Return to Mysterious Island 2: Mina's Fate é um adventure de 2009 comumente comparado ao Myst que, continuando a história de seu predecessor, segue Mina e seu novo amigo primata novamente na ilha misteriosa.
Return to Mysterious Island 2: Mina’s Fate é um adventure independente e casual que continua os eventos do Return to Mysterious Island, um jogo comparado ao clássico Myst e inspirado no livro A Ilha Misteriosa (1872), de Júlio Verne. Foi desenvolvido pela Kheops Studio e lançado originalmente em 19 de junho de 2009.
Publicado pela Microids e disponibilizado para Windows, Mac OS X e iOS, o Return to Mysterious Island 2 foi recebido de forma mista para positiva pela crítica especializada. Na loja do Steam, pelo menos até o momento, o jogo é avaliado de forma neutra por centenas de jogadores.
Acima, temos o trailer oficial do Steam do Return to Mysterious Island 2.
http://youtu.be/qpeDbE5Da84
Temos também um detonado/guia sem comentários do jogo com mais de 3 horas de duração. Cuidado, pois é spoiler.
O resgate de Mina é interrompido dramaticamente e ela e seu amigo primata Jep são deixados novamente na ilha misteriosa para se defenderem sozinhos! Mina precisa curar suas feridas e se proteger contra a vida selvagem local, mas agora ela tem a ajuda de Jep, quem pode caber em espaços menores, mover-se habilmente pela selva e até mesmo se comunicar com outros animais, tudo em sua tentativa de sobreviver.
Usando tudo o que puder ser útil em toda a ilha, Mina e Jep precisarão superar suas circunstâncias traumáticas e encontrar outro caminho, de qualquer maneira, para sair da ilha misteriosa.
Implementada em animações com estilo de quadrinhos, a introdução descreve a queda do helicóptero que veio resgatar Mina, com ela e Jep presos na ilha mais uma vez. De repente, ela vê que uma doença desconhecida aflige as plantas e a vida animal. Portanto, além da missão de sobrevivência, Mina também tem que salvar a ilha de um desastre ambiental.
Pode-se alternar os controles entre Mina, a jovem aventureira que participava da competição Júlio Verne que está de volta, e o pequeno e adorável macaco Jep. Cada personagem tem suas próprias habilidades: Jep, por exemplo, pode ir a lugares inacessíveis e se comunicar com outros macacos, enquanto Mina pode ler documentos e usar ferramentas complexas. Ambos os talentos precisam ser usados, dependendo das circunstâncias.
A jogabilidade é mostrada a partir de uma perspectiva de primeira pessoa com uma visão geral de 360 graus. Os personagens se movem entre locais estáticos, coletam itens e tentam usá-los ou combiná-los. Eles podem interrogar os habitantes da ilha ou uns aos outros para estabelecer suas relações e atingir objetivos necessários. Curiosidade, engenhosidade, raciocínio rápido são encorajados com pontos de sagacidade (wit points). Várias sequências de arcade também são apresentadas, incluindo, por exemplo, o requisito de quebrar dez nozes por Jep, clicando o botão do mouse várias vezes nas horas certas.
Uma partida pode ser sincronizada com o iPhone do jogador, permitindo que partes do game, como quebra-cabeças, sejam concluídas fora do PC e depois reintegradas. O módulo de compartilhamento de dados permite buscar conselhos e compartilhar truques com outros jogadores que estão online ao mesmo tempo.
O Return to Mysterious Island II começa com a queda do helicóptero que tentou resgatar Mina. Ela sobreviveu ao acidente, mas ainda está na ilha. Uma doença desconhecida de repente começa a atacar as plantas, depois os animais. Mina explora a ilha e descobre uma fonte externa de poluição. Parece que a única maneira de salvar a ilha é reativar o escudo, o que a impediria de retornar à civilização, como o que aconteceu com o Capitão Nemo.
O Return to Mysterious Island 2 é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para Windows no Steam. O nosso link de download leva a esta versão do jogo.
Idiomas: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), polonês e russo.
Requerimentos mínimos em sistema
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!