Duskers

Duskers é um game de estratégia e manager de 2016 onde um operador de drone deve explorar naves espaciais desertas e dilapidadas para encontrar meios para sobreviver.


23 de fevereiro de 2023

Duskers é um jogo independente onde o objetivo é explorar naves espaciais abandonadas em busca de recursos de grave necessidade e gerenciar suas operações. Foi desenvolvido por Misfits Attic e lançado inicialmente em 18 de maio de 2016.

Publicado pela própria Misfits Attic e disponibilizado para Windows, Linux e Mac, o Duskers conta com milhares de análises muito positivas no Steam, é avaliado com 4,2/5 no GOG, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do Duskers.

Já o segundo vídeo dá a visão geral da jogabilidade do game.

Apresentação

Em Duskers, você pilota drones vasculhando embarcações espaciais desertas e dilapidadas para encontrar meios para sobreviver e descobrir como o universo se tornou um cemitério gigante.

Gameplay

Em Duskers, os jogadores assumem o papel de um operador de drone que deve explorar naves espaciais abandonadas para coletar sucata, que pode ser usada para reparar e atualizar drones e componentes; combustível, necessário para se deslocar entre naves; outros drones que podem ser recuperados ou desmontados para atualizações e assim por diante.

Uma partida é dividida em duas camadas: O “metagme” no qual o jogador pode configurar, gerenciar, reparar e atualizar seus drones e componentes, bem como revisar seus status de combustível e recursos e aplicar atualizações recuperadas em sua nave. Nesta camada, se decide para qual nave abandonada deve ser embarcar, ou se irá pular para outro sistema.

Cada nave abandona também pode conter interfaces, permitindo ao jogador ativar e desativar torres de sentinela, ler registros da tripulação e escanear ou inspecionar a embarcação. A sucata é a principal moeda do jogo e não há limitações para coletá-la e acumulá-la. Drones desativados e atualizações de navios devem ser rebocados pela câmara de descompressão para serem recuperados.

Os drones e seus componentes ficarão desgastados pelo uso e danos, o que contribui para a chance de falha e podem ser reparados com sucata. Como o próprio drone está danificado, seu desempenho pode diminuir.

Destaques

Explore

Você é um operador de drones, cercado por tecnologia antiga que atua como seus únicos olhos e ouvidos para o mundo exterior. O que se ouve vem através de um microfone remoto. O que se vê é como cada drone vê o mundo. Os sensores de movimento informam que algo está lá fora, mas não o quê. E quando você emite comandos, você o faz por meio de uma interface de linha de comando.

Adapte

Você tem que correr atrás de tudo em Duskers, desde upgrades, drones e até atualizações de naves. Mas criaturas perigosas espreitam nesses lugares abandonados, e as armas são raras, então você pode precisar pensar em uma maneira inteligente de explorar um posto militar usando apenas um sensor de movimento e uma isca.

Mas mesmo que se encontre uma maneira, o sensor em que você confia pode quebrar ou podem acabar as iscas, até mesmo o feed da câmera do seu drone pode começar a falhar. Uma estratégia favorita não pode ser explorada por muito tempo, então você terá que se adaptar continuamente.

Sobreviva

Duskers se passa em um universo gerado processualmente, e, quando você morre, perde tudo. Não só precisa se preocupar com os perigos que o aguardam nos destroços, mas também com a falta de combustível ou peças para modificar seus drones e naves.

Você está sozinho, isolado na escuridão do espaço. Somente examinando os registros que permanecem não corrompidos das naves, se pode entender o que aconteceu.

Funcionalidades

  • Use uma interface de linha de comando para controlar drones e sistemas de naves.
  • Explore naves e um universo abandonado gerados processualmente.
  • Atualize e modifique drones com os recursos que forem encontrados.
  • Descubra os registros das naves, reúna dados e finalmente entenda o que aconteceu.

Curiosidades

  • O Duskers foi desenvolvido no Unity Engine.
  • Este jogo foi financiado coletivamente via IndieFund.
  • Ao que parece, a Sarah Northway, criadora da divertida série de jogos que iniciou-se com o Rebuild, junto a quem deve ser seu marido, Colin Northway, foram apoiadores do Duskers.

Créditos

  • Criador: Tim Keenan;
  • Programador chefe: Jeremy Phillips;
  • Programador: Rick Sonderfan;
  • Artista chefe: Brendan Mauro;
  • Artista: Jillian Ogle;
  • Efeitos: Calde Bradbury;
  • Áudio: Ian Hicks, Keith Moore e Robin Arnott;
  • História: Benjamin Hill;
  • Financiadores: Jonathan Blow, John Bizzarro, Ron Carmel, Kyle Gabler, Zach Gage, John Graham, Cliff Harris, Aaron Isaksen, Colin Northway, Sarah Northway, Tommy Refenes, Jeffrey Rosen, Kellee Santiago, Nathan Vella e Matthew Wegner;
  • Pixels e apoio: Holly Keenan;
  • Arte conceitual: Travis Koller;
  • Ajuda de Mac e Linux: George Cochrane;
  • Conceito de animações: Ryan Paxton;
  • Ajuda e teste: Brandon Surowie e Genevieve Duchesneau;
  • Teste: David York e Javier Ulloa;
  • Agradecimentos especiais: Double Fine Productions, Intel, Duskers Council, Alex Austin, Ian Stocker, família, amigos, comunidade e fãs.

Screenshots

Sobre o download

O Duskers é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas da Epic, Steam e GOG, sendo que nosso para download aqui leva a esta última, onde o game vem com manual e sem DRM (dá pra jogar offline e tal). Para outras plataformas, consulte o site oficial.

Idiomas: inglês.

Requerimentos mínimos em sistema

Mais informações e managers

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!