Brothers: A Tale of Two Sons é um adventure cooperativo single player de 2013 onde dois irmãos, desesperados para curar seu pai doente, partem em uma viagem por um mundo de fantasia para encontrar e trazer a Água da Vida.
Brothers: A Tale of Two Sons é um adventure independente onde dois irmãos partem em uma jornada para descobrir a cura para a doença de seu pai num mundo de fantasia povoado com criaturas como orcs e trolls. Foi desenvolvido pelos Starbreeze Studios e lançado originalmente em 7 de agosto de 2013.
Publicado pela 505 Games e disponibilizado para Windows, Switch, PlayStation 4, Android, iOS, Windows Phone, PlayStation 3, Xbox 360, Luna e Xbox One, o Brothers: A Tale of Two Sons foi aclamado pela crítica e vendeu bem. Além disto, conta com dezenas de milhares de análises muito positivas no Steam e é avaliado com 4.4/5 no GOG, pelo menos até o momento.
Acima, temos o trailer oficial de lançamento do Brothers: A Tale of Two Sons.
Temos também o trailer de honrarias do game.
Um homem que luta pela vida.
Desesperados para curar o seu pai doente, dois filhos só têm uma opção: têm de embarcar numa viagem para encontrar e trazer a “Água da Vida”. Para sobreviverem, terão de confiar um no outro. Um deve ser forte quando o outro for fraco e corajoso quando o outro tiver medo. Eles devem ser… Irmãos.
Esta é uma aventura que você jamais irá esquecer.
Brothers: A Tale of Two Sons é um jogo cooperativo single-player onde o jogador controla dois irmãos de forma independente e simultânea. A partida começa numa aldeia onde vivem os dois irmãos mais novos. Sua mãe se afogou no mar e seu pai está doente. Os dois partem para encontrar a Água da Vida, que dizem ter o poder de curar seu pai. Ambos são controlados separadamente para movimento e ações.
Os irmãos são movidos individualmente por dois polegares no controlador. Os gatilhos do controlador fazem com que o respectivo irmão interaja com o mundo do jogo, como conversar com um NPC ou agarrar uma borda ou objeto. O irmão mais velho é o mais forte e pode puxar alavancas ou impulsionar seu irmão mais novo para espaços mais altos, enquanto o mais novo pode passar entre barras estreitas.
O game reúne várias cenas onde os irmãos devem resolver quebra-cabeças ajudando um ao outro, puxando alavancas, arrastando itens, distraindo personagens perigosos , operando uma catapulta etc. Isso é feito não controlando-os separadamente, mas muitas vezes ao mesmo tempo. Além do movimento, também podem escalar, pendurar nas bordas e deslizar para baixo. Existem alguns inimigos ao longo do caminho, mas eles não podem ser combatidos diretamente. Em vez disso, uma abordagem mais inventiva precisa ser encontrada.
O Brothers se concentra na exploração e, especialmente, na resolução de quebra-cabeças baseados no ambiente para progredir. O jogo é mostrado em terceira pessoa, geralmente à distância ou acima, com uma câmera fixa, e o design do nível é linear com um único caminho para progredir. Também contém várias sequências não relacionadas à missão principal onde os irmãos se divertem juntos, para construir o ambiente. O game conta com uma atmosfera de fantasia com diferentes localidades, como aldeias, montanhas, uma sequência de barco sobre um rio, uma paisagem congelada etc.
Caso um dos irmãos caia de uma grande altura ou se machuque, o jogo recomeça em um checkpoint recente. Todo o diálogo é falado em um idioma fictício baseado no árabe libanês, assim a história é transmitida por meio de ações, gestos e expressões.
Guie dois irmãos numa viagem épica de autoria do visionário diretor sueco Josef Fares e do famoso estúdio de desenvolvimento Starbreeze Studios.
Controle-os ao mesmo tempo, experimentando um inédito jogo cooperativo para um jogador. Resolva quebra-cabeças, explore vários locais e lute contra chefes controlando cada irmão com um direcional.
Um menino chamado Naiee está de pé na lápide de sua mãe morta, que se afogou no mar enquanto ele não conseguiu salvá-la. Seu irmão mais velho, Naia, o chama para ajudar seu pai doente a chegar ao médico da vila, que por sua vez os diz que a única maneira de salvá-lo é coletando a água da Árvore da Vida.
Os irmãos embarcam em sua jornada pela vila, colinas e montanhas, enquanto enfrentam desafios como o valentão local, o cão agressivo de um fazendeiro e lobos mortais. Eles ajudam os outros ao longo do caminho – reunindo um par amigável de trolls, salvando um homem que tenta suicídio e ajudando um inventor.
Os irmãos salvam uma menina de ser sacrificada por membros de uma tribo. A garota os ajuda em sua jornada e começa a seduzir Naia, enganando os irmãos para entrar em uma caverna, para desgosto de Naiee. Uma vez lá dentro, ela se revela como uma aranha monstruosa mas, quando tenta devorar Naia, os irmãos dão o rabo de vaca nela e matam-na arrancando suas pernas, mas não antes dela esfaquear Naia, ferindo-o mortalmente.
Perto do fim de sua jornada, os irmãos chegam à Árvore da Vida. Naia insiste que Naiee se aventure para chegar ao topo da árvore. Ele coleta a Água da Vida, mas, ao retornar, descobre que Naia já morreu por causa do ferimento. Incapaz de reanimá-lo usando a água, Naiee enterra e chora por seu irmão mais velho antes de retornar à vila.
Ao chegar à costa, Naiee deve enfrentar sua incapacidade de nadar para levar as águas para seu pai moribundo. O espírito de sua mãe parece confortá-lo e motivá-lo, e com a orientação espiritual de Naia, Naiee consegue se forçar a nadar até a vila. Ele é capaz de dar água ao médico, e o pai se recupera de sua doença durante a noite. Pouco tempo depois, Naiee e seu pai choram nas lápides da mãe e de Naia.
Pesado, hein?
O Brothers: A Tale of Two Sons um jogo normalmente pago que pode ser obtido para PC (Windows) nas lojas da Epic, Steam e GOG, sendo que o nosso link de download leva a esta última, onde o game vem sem DRM (não precisa de ficar online pra jogar e tal).
Atenção: este jogo pode conter conteúdo não apropriado para todas as idades ou para visualização no trabalho, contendo violência frequente ou detalhada etc.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!