Return to Mysterious Island é um adventure point and click de 2004 onde uma jovem fica encalhada numa ilha selvagem e aparentemente desabitada. O jogo foi inspirado numa obra de Júlio Verne, A Ilha Misteriosa (1874).
Return to Mysterious Island é um adventure independente casual e com temática steampunk inspirado em A Ilha Misteriosa, um livro de Júlio Verne publicado em 1874. Foi desenvolvido pelo Kheops Studio e lançado originalmente em 19 de novembro de 2004.
Publicado pela The Adventure Company (atualmente pela Microids) e com versões para Windows, Mac, Windows Phone e iOS, o Return to Mysterious Island foi geralmente bem recebido pelo mercado e crítica, com alguns comparando-o inclusive ao clássico Myst. Além disso, o game, pelo menos até o momento, conta com centenas de análises positivas nas lojas online.
Em 14 de junho de 2009, a sequência do jogo foi lançada, Return to Mysterious Island 2.
Acima, temos um trailer oficial do Return to Mysterious Island.
Mina, uma jovem que tenta ganhar o “Troféu Júlio Verne”, concedido a quem velejar o mundo sozinho, é pega desprevenida por uma tempestade tremenda e fica encalhada nas margens de uma ilha selvagem e aparentemente desabitada. Ela foi levada ao mar durante a tempestade e conseguiu nadar até a praia. Agora, ela deverá aprender a sobreviver, encontrando comida e abrigo e outros meios de subsistência.
Eventualmente, ela encontra uma maneira de explorar a ilha inteira e, no decorrer, descobre artefatos, aposentos e tecnologias deixados para trás pelas pessoas que vieram antes dela para esta ilha desconhecida. Durante sua aventura, Mina se depara com um lindo submarino… Nada menos do que o formidável Nautilus, do Capitão Nemo.
Em Return to Mysterious Island, os exploram o mundo clicando em diferentes áreas para se mover e interagir com os itens. Eles contam com um inventário, no qual podem coletar e armazenar itens e construir novos.
O jogo apresenta um enredo não linear e um sistema de gerenciamento de inventário exclusivo. A maioria de seus quebra-cabeças está relacionada a objetos de inventário e tem várias soluções.
As conquistas de uma partida são registradas com pontos, uma reminiscência de jogos mais antigos da Sierra.
Junte-se à intrépida marinheira e recente náufrago da ilha, Mina, enquanto ela explora os segredos ocultos de uma Ilha Misteriosa inspirada no clássico de Júlio Verne. Reúna os principais artigos deixados pelos habitantes anteriores da ilha e combine-os de maneiras únicas e interessantes para se manter vivo e com esperança de resgate. Sobreviver significa mais do que viver desta terra exuberante: também afastar o assustador fantasma residente e desvendar os segredos mais profundos da ilha.
Resolva uma variedade de quebra-cabeças intuitivos e use as várias tecnologias encontradas no Nautilus para retornar à civilização. Não existe uma ordem linear imposta para avançar no jogo. Você terá várias opções, dependendo dos recursos que adquire ao longo da aventura e da maneira como deseja jogar. O game também oferece gráficos fotorrealistas pré-renderizados, uma interface point and click fácil de usar e um sistema de inventário exclusivo onde os itens podem ser combinados e desmontados para uso durante uma partida.
O Return to Mysterious Island é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para Windows no GOG e no Steam. O nosso link de download leva ao game no GOG, o qual vem sem DRM (não precisa de ficar online pra jogar etc.) e com garantia de satisfação em 30 dias ou seu dinheiro de volta, manual, detonado e avatares.
Idiomas: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), polonês e russo.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!