Sang-Froid: Tales of Werewolves é um jogo de ação e estratégia com elementos de tower defense e RPG desenvolvido e lançado pela Artifice Studio para Windows em 5 de abril de 2013.
Sang-Froid: Tales of Werewolves é um jogo de ação e estratégia com elementos de tower defense, RPG e terror desenvolvido e lançado pela Artifice Studio para Windows em 5 de abril de 2013.
O Sang-Froid: Tales of Werewolves foi bem recebido pela crítica especializada, de forma geral. Nas lojas online, também é avaliado de forma muito positiva. Ele é também atualmente distribuído gratuitamente, free to play.
Acima, temos um trailer oficial do Sang-Froid: Tales of Werewolves.
Canadá, 1858. Uma terra de lendas povoada por Will-O’-the-Wisps, Wendigos e Lobisomens, na qual dois irmãos rivais terão que deixar de lado suas diferenças para salvar sua irmã, que está sendo perseguida pelo próprio Diabo.
O Sang-Froid: Tales of Werewolves é uma variante de tower defense onde o jogador, assumindo o controle de um dos dois irmãos O’Carroll, deve proteger sua floresta do ataque de lobisomens e outras criaturas folclóricas que o Diabo está enviando todas as noites. Ocorrendo ao longo de três semanas entre 5 a 24 de dezembro, cada capítulo consiste em um ciclo diurno e noturno. O game oferece 20 cenários, cada um acontecendo uma vez por dia.
Os jogadores escolhem um dos dois irmãos que representam os dois níveis de dificuldade de Sang-Froid. A dificuldade normal tem Joseph, com proficiência em combate corpo a corpo e posicionamento de armadilhas, e a dificuldade difícil tem Jack, que é mais dependente do uso estratégico de armadilhas.
Durante o dia, o jogador tem uma visão de cima para baixo da floresta e deve colocar armadilhas para defender as construções na área. Cada armadilha custa Pontos de Ação ou AP (Action Points), e algumas custam dinheiro também. Por meio do uso inteligente e habilidoso de armadilhas, que podem ser automáticas ou não, em alguns cenários, o combate corpo a corpo pode ser evitado.
Você ganha AP adicionais para cada construção que deve defender e tem uma infinidade de informações à sua disposição para ajudar a planejar uma estratégia apropriada para cada capítulo, como tipos de inimigos, tamanho das suas matilhas, alvo e caminho da matilha, saúde do monstro, dano da armadilha etc. Os jogadores também podem visitar as aldeias locais para comprar bens e serviços nas lojas, como um novo machado ou mosquete.
Durante a noite, o jogador assume o controle do herói selecionado e pode correr pela floresta na perspectiva de terceira pessoa. Uma noite pode consistir de 1 a 6 ondas, cada uma com um número qualquer de inimigos. Os inimigos que alcançarem seus edifícios irão atacar e eventualmente destruí-los.
O combate corpo a corpo traz consigo um Fator de Medo ou mecânica FF (Fear Factor), que representa a quantidade de intimidação que você tem sobre seus inimigos: enquanto lhe temerem, não irão atacar. FF é representado por uma barra deslizante no HUD e atua como uma representação física para o próximo ataque do seu inimigo. Observar este aspecto do game é essencial para o controle de multidão, especialmente se atacado por um grande grupo de monstros.
Outra mecânica durante a noite é o vento: os jogadores devem controlá-lo para não serem detectados pelos inimigos. Existe um item que pode ser obtido que permite manipular o vento para ajudar a atrair os inimigos às armadilhas.
Depois de terminar uma onda, a próxima começará, e assim por diante, até o final da noite. Se alguma das ondas destruir uma das estruturas do jogador, eles falham, mas são recompensados com XP por completar ondas e dinheiro em troca das peles dos monstros derrotados.
Ao subir de nível, os jogadores recebem um ponto de habilidade, que é usado em uma extensa árvore de habilidades, personalizando seu personagem de acordo com o seu estilo de jogo.
O download que temos do Sang-Froid: Tales of Werewolves é o do GOG, que é grátis e já vem no jeito para jogar. Ele também vem com artworks e avatares do game de brinde.
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