Um conto de magia e surpresas, onde tudo é possível e nada parece ser o que realmente é.
The Night of the Rabbit é um adventure independente que segue um coelho falante e um aprendiz de mágico e apresenta princípios clássicos de point and click. Foi desenvolvido pela Daedalic Entertainment e lançado inicialmente em 28 de maio de 2013.
Publicado pela própria Daedalic Entertainment e disponibilizado para Windows e Mac, The Night of the Rabbit foi geralmente bem recebido pela crítica. Além disto, conta com milhares de análises muito positivas no Steam e é avaliado com 4,2/5 no GOG, pelo menos até agora.
Ao que parece, vai ter uma prequela e uma sequência do The Night of the Rabbit.
Acima, temos o trailer oficial do The Night of the Rabbit.
Já acima, temos o canal World of Longplays mandando o jogo até o fim, numa playthrough de mais de 9 horas de duração. Tá doido…
Perca-se em um conto de magia e surpresas, onde tudo é possível e nada parece ser o que realmente é: junte-se ao jovem Jerry e siga um esquisito coelho branco até o extraordinário reino de Mousewood, uma terra cheia de grandes mistérios onde os animais podem falar.
É aqui que o sonho de Jerry de ser um mágico se torna realidade, apesar de uma força sinistra e assombrada lançar uma grande sombra sobre a floresta.
Alguém oferece aos habitantes de Mousewood uma oportunidade única – ingressos para o maior show de mágica que o mundo já testemunhou. Mas o preço é muito elevado, já que as pessoas deverão gastar suas economias mais preciosas e também suas vidas.
À medida que as sombras aumentam, os habitantes de Mousewood só podem contar com Jerry. Em uma aventura cheia de risadas e lágrimas, alegria e medo. O jovem garoto irá enfrentar o desafio definitivo, deixando para trás o mundo que ele conhecia, inclusive sua infância, que iria se tornar algo do passado.
Em The Night of the Rabbit, o jogador assume o papel de Jeremias Nussbaum, ou Jerry, um jovem de doze anos, um pouco ingênuo, que vive uma vida feliz com a mãe e quer ser mágico. Um dia, seu sonho se torna realidade quando segue um coelho falante até um mundo mágico de animais falantes. Infelizmente, uma força sinistra ameaça este mundo e, claro, será eventualmente tarefa de Jeremias levar tudo a um bom fim.
Este é um adventure baseado nos princípios tradicionais do point and click com quebra-cabeças baseados em inventário: Jerry é controlado usando um mouse. Ele coleta itens e os combina dentro do inventário ou com outros objetos/pessoas no mundo do jogo. Ao clicar em um ponto de acesso, que pode ser exibido pressionando um botão, há apenas uma ação possível que é usada automaticamente, como falar ou pegar. A única exceção é o inventário onde os itens podem ser inspecionados adicionalmente. Ao longo de uma partida, também existem alguns mini-games, principalmente quebra-cabeças lógicos, que podem ser ignorados.
Jerry tem tem uma moeda oca especial que pode ser usada para revelar a magia oculta. Para usar a moeda oca, a barra de espaço ou o botão do meio do mouse devem ser pressionados, o que permitirá que o protagonista encontre objetos clicáveis.
Além disso, existem diversos itens colecionáveis, como adesivos e audiolivros, que podem ser encontrados para desbloquear conquistas. O jogo também apresenta um mini-games de cartas de quarteto que pode ser jogado a qualquer momento.
Outro aspecto importante são os diálogos humorísticos de múltipla escolha com os moradores. Ao longo do jogo, o protagonista aprende como alternar entre a noite e o dia (influencia onde outras pessoas se encontram e quais ações podem ser realizadas) e cinco feitiços mágicos. Exceto um feitiço (que serve como função de ajuda), estes são usados como itens normais de inventário para resolução de quebra-cabeças.
