VirtuaVerse é um adventure cyberpunk point and click estilo old school de 2020 onde uma inteligência artificial subjugou todas as outras IAs e seus governos e você é um forasteiro que se recusa a se sujeitar ao sistema.
VirtuaVerse é um adventure independente com estilo retrô e situado num futuro de ficção científica cyberpunk onde o jogador descobre que a sua namorada desaparecida é uma hacker envolvida em atividades obscuras. Foi desenvolvido pela Theta Division e lançado inicialmente em 12 de maio de 2020.
Publicado pela Blood Music e disponibilizado para Linux, Macintosh, Switch, PlayStation 4, Windows, Xbox One e Xbox Series, o VirtuaVerse foi geralmente bem recebido pela crítica especializada. Além disto, conta com dezenas de milhares de análises muito positivas na loja do Steam e é avaliado com 4/5 no GOG, pelo menos até o momento.
Acima, temos o trailer oficial do VirtuaVerse.
Tem também um vídeo com uma hora de jogatina do game.
VirtuaVerse é um desafiador adventure cyberpunk point and click estilo old school que se passa em um futuro não tão distante, contando histórias de tecnomantes, grafiteiros de RVA, grupos de hackers, tribos de criptoxamãs, arqueologia digital, épicas guerras cibernéticas e devassidão em realidade virtual.
Em um futuro não tão distante, uma inteligência artificial subjugou todas as outras IAs e seus governos. A sociedade migrou para uma realidade permanentemente integrada, conectada a uma única rede neural que otimiza continuamente as experiências das pessoas através do processamento de dados pessoais.
Nathan, um forasteiro que ainda se recusa a se sujeitar ao novo sistema, faz seu sustento fora da rede como um contrabandista de hardwares alterados e softwares decodificados. Com seu headset customizado, ele é um dos poucos que ainda conseguem desligar a RVA e ver a realidade como ela é.
Ele divide um apartamento na cidade com sua namorada Jay, uma talentosa grafiteira de RVA cujos drones têm pintado os espaços de realidade aumentada da cidade com tecno-cores.
Certo dia, ao acordar, Nathan descobre que Jay desapareceu durante a noite, mas não sem antes deixar uma mensagem críptica no espelho do banheiro.
Após quebrar acidentalmente seu headset, Nathan está agora desconectado e determinado a descobrir o que aconteceu com Jay, mas ele logo se encontra no meio de uma inesperada jornada envolvendo o grupo hacker de Jay e uma guilda de tecnomantes de RVA.
Viajando pelo mundo, ele terá de lidar com cemitérios de hardware, arqueologia digital, tribos de criptoxamãs e devassidão em realidade virtual.
O jogador assume o controle de Nathan e precisa coletar itens, conversar com NPCs e resolver enigmas para avançar na história. Mais tarde numa partida, o jogador pode alternar o fone de ouvido AVR do protagonista, o que permite acessar a realidade virtual aumentada, revelando diferentes pontos de acesso no mundo do jogo. O fone de ouvido AVR é necessário para resolver certos tipos de enigmas.
O VirtuaVerse é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para Windows, Mac e Linux nas lojas da Steam e Windows Steam, sendo que o nosso para download aqui leva a esta última, onde o game vem sem DRM (não precisa de ficar online pra jogar etc.). Existe também uma versão demo gratuita do VirtuaVerse.
Atenção: os desenvolvedores alertam que o jogo apresenta linguagem forte, leve insinuação sexual e violência animada estilo cartoon.
Idiomas: português (Brasil), inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), japonês, russo e chinês simplificado.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!