"Um grande sucesso de arcade game agora em vídeo game, na versão tridimensional!"
Space Harrier 3D, também grafado como Space Harrier 3-D ou スペースハリアー3D (no Japão), é a sequência para Óculos 3D, do Master System, do rail shooter de 1985. Foi desenvolvido pela Sega e lançado inicialmente em 29 de fevereiro de 1988.
Este jogo mantém o mesmo arroz com feijão de sua série, onde o jogador controla um sujeito que corre e/ou sobrevoa por cenários fantásticos combatendo uma miríade de inimigos com aparências peculiares e variadas. A diferencia essencial é o suporte 3D mesmo. Lembro dele ser bem difícil também.
Publicado pela própria Sega, Space Harrier 3D foi recebido de forma mista pra boa pela crítica. Além do Master, o jogo foi posteriormente portado para 3DS pela M2 e lançado como parte dos Sega 3D Fukkoku Archives em 18 de dezembro de 2014.
Acima, um italiano joga o Space Harrier 3D até o fim. A jogatina não tem comentários, mas ele fala umas coisas no início lá com uma voz meio chata, mas tá valendo. A qualidade está boa.
Já o vídeo anterior traz a trilha sonora no formato original (VGM) da versão japonesa do game, ou seja, com o chipe de som FM. Se quiser ouvir uma versão mais familiar, temos também.
O guerreiro intergaláctico Space Harrier retorna…em uma nova aventura em 3D!
A pacífica Terra dos Dragões está novamente sob ataque. Criaturas malignas enchem a terra e o céu. Euria, o magnífico dragão branco, está preso numa armadilha diabólica. Só você, Space Harrier, pode libertá-lo. Mas desta vez, o desafio é maior do que nunca!
Coloque seus óculos 3D SegaScope. A tela ganhará vida com novos gráficos 3D, inimigos e novas cenas de batalha selvagens! Só você está entre os dragões pacíficos e a derrota. Prepare-se para a batalha da sua vida!
O Space Harrier 3-D é como se fosse o “Space Harrier 1 1/2”. Embora não seja oficialmente uma sequência direta de Space Harrier, foi projetado para aproveitar as vantagens dos óculos 3D disponíveis na época, como já dito. É também consideravelmente mais sombrio que o original e a sequência tanto na aparência quanto no toque. Até as vozes digitalizadas têm um tom mais profundo, criando um senso de urgência. De fato, some isso ao visual desolador dos cenários e monstros insanos, dá um feeling meio inquietante mesmo,
Aparentemente, as coisas não estão bem no mundo do Space Harrier. Mas se você conhece o original, a premissa é a mesma: um herói sobre-humano percorras fases, explode tudo e luta contra o chefe no final. Trata-se de um jogo de ação tridimensional em ritmo acelerado onde o protagonista corre e voa em direção a um cenário sempre distante em um terreno em estilo tabuleiro de xadrez. Existem doze fases, após completar todas, vai enfrentar o rei malvado que para evitar que o jogador acabe com sua tirania sobre a Terra dos Dragões.
À medida que o campo de jogo avança, os inimigos vêm por trás e de longe para atacar o personagem, disparando projéteis ou tentando colidir nele. O jogador também deve desviar de objetos grandes em seu caminho, alguns dos quais podem ser destruídos. Um golpe de um inimigo ou uma colisão com esses objetos grandes fará com que o jogador perca uma vida. Tem uns menorzinhos que fazem você tropeçar, te deixando mais vulnerável por alguns instantes
Jogar requer os óculos SegaScope 3-D (os nossos Óculos 3D). Ao atingir uma pontuação alta para inserir um nome, dá para meter um código de trapaça para ativar o modo 2D, o que pode ser difícil de conseguir sem os óculos devido à distorção causada pelos efeitos tridimensional, mas eu jogava de boa mesmo sem os óculos, o game que é difícil pra baralho mesmo.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!