Syberia é um adventure que envolve viagem no tempo, usa elementos de art nouveau e ficção clockpunk e se passa em cenários da Europa e da Rússia. Foi lançado originalmente em 2002.
Syberia é um adventure independente que envolve viagem no tempo, usa elementos de art nouveau e de ficção clockpunk [1], lembra o clássico Myst e se passa em cenários da Europa e da Rússia. Foi desenvolvido pela Microids e lançado originalmente em 9 de janeiro de 2002.
Publicado pela própria Microids, o jogo foi disponibilizado para várias plataformas e acabou sendo um estrondoso sucesso comercial e de críticas, sendo premiado, deixando legado e tal. Também, pelo menos até o momento, o Syberia conta com milhares de análises muito positivas nas lojas de games.
Este excelente desempenho justificou duas sequências principais: Syberia II, lançado em 30 de março de 2004, e Syberia 3, que saiu a 20 de abril de 2017. Em 19 de agosto de 2019, foi anunciado que um quarto jogo já estava em produção há 18 meses e se chamaria Syberia: The World Before.
Trailer do Nintendo Switch pro Reino Unido do Syberia.
Syberia é um adventure semirrealista/semissurrealista em terceira pessoa, controlado pelo mouse, no qual o jogador deve resolver vários quebra-cabeças e seguir certos procedimentos para que o enredo prossiga. Como um jogo puramente gráfico, Syberia segue as diretrizes introduzidas por Broken Sword, uma série de adventures que iniciou-se em 1996 com o Broken Sword: The Shadow of the Templars.
O jogador navega com um modelo 3D da protagonista sobre fundos pré-renderizados com ângulos de câmera fixos. Os quebra-cabeças são principalmente baseados em inventário, embora alguns envolvam manipulação do ambiente (como dispositivos mecânicos). A interface possui um único cursor, apenas objetos destacados podem ser interagidos e não há comandos de escolha por verbo, como no Indiana Jones and The Last Crusade e em outros adventures clássicos.
Kate Walker, uma advogada ambiciosa de Nova York, recebe o que parece ser uma tarefa bem simples – uma parada rápida para cuidar da venda de uma antiga fabrica automatizada escondida nos vales alpinos e então voltar para os Estados Unidos.
O que ela não imaginava é que quando embarcasse nesta aventura, a sua vida viraria de ponta cabeça. Na sua expedição pela Europa, viajando da Europa Ocidental até os confins da Rússia oriental, ela encontra uma série de personagens e localizações incríveis, na tentativa de rastrear Hans, o inventor gênio – a chave final para descobrir o mistério da Sibéria. A sua viagem pela terra e pelo tempo coloca todos os seus valores em questão, enquanto o contrato que ela assinou se transforma em um pacto com o destino.
Kate Walker é uma advogada que foi encarregada pela Universal Toy Company de negociar a aquisição de uma velha fábrica de brinquedos e autômatos de luxo. Ao longo dos séculos, a fábrica tem desenvolvido dispositivos mecânicos, especializando-se em movimento mecânico perpétuo. As ambições da fábrica, no entanto, são inadequadas para o clima econômico contemporâneo, e a idosa Anna Voralberg, no comando da fábrica Valadilene por mais de meio século, decidiu vender tudo.
Acontece que a aquisição pode não ser tão direta quanto o esperado. No dia em que Kate Walker chega, Anna Voralberg está sendo enterrada. Além disso, ela deixou um herdeiro – seu irmão Hans. Mas ele havia deixado o vale no final dos anos 30 e nunca mais voltou, e acreditava-se que estivesse morto. No entanto, uma carta escrita por Anna nos dias que antecederam sua morte revela que Hans está de fato bem vivo e morando em algum lugar da Sibéria. O velho tabelião de Valadilene encarregado de cuidar dos negócios de Anna sugere que Kate encontre Hans Voralberg, pois ele é agora a única pessoa em posição de ratificar a venda do negócio da família.
Até o momento, o Syberia foi disponibilizado para as seguintes plataformas:
O Syberia é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado nas lojas do GOG e do Steam para Windows e Mac.
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