Rayman Raving Rabbids é o quarto jogo da série Rayman, de 2023. Nele, os Rabbids invadem a terra e prendem Rayman em um coliseu. Ele é forçado a participar de mais de 75 minijogos.
Rayman Raving Rabbids é um spin off da série Rayman e um jogo de ação e festa que consiste em 75 minigames que envolvem uma invasão de coelhos frenéticos e insanos. Foi desenvolvido pela Ubisoft e lançado inicialmente em 19 de novembro de 2006.
Publicado pela própria Ubisoft e disponibilizado para para Macintosh, PlayStation 2, Wii, Wii U, Windows e Xbox 360, o Rayman Raving Rabbids foi recebido de maneira média pela crítica. Já na loja do Steam, conta com milhares de análises muito positivas, enquanto no GOG é avaliado com 3/5, pelo menos até o momento.
Eventualmente, o game gerou uma subsérie, com a primeira sequência, Rayman Raving Rabbids 2, sendo lançada em novembro de 2007.
Acima, encontra-se um trailer do game.
Temos também um longplay do Rayman Raving Rabbids, um vídeo de mais de 3 horas e meia de duração que mostra o jogo sendo totalmente detonado. É do canal Mutch Games.
Hordas de coelhinhos malucos e fora de controle fizeram uma invasão, escravizando Rayman e forçando-o à participar em testes estilo ‘gladiador’. Ajude Rayman a ganhar sua liberdade de volta divertindo e vencendo esses inimigos furiosos. Use os golpes mais hilários que se pode imaginar. Faça corridas em cima de animais, lute na arena, hipnotize os coelhinhos com seus movimentos de dança, lance vacas, ordenhe porcos ou entre em um tiroteio maluco de desentupidores. As possibilidades de diversão são infinitas.
No quarto jogo da série Rayman, os Rabbids invadem a terra e prendem Rayman em uma prisão dentro de um coliseu. Ele é forçado a participar de mais de 75 minijogos, chamados de trials. Rayman vai ordenhar e arremessar vacas, fazer Rabbids dançarem e até mesmo competir com javalis e águias…tudo para a diversão dos coelhos malucos. Conta com modos single player e multiplayer, o segundo para até quatro pessoas de forma cooperativa ou competitiva, embora nem sempre presente em todos os trials.
Existem dois modos de game. Durante o Story Mode, o jogador passa 15 dias preso pelos Rabbids enquanto desbloqueia minigames especiais que podem ser jogados no Score Mode para desbloquear novos conteúdos (como música, guarda-roupas e desafios) e melhorar as pontuações. A cada dia, deve-se completar pelo menos 3 jogos e, ao vencê-los, Rayman ganha desentupidores que podem ser usados para construir uma escada para escapar da cela (acho que vi algo assim no QuackShot). Depois de completar três tentativas no coliseu, um desafio chefe deve ser concluído; como um jogo de tiro rail em primeira pessoa ou uma corrida.
Obter uma pontuação alta no Score Mode também gera uma senha que permite enviar sua pontuação mais alta para um sistema de classificação online por meio da página inicial da Ubisoft (não sei se isso ainda fnciona). O jogador também pode repetir as tentativas anteriores na tentativa de melhorar sua pontuação.
As versões de Game Boy Advance e Nintendo DS do Rayman Raving Rabbids são, ao contrário de suas contrapartes de console, jogos de plataforma tradicionais. No GBA, os trajes que Rayman adquire garantem habilidades especiais, como usar a roupa de vovó para passar furtivamente pelas câmeras ou a fantasia de DeeJay para abrir aberturas de ventilação. A versão de Nintendo DS permite que os jogadores usem a caneta para realizar certas ações, como controlar o vento ou colocar fogo em coelhos.
Basicamente, os minigames se enquadram em uma das quatro categorias: Bunny Hunt, Sports, Challenges e ‘Shake your Booty!’:
Além disso, existem também minigames “Skill”, que não se enquadram em nenhuma das outras categorias. Variações são apresentadas na versão de DS, onde os trials “Feed the bunnies”, “Ghost Hunt”, “Bunny Invasion”, “Stop the Mines” e “Super Rabbid” são usados. Nesta plataforma, a caneta é usada para todos os minigames , ao contrário do resto da gameplay.
Os Rabbids são o inimigo neste jogo. Sua tecnologia varia de robôs gigantes avançados a ferramentas de combate corpo a corpo, como êmbolos e espanadores. Os personagens não têm a dublagem que foi usada pela primeira vez em Rayman 2: The Great Escape. Em vez disso, as vozes se tornam rabiscos, exceto por algumas palavras como “Hey” e “Wow” ou “Daaaaaaaaaaaaaaaaah!”
Além dos Rabbids, também existem javalis africanos, vistos nas corridas de do jogo, e vários outros animais (como ovelhas, vacas e porcos). Um dos minigames exige que o jogador aponte os membros da mesma espécie.
A partida começa com uma cena mostrando Rayman fazendo um piquenique com as crianças locais da Globox. O piquenique é interrompido quando ocorre um terremoto e as crianças Globox afundam no chão enquanto 3 Rabbids aparecem em seu lugar. Seu comandante Sergueï sequestra Rayman e o joga em uma arena com Rabbids furiosos, vários dos quais estão armados.
Rayman deve completar seus primeiros trials agora, e depois Sergueï o leva para sua cela e lhe dá um desentupidor. Inicialmente, os Rabbids zombam dele, mas conforme Rayman completa mais trials, eles ficam entediados e, eventualmente, o protagonista se torna popular entre os Rabbids, que o incentivam, além de tornar sua cela mais hospitaleira.
Eventualmente, Rayman acumula uma coleção de desentupidores como recompensa por completar os trials. Ao construir uma escada com os desentupidores para chegar à janela (e resolver a parada com um pássaro irritante que fica defecando nele), Rayman consegue escapar e se libertar. Ele se lembra dos garotos Globox e tenta voltar por um dos buracos do Rabbid para resgatá-los, mas acaba ficando preso no buraco. Em uma cena pós-créditos, Rayman ainda está preso no buraco durante a noite e ovelhas vêm comer as sobras de seu piquenique.
O Rayman Raving Rabbids é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas da Ubisoft, Steam e GOG sendo que nosso para download aqui leva a esta última, onde o jogo vem com manual e sem DRM (dá pra jogar offline e tal).
Idiomas: inglês, francês e espanhol (Espanha).
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!