Agatha Christie - The ABC Murders (2016) é um adventure independente com perspectiva em terceira pessoa que adapta o clássico romance de mesmo nome, onde o protagonista é detetive particular Hercule Poirot.
Agatha Christie – The ABC Murders é um adventure independente que adapta o clássico romance de mesmo nome onde o protagonista é o famoso detetive particular Hercule Poirot. Foi desenvolvido pela Artefacts Studio e lançado originalmente em 4 de fevereiro de 2016 para Windows, Mac e Linux.
Publicado pela Microids e posteriormente portado para várias outras plataformas, o Agatha Christie – The ABC Murders foi recebido de forma mista pela crítica. Já dos jogadores, o game recebeu centenas de avaliações muito positivas na loja do Steam, pelo menos até o momento.
Acima, temos o trailer de lançamento do Agatha Christie – The ABC Murders.
Agatha Christie: The ABC Murders é, como dito acima, baseado no romance de mesmo nome. O personagem principal é o detetive mestre Hercule Poirot que, junto com seu assistente Hastings, investiga o mistério do ABC: não é aquele negócio do Lula, mas trata-se de um assassino em série que baseia seus crimes no alfabeto (e gosta de enviar cartas zombeteiras para Poirot) e está à solta. Em contraste com outras obras de Agatha Christie, esta história se passa em vários locais ingleses e não em um ambiente confinado.
A maior parte de Agatha Christie: The ABC Murders consiste em investigações de cenas de crimes e outros locais: procurando e clicando em hotspots e encontrando pistas. Freqüentemente, o jogo entra em visualização em close-up e dispara o número de hotspots a serem encontrados. Ao observar pessoas ou lugares, o jogador precisa encontrar pontos que correspondam à afirmação de Poirot (por exemplo, quando ele diz “Essa mulher é uma fumante inveterada”, o cursor precisa ser colocado sobre um cigarro). Durante as conversas, precisa-se permanecer no personagem para obter informações e pontos de bônus – mas o jogo continua mesmo se estragar completamente um interrogatório.
Às vezes, durante o caso, Poirot entra no modo de dedução que funciona de maneira semelhante ao que acontece em Sherlock Holmes: Crimes and Punishments: em um mapa mental, o jogador precisa combinar as evidências coletadas para formar conclusões. No entanto, em contraste com Crimes and Punishments, não há opção de falhar. Uma mecânica semelhante são as em que os detetives reconstroem uma linha do tempo. É basicamente um filme, e, em certos pontos, o jogador precisa escolher como continuar – se uma resposta errada for escolhida, volta ao início.
Além disso, Agatha Christie: The ABC Murders apresenta uma série de quebra-cabeças baseados em lógica que ocorrem em uma tela separada. Essas são em sua maioria uma versão mais simples de The Room: o objeto examinado pode ser girado segurando o botão e se pode manipular certas áreas. Por exemplo, uma peça pode estar solta e, ao ser movida, revela um botão que, por sua vez, revela outra parte de uma engenhoca. Existem também alguns quebra-cabeças tradicionais, como comparar duas letras para ver se a mesma máquina de escrever foi usada. Não há quebra-cabeças de inventário tradicionais, exceto para combinar as chaves encontradas nas fechaduras.
Sua arma é o seu conhecimento. Sua inteligência será posta à prova!
The ABC Murders é um jogo de adventure e investigação adaptado do clássico romance de Agatha Christie. O jogador encarna o famoso Hercule Poirot em uma aventura com perspectiva de terceira pessoa repleto de mistérios. Mais uma vez, o detetive particular se encontrará diante de um misterioso oponente que atende pelo nome de “ABC”.
Sua inteligência nunca terá sido tão desafiada!
Você terá que explorar muitas cenas de crime em várias cidades em belos cenários em todo o Reino Unido. Não deixe pedra sobre pedra quando se trata de cruzar evidências e quebra-cabeças mortais! Observe, questione e explore tudo o que for possível para fazer as deduções mais inteligentes e entender os planos do assassino!
O Agatha Christie – The ABC Murders mantém o enredo principal do romance original e também a identidade do assassino. No entanto, há algumas mudanças, como o número de vítimas, que agora são apenas três, já que a quarta vítima planejada (aqui, um homem chamado Dick Dunbar, dono do hotel Black Swan) é salvo por Poirot.
No jogo, todas as vítimas são relacionadas, já que Alice Archer e Betty Bernard (junto com Cust e Dunbar) são ex-pacientes de Sir Carmichael Clarke (que é o médico do game).
A descoberta dos arquivos do paciente queimado por Poirot em Combeside, e a recuperação destes, permite que o detetive descubra a identidade da próxima vítima e previna o assassinato (esta pista também dá uma forte indicação de quem é o verdadeiro assassino, mesmo que não seja necessário saber para terminar o jogo).
Existem dois finais em Agatha Christie – The ABC Murders, dependendo se Poirot carrega sua arma com balas reais ou com festim, antes de entregá-la a Hastings pouco antes da última reunião.
Até o momento, Agatha Christie – The ABC Murders foi disponibilizado para as seguintes plataformas:
O Agatha Christie – The ABC Murders é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado nas lojas do GOG e do Steam para Windows, Mac e Linux.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!