Uma história da decadência humana nas trevas.
Blair Witch é um adventure de terror psicológico estilo survival horror baseado na série de filmes Bruxa de Blair que foi desenvolvido pela Bloober Team e lançado originalmente no dia 30 de agosto de 2019.
Além do survival horror, Blair Witch envolve furtividade e conta com perspectiva em primeira pessoa, como no filme, simulando found-footage. O jogador deve usar itens como uma câmera, celular, lanterna ou o cachorro de Ellis, Bullet, para seguir o rastro de Peter Shannon, um garoto de 9 anos desaparecido, enquanto se defende de criaturas sombrias. Ao longo do caminho, estranhas bonecas de madeira, fotografias, fitas cassete e quebra-cabeças que devem ser resolvidos serão encontrados.
Publicado pela Lionsgate Games e disponível para Windows, Xbox One, PlayStation 4, Switch e Xbox Game Pass, o Blair Witch foi recebido de forma mista pela crítica especializada, que elogiou a atmosfera, gráficos, design de som e o uso de um cão companheiro, mas falou mal do gameplay e a dificuldade percebida, seja lá o que isso queira dizer. Todavia, o jogo é bem visto nas lojas online, contando com, pelo menos até o momento, milhares de avaliações ligeiramente positivas no Steam.
Temos acima o trailer oficial de gameplay do Blair Witch.
Temos acima o trailer de revelação do Blair Witch da E3 de 2019.
O ano é 1996. Um menino desaparece na Floresta Black Hills, perto de Burkittsville, no estado americano de Maryland. Ellis, um ex-policial com um passado conturbado, participa da busca pela floresta. O que começa como uma simples investigação logo torna-se um pesadelo sem fim, com Ellis tendo de enfrentar seus medos e a Bruxa de Blair, uma força misteriosa que assombra os bosques…
Tal como acontece com os jogos anteriores da Bloober Team, o Blair Witch é um jogo de survival horror em primeira pessoa single player. O jogador controla o ex-policial e veterano Ellis Lynch que se junta a um grupo de busca por um garoto desaparecido numa floresta sombria e horripilante.
Blair Witch se desenrola em um mundo semiaberto, fazendo com que os jogadores explorem diferentes partes das áreas, que às vezes podem levar a estruturas abandonadas, acampamentos ou pequenas fendas que apenas Bullet pode acessar. Ao longo do caminho, encontrarão itens como bonecos de madeira, polaróides de pessoas desaparecidas, crachás e notas de psiquiatras que ficam guardadas na mochila, assim como as guloseimas para alimentar o Bullet, é claro.
Às vezes, as áreas podem estar bloqueadas por um tronco ou uma porta, sendo apenas acessíveis resolvendo um quebra-cabeça ou coletando vários itens que abrem ou operam, por exemplo, alguma engenhoca a vapor. Também pode exigir que o jogador encontre fitas cassete, que podem ser vermelhas ou azuis. A fita vermelha permite que se manipule e retroceda o tempo para mover objetos que foram travados ou movidos no lugar, enquanto a fita azul conta mais sobre a história. Essas fitas podem ser acessadas por meio da câmera de vídeo.
Enquanto estiver na floresta, Ellis relembrará seu passado por meio do uso de vários dispositivos, como um celular e um walkie-talkie. Sempre que uma chamada é recebida, pode-se escolher entre aceitar ou rejeitar a ligação. Esta decisão escolhida afetará diretamente a conclusão do jogo também. Mensagens e correios de voz também aparecerão ocasionalmente, podendo ser acessadas no menu, onde também se encontram os populares 2D Snake e Astro Blaster, que podem ser jogados em qualquer ponto do Blair Witch.
Um elemento importante é o doguinho, Bullet. O jogador pode interagir com o cão através de um menu de comandos: “Stay”, “Stay close”, “Reprimand,” Pet “e” Seek “. Este último serve como parte integrante do game, pois os itens encontrados permitem que o Bullet rastreie o cheiro de certos objetos ou a direção geral de para onde ir. Durante o combate, o Bullet serve como um indicador de quando as criaturas sombrias atacam e, ao latir quando estão por perto, o jogador pode se defender apontando sua lanterna para as criaturas. Outro recurso do Bullet é o estado psicológico de Ellis. É fundamental para o jogador manter o cãozinho perto o tempo todo, pois ficar separado dele por algum tempo pode afetar o estado do personagem. O final do game depende da relação entre o Ellis e o Bullet, contabilizando as ações que o jogador fez.
O jogo leva aproximadamente seis horas para ser concluído e tem 5 finais diferentes, sendo um deles secreto.
Blair Witch é um jogo de terror psicológico em primeira pessoa com foco narrativo, baseado no folclore cinematográfico da Bruxa de Blair.
Seus medos mais sombrios despertarão nestes bosques.
O Blair Witch é normalmente pago e pode ser encontrado para Windows nas lojas da Epic, Steam e GOG. Também conta com versões para Xbox One, Switch e PS4, como dito acima.
Descrição de conteúdo adulto
Os desenvolvedores alertam que conteúdo deste jogo pode não ser apropriado para todas as idades ou para a visualização no trabalho, por sua jogabilidade consistir em imagens e representações de violência física, ferimentos e morte.
Idiomas
Requerimentos em sistema
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!