O mundo sombrio do primeiro Quake com o multiplayer de Quake III Arena.
22 de fevereiro de 2019
Quake Champions é um jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer desenvolvido pela id Software e lançado no dia 22 de agosto de 2017 que traz um sistema de campeões, personagens com diferentes atributos e habilidades, numa tentativa de pegar o vácuo no grande sucesso do Overwatch, um shooter da Blizzard lançado um ano antes.
Parte da clássica série de FPS da id, publicado pela Bethesda e desenvolvido com um engine híbrido feito com o id Tech e o Saber Tech (da Saber Interactive), o Quake Champions teve como proposta mesclar o mundo sombrio do primeiro Quake à experiência consagrada multiplayer do Quake III Arena, ampliando seu esquema de personagens com os campeões supracitados. Ele traz também diferentes modos de jogo e sistemas comuns em games contemporâneos, como achievements (medalhas), ranqueamento e bobagens tipo decals etc.
Atualmente, o Quake Champions é free-to-play, mas ainda não conseguiu angariar muitos jogadores, demorando muitas vezes para achar partidas e tal. Também peca pela falta de mapas, modding e um modo offline para treinamento etc. Todavia, é um jogo surpreendentemente bom, muito acelerado, com ação frenética, excelentes gráficos e jogabilidade.
Vídeos
Acima, tem a primeira partida do Quake Champions que joguei, incluindo a intro e o tutorial, com as minhas primeiras impressões sobre o jogo.
Já a playlist acima tem todos os nossos vídeos do Quake Champions.
Mais vídeos
Já o vídeo anterior é um review que o Gmanlives fez do QC. É muito bom, embora ele tenha feito quando o jogo ainda estava em estágio beta. Em inglês.
Apresentação
Desenvolvido pela id Software em conjunto com a Saber Interactive, Quake Champions é um retorno à competição frenética que tornou Quake o pai dos jogos de tiro multiplayer há mais de 20 anos. Quake Champions traz o mundo sombrio do primeiro Quake combinado ao pioneiro e caótico multijogador do Quake III Arena com um grande diferencial: os campeões. Esses guerreiros poderosos possuem atributos e habilidade diferentes, permitindo aos jogadores competirem com seu próprio estilo, assim adicionando uma nova camada de estratégia ao jogo.
Destaques
O novo e grande jogo competitivo da série: as marcas registradas de Quake, tais como rocket jumping, a competição habilidosa e a velocidade frenética permanecem intactas, fazendo os jogadores veteranos se sentirem em casa, enquanto dá oportunidade para os novatos mostrarem do que são capazes.
Campeões incríveis e variados: Quake Champions traz um rol de campeões, cada um com seus próprios atributos e habilidades que complementam e oferecem uma grande variedade à jogabilidade já consagrada da franquia.
Armas implacáveis, prontas para o combate: o arsenal de armas devastadoras de Quake está de volta, incluindo as preferidas dos fãs, como o estrondoso lança-foguetes, a eletrizante arma de raio e a fantástica arma de feixes, além de novas adições para dominar.
Modos de jogo intensos, consagrados e amados estão de volta: incluindo os caóticos Mata-mata e Mata-mata por equipe e a fúria competitiva um contra um do modo Duelo. Um novo modo por equipe, Sacrifício, também se junta a eles.
Curiosidades
Alguns elementos do jogo, como certos nomes e artes de cenários são bem lovecraftianas, certamente uma referência à temática do Quake original, numa tentativa de produzir uma ambientação sombria.
Parte da trilha sonora do Quake Champions foi composta por Andrew Hulshult, um talentoso músico que também trabalhou nos jogos WRATH, DUSK e Amid Evil, além de vários remakes de canções de games clássicos feitos por aí.
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