Use pistolas elementais, ataques coletivos, botas a jato... No comando dos Guardiões, vale tudo.
Marvel’s Guardians of the Galaxy, ou Guardiões da Galáxia da Marvel, é um action-adventure baseado na equipe de super-heróis da Marvel de mesmo nome que se passa num universo original. Foi desenvolvido pela Eidos-Montréal e lançado inicialmente em 26 de outubro de 2021.
O enredo segue os Guardiões que inadvertidamente desencadeiam uma catástrofe que ameaça a paz da galáxia. O jogador controla Star-Lord e emite comandos para outros Guardiões, tomando por vezes decisões importantes através de árvores de diálogo que podem alterar as relações entre os Guardiões e os resultados das missões.
Publicado pela Square Enix e disponibilizado para PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, Xbox One, Xbox Series X|S e Switch, Marvel’s Guardians of the Galaxy foi geralmente bem recebido pela crítica, sendo indicado para vários prêmios e ganhando alguns prêmios, embora ficando abaixo da expectativa no mercado. Já no Steam, conta com dezenas de milhares de análises muito positivas, enquanto na Epic é classificado com 4,7/5, pelo menos até o momento.
Acima, temos um trailer oficial do Marvel’s Guardians of the Galaxy.
Temos também o trailer oficial de revelação 4K do game.
Embarque numa nova e empolgante viagem pelo cosmos em Guardiões da Galáxia da Marvel. Neste jogo de ação e aventura em terceira pessoa, você é o Senhor das Estrelas, que, graças à sua liderança ousada, porém questionável, reuniu uma tripulação excêntrica de heróis improváveis. Algum idiota (com certeza não foi você) desencadeou uma série de eventos catastróficos, e só você pode manter os imprevisíveis Guardiões unidos por tempo suficiente para impedir o colapso interplanetário absoluto. Use pistolas elementais, ataques coletivos, botas a jato… Vale tudo (respeitando a Lei de Gil).
Se acha que tudo correrá como planejado, você terá um bocado de surpresas, pois as consequências de suas ações vão manter os Guardiões em alerta. Nesta história original dos Guardiões da Galáxia da Marvel, você vai se deparar com novos seres poderosos e personagens emblemáticos, todos envolvidos em uma luta pelo destino da galáxia. É hora de mostrar ao universo do que você é capaz.
Você consegue. Acho.
Lidere os Guardiães da Galáxia
Você joga no papel do Senhor das Estrelas, e tudo é permitido com seu estilo de combate ousado, de pistolas elementais a botas a jato e ataques coletivos. Com os Guardiões lutando ao seu lado, tome decisões e derrote os oponentes com ataques especiais. Além disso, no decorrer da jornada, as consequências de suas ações podem ser cômicas ou totalmente inesperadas.
Uma nova história
Seu recém-formado grupo de desajustados lendários está determinado a salvar o universo nesta nova e fiel versão dos Guardiões da Galáxia. Você desencadeará uma série de eventos catastróficos, e com isso embarcará em uma viagem por mundos extraordinários habitados por personagens emblemáticos e originais da Marvel. Curta a trilha sonora dos anos 80 e se prepare para detonar.
De desajustados a super-heróis
Você é a única coisa que mantém os imprevisíveis Guardiões unidos, então é bom pegar o jeito desse negócio de liderança o quanto antes. Na companhia dessa excêntrica família improvisada, a história promete lágrimas e risadas enquanto vocês percorrem o cosmo juntos. Seja lá o que o futuro reserva, você sabe que vai ser um arraso.
Bônus de download digital
Adquirir a versão digital do jogo desbloqueará o traje Senhor da Sociedade para o Senhor das Estrelas.
Ao contrário de Marvel’s Avengers, joint venture anterior entre a Marvel e Square, Marvel’s Guardians of the Galaxy é exclusivamente single player. Nele, o jogador controla Peter Quill, também conhecido como Star-Lord, a partir de uma perspectiva de terceira pessoa e pode atacar inimigos com armas elementais que possuem quatro modos de tiro: os de gelo congelam temporariamente os inimigos, relâmpagos os atordoam, tiros de vento atraem inimigos distantes e os de plasma causam dano de fogo aos chefes.