Nos últimos dias das férias de verão, o aspirante a mágico Jerry Hazelnut, de 12 anos, encontra uma fórmula para criar uma “chama de cenoura”. Depois de juntar os ingredientes, uma mala de viagem aparece do nada. Dentro da caixa há uma varinha, um chapéu mágico e um coelho albino antropomorfizado ereto vestindo um casaco. O coelho se apresenta como Marquês de Hoto, quem diz que o mundo tem muitos universos paralelos. As raízes de árvores muito antigas estão conectadas entre si nas profundezas do solo e podem fazer uma conexão com as dos universos paralelos.
O Marquês de Hoto é um “Treewalker” e usa um feitiço para viajar entre os universos paralelos. Além disso, dentro de cada universo paralelo existe uma magia invisível que pode ser revelada usando uma moeda oca especial de propriedade de Jerry, que o Marquês de Hoto encanta.
O Marquês de Hoto oferece a Jerry a chance de se tornar seu aprendiz para se tornar um mágico. Jerry precisa seguir um curso de longo prazo, embora o coelho afirme que Jerry estará em casa novamente antes do jantar. Jerry concorda e viaja com o Marquês de Hoto para um lindo universo paralelo que parece um conto de fadas. Eles acabam na cidade de Mousewood, habitada por animais falantes da floresta.
Através do Marquês e do Mágico de Mousewood, Jerry aprende sobre as “árvores de portal” e viaja para mundos diferentes para aprender quatro feitiços para se tornar um verdadeiro Treewalker, ao mesmo tempo que ajuda os residentes de Mousewood. Durante esse tempo, ele vê a imagem recorrente de uma pessoa que parece conhecê-lo.
No entanto, Jerry descobre que este mundo está prestes a ser atacado por um mágico malvado chamado Zaroff, quem já conquistou muitos universos paralelos através de um feitiço usando quatro pregos amaldiçoados. Depois de ensinado um quarto feitiço, o Marquês desaparece e Jerry volta para casa e descobre que muitos anos se passaram, sua casa abandonada e sua mãe já falecida.
Determinado a quebrar a maldição, Jerry retorna para Mousewood e encontra os moradores sob a influência de Zaroff. Ele captura quatro lagartos se passando por humanos que são cúmplices de Zaroff, e procura a clareira da “Primeira Árvore” onde Zaroff está. Preso entre mundos, ele faz outra “chama de cenoura” que convoca um mágico mascarado que mostra o caminho a Jerry. Ele também descobre que seu pai foi removido de seu mundo e todas as memórias dele foram apagadas.
Jerry confronta Zaroff, que o prende em seu palco e o força através de peças distorcidas dos mundos do portal. Jerry os super, remove os pregos e os usa para derrotar Zaroff. O Mágico de Mousewood explica sua história: Zaroff foi o último aprendiz do Marquês de Hoto, ambos corrompidos pela escuridão. Para combater a ascensão de Zaroff, a Primeira Árvore enviou uma memória do Marquês antes de sua corrupção para treinar um novo aprendiz. Porém, quando a memória do Marquês entrou no mundo de Jerry, algo teve que desaparecer; portanto, seu pai foi banido para o espaço entre os mundos e suas memórias esquecidas. A memória do Marquês é obrigada a ficar na Primeira Árvore, e os dois prometem nunca mais se esquecer.
Jerry retorna a Mousewood para comemorar a conclusão de seu treinamento antes de voltar para casa a tempo de jantar com seu pai restaurado em seu mundo. O Mágico de Mousewood revela que mantinha prisioneiro o verdadeiro Marquês de Hoto, o mágico mascarado. No entanto, o verdadeiro Marquês afirma o seu lema: “Nada é impossível”, dando a entender que poderá ter encontrado uma forma de escapar.
De acordo com o distribuidor/publisher, este jogo apresenta:
O The Night of the Rabbit é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows e Mac) nas lojas do Steam e GOG, sendo que o nosso link de download leva a esta última. Existe uma versão demo grátis no Steam também.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!