes, bruxas e médiuns. Esses humanos têm a capacidade de banir fantasmas que estão em campo. Espíritos banidos não podem mais ser usados durante esse nível, mas são devolvidos após a conclusão da missão. Além disso, uma grande penalidade de pontuação é cobrada dos jogadores que deixam seus assombradores serem banidos.
Os Ghostbreakers são os mortais mais perigosos, de uma perspectiva sobrenatural. São capazes de detectar e banir fantasmas a uma velocidade muito mais rápida do que os outros mortais “especiais” mencionados anteriormente. Também são capazes de colocar em campo proteções especiais, que evitam que o jogador coloque em campo ou coloque no banco fantasmas presos embaixo deles. Somente se os geradores elétricos forem destruídos estas proteções falharão.
O Ghost Master é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas do Steam e GOG, sendo que o nosso link de download leva a esta última. Em ambas as lojas, o game vem com o conteúdo bônus mencionado nas Curiosidades.
Idiomas: inglês, francês, francês e italiano.
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