Os outros Guardiões, incluindo Gamora, Rocket Raccoon, Groot e Drax the Destroyer, são NPCs controlados por inteligência artificial, mas o jogador pode lhes emitir comandos durante o combate. Cada Guardião tem quatro habilidades únicas que podem ser encadeadas para causar mais danos: Groot usa suas raízes para imobilizar inimigos, Rocket lança vários explosivos e bombas, Drax pode facilmente cambalear os inimigos com sua força e Gamora usa sua espada para lidar com ataques poderosos. dano corpo a corpo. Jogadores também podem usar os recursos ambientais a seu favor, por exemplo, instruindo Drax a atirar uma grande pedra nos inimigos.
À medida que os Guardiões entram em combate, um medidor de Momentum será preenchido, permitindo realizar um ataque de “call to action” que causa danos significativos a inimigos mais fortes. Alguns inimigos também têm uma “barra de escalonamento” que os atordoa temporariamente quando esgotados.
Inimigos derrotados dropam itens que reabastecem a saúde do Senhor das Estrelas. À medida que o jogador avança no jogo, ele ganha pontos de experiência que podem ser usados para desbloquear novas habilidades para os membros da equipe. Outro medidor que enche durante o combate permite realizar uma habilidade especial chamada “Team Huddle”, que interrompe brevemente a luta e faz com que o Star-Lord faça um discurso motivacional, acompanhado de música de fundo, para inspirar seus companheiros. Um bom discurso concederá bônus de combate aos outros Guardiões e reviverá todos os que estiverem caídos, embora as habilidades do Star-Lord sejam aumentadas independentemente da qualidade do discurso. Os jogadores devem ouvir o que os Guardiões estão dizendo e observar seus estados emocionais para selecionar a melhor opção de resposta durante o Team Huddle.
Os comportamentos de inteligência artificial de cada personagem são baseados em sua personalidade. Por exemplo, Drax, sendo o mais corajoso, tende a atacar primeiro na batalha e atacar vários inimigos ao mesmo tempo. Às vezes, os personagens de IA farão escolhas independentes, deixando o jogador decidir se confia neles para seguir em frente.
O Star-Lord é posicionado no centro da maioria das interações sociais, numa dinâmica da equipe que testemunha as reações do outro personagem às escolhas de Quill que, embora seja o autoproclamado líder, pode ter suas decisões desobedecidas pelos outros Guardiões, mas Quill muitas vezes tem que reunir a equipe em direção a um objetivo comum.
Embora as partidas sejam basicamente lineares, existe o incentivo em explorar cada local para encontrar componentes, itens colecionáveis e fantasias. O jogador navega com as botas a jato do Star-Lord e pode usar seu visor para procurar objetos de interesse. Existem também alguns segmentos onde se pilota a nave espacial dos Guardiões, a Milano, em batalha contra naves hostis. Ocasionalmente, os jogadores devem usar as habilidades de outros Guardiões para progredir. Por exemplo, Rocket pode usar seu conhecimento de engenharia para abrir portas trancadas, permitindo que a equipe alcance áreas de outra forma inacessíveis. Rocket também pode usar componentes em bancadas para criar vantagens de combate para o Star-Lord que concedem vantagens passivas, como aumento de saúde e regeneração de escudo.
Em determinados pontos, o jogador toma decisões importantes através de árvores de diálogo que afetam as relações entre os Guardiões e alteram o resultado das missões, como já dito. Essas escolhas são referenciadas pelos personagens ao longo da partida.. Os jogadores também podem participar de conversas opcionais com outros membros dos Guardiões a bordo do Milano após presenteá-los com um objeto de interesse. Apesar dos caminhos de diálogo ramificados, o enredo geral é sempre o mesmo e o jogo tem apenas um final.
O Marvel’s Guardians of the Galaxy apresenta a equipe homônima, os Guardiões da Galáxia, incluindo Peter Quill/Star-Lord (Jon McLaren), um híbrido Terrano-Spartoi e líder do grupo; Gamora (Kimberly-Sue Murray), a “mulher mais mortal da galáxia” e filha adotiva de Thanos; Rocket Raccoon (Alex Weiner), ex-caçador de recompensas, especialista em armas e inventor; Groot (Robert Montcalm), parceiro leal de Rocket e ex-caçador de recompensas, que é o último de sua espécie; e Drax, o Destruidor (Jason Cavalier), famoso em toda a galáxia como o assassino de Thanos.
Os principais grupos antagonistas são a Igreja Universal da Verdade, liderada pelo Grande Unificador Raker (Andreas Apergis), e a Legião Letal, um grupo de caçadores de recompensas contratados por Lady Hellbender (Sarah Levesque) que inclui os Irmãos de Sangue (Kwasi Songui e Christian Jadah) e Capitão Glória (Danny Blanco Hall).
Outros personagens incluem a ex-amante de Peter Quill e Centurião da Nova Corps Ko-Rel (Judith Baribeau), a filha de Ko-Rel Nikki Gold (Romane Denis), a “Madona Celestial” Mantis (Emmanuelle Lussier Martinez), Cosmo the Spacedog (Alex Ivanovici), a Mente Global Xandariana (Robert Montcalm e Leni Parker) e Adam Warlock (Brent Skagford). Os Guardiões também enfrentam feras como o Dweller-in-Darkness e o lendário dragão Fin Fang Foom.
No aniversário de 13 anos de Peter Quill, guerreiros Chitauri atacam sua casa, sequestrando-o e matando sua mãe, Meredith. Muitos anos depois, Quill – agora um mercenário chamado Star-Lord – é o líder dos Guardiões da Galáxia, um grupo de “heróis de aluguel” que esperam ganhar dinheiro durante suas andanças pela galáxia.
Nos anos que se seguiram a uma enorme guerra interestelar, os Guardiões aceitaram um trabalho para capturar um monstro raro para sua patrona, Lady Hellbender e seguem para a Zona de Quarentena, um setor restrito estabelecido pela Nova Corps para armazenar destroços da guerra. No entanto, eles são forçados a fugir da zona quando Quill acidentalmente liberta uma entidade alienígena de uma gema amarela.
Os Guardiões são interceptados pelo navio patrulha da Nova Corps, Hala’s Hope, capitaneado pelo ex-amante de Quill, Centurion Ko-Rel. Ko-Rel detém os Guardiões junto com o Grande Unificador Raker da Igreja Universal da Verdade, que foi pego na Zona de Quarentena em busca do “deus dourado” de sua igreja. Durante o processamento, Quill conhece uma cadete adolescente da Nova Corps chamada Nikki Gold. Ao saber que Nikki é filha de Ko-Rel, Quill suspeita que ele possa ser o pai dela. Ko-Rel libera os Guardiões com um prazo para pagar a multa por invasão.
Para ganhar dinheiro, os Guardiões planejam rouba Lady Hellbender fazendo Rocket ou Groot se passarem por criaturas raras. Quando seu plano dá errado, os Guardiões são mais uma vez forçados a fugir, mas não antes de obterem o pagamento de Lady Hellbender para cobrir a multa. Os Guardiões então viajam para “The Rock”, um posto avançado da Nova Corps onde Hala’s Hope está ancorado. Lá, descobrem que vários oficiais se amotinaram para espalhar “a Promessa”.
Depois que Hope sai da estação, os Guardiões buscam a ajuda de Cosmo, o Cão Espacial, Chefe de Segurança em Knowhere. Cosmo concorda em ajudar os Guardiões na investigação da Esperança, que agora está transmitindo um sinal estranho; ele os envia para o navio usando um sistema de transporte chamado Continuum Cortex.
Os Guardiões embarcam no Hala’s Hope e encontram um enorme canhão sugando “Faith Energy” do planeta. Eles são então capturados por Raker, que os leva para conhecer a “Matriarca” de sua “igreja”; para horror de Quill, a Matriarca é revelada como Nikki. Ela está usