Wing Commander Academy

Um Wing Commander pra quem não precisa de enredo.


31 de agosto de 2024

Wing Commander Academy é um simulador de combate espacial onde o jogador é um piloto em treinamento da Confederation, no universo Wing Commander, e também um spin off do game Wing Commander II: Vengeance of the Kilrathi (1993). Foi desenvolvido pela Origin Systems e lançado inicialmente em 27 de agosto de 1993.

Publicado originalmente pela própria Origin (atualmente pela Electronic Arts) e disponibilizado para MS-DOS e Windows, Wing Commander Academy foi recebido de forma mista pra positiva pela crítica. Até o momento, é avaliado com 3/5 no GOG.

Vídeos

O vídeo acima traz cenas da gameplay do Wing Commander Academy.

Já o segundo mostra uma run no modo Gauntlet do jogo.

Apresentação

Nós queremos você!

Os Kilrathi são implacáveis nos seus ataques contra a Confederation e precisamos de mais pilotos. Não apenas qualquer piloto, porém, mas o melhor dos melhores. Você treinará em nosso simulador de combate CyberNet topo de linha. Não é apenas a arte da luta que você aprenderá, mas também como pilotar todas as naves que a Confederation tem a oferecer. Junte-se a nós na Academia TCSN e alcance as estrelas!

O Wing Commander Academy permite que você experimente em primeira mão o treinamento rigoroso de um piloto da Confederation. Crie suas próprias missões com todos os cenários imagináveis ou entre na briga com uma quantidade infinita de missões geradas aleatoriamente. Aprenda como lidar com uma série de lutadores da Confederação e arrisque-se no Gauntlet, uma cansativa maratona de 15 níveis que testará sua coragem contra oponentes cada vez mais desafiadores.

Gameplay

O Wing Commander Academy coloca os jogadores no papel de um jovem recruta na Confederation Academy, onde novos pilotos devem testar suas habilidades no simulador. Um dos destaques é o modo Gauntlet – similar a um estilo gameplay chamado de survival, invasion ou horde em outros games/mods – no qual se encara 15 ondas de inimigos com dificuldade crescente tentando sobreviver.

Ao contrário de outros Wing Commander, este jogo não apresenta enredo ou campanha. Em vez disso, tem missões simples de combate aéreo ou de construir pontos de referência em uma interface semelhante à visualização do radar. Usando este construtor de missão, o jogador pode colocar objetos que incluem caças amigos, caças inimigos, naves capitais inimigas, estações espaciais e pilotos ejetados. Pode-se escolher diferentes naves, tipos de armas e alas para as missões.

Os controles e gráficos são copiados quase diretamente do Wing Commander II. De forma semelhante, em Academy o jogador se envolve em uma batalha espacial em primeira pessoa contra as forças Kilrathi no espaço 360.

Destaques

De acordo com seu publisher/distribuidor, este jogo tem como características principais os itens listado abaixo:

  • Aceite o desafio do Gauntlet, uma maratona de combate aéreo assustadora com 15 níveis de dificuldade progressiva enfrentando naves de ataque.
  • Voe com alguns dos alas mais famosos do universo Wing Commander: Hobbes, Angel e Maniac.
  • Um construtor de missões robusto dá o poder de criar suas próprias missões que desafiarão suas habilidades como piloto.

Curiosidades

  • A Computer Gaming World em 1993 falou que”se você gosta de simulações de combate espacial, você deve ter este jogo. Ponto final“, tratando do Wing Commander Academy. Esta revista aprovou seus gráficos aprimorado e o construtor de missões, e concluiu que “Academy é um game tremendamente emocionante, que oferece muitas, muitas horas de jogo e replay“. A pesquisa de 1994 deu ao jogo três estrelas de cinco, afirmando que era “para quem não precisa de enredo“.
  • O jogo saiu originalmente para DOS, o que se deu em 1993. Em 2013, foi relançado para Windows, já publicado pela Electronic Arts.
  • A sinopse do anúncio na caixa original do Wing Commander Armada menciona o upload de seus cenários personalizados para “quadros de avisos” *(ou “bulletin Boards”) para desafiar outras pessoas. Eram os tempos de BBS…
  • Este jogo foi desenvolvido usando o engine de som AIL/Miles Sound System.
  • Existe um desenho muito bom de 1996 igualmente chamado Wing Commander Academy,que também tem essa parada de treinamento de piloto, servindo como prequela da série de games. Ou seja, os eventos dessa animação se passam antes deste jogo.
  • O Gauntlet reapareceu no Wing Commander: Armada (1994), sendo um de seus modos de jogo.

Screenshots

Sobre o download

O Wing Commander Academy é um jogo normalmente pago que pode ser obtido atualmente para PC (Windows) no GOG, que é para onde o nosso link de download leva.

Idiomas: inglês.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows XP, Vista, 7, 8, 10 ou 11;
  • Processador: 1.8 GHz;
  • Memória: 512 MB RAM;
  • Placa de vídeo: 3D compatível com DirectX 7.0c (DirectX 9 recomendado);
  • Armazenamento: 2 GB de espaço disponível.

Mais informações e ficção científica

Download e ficha técnica

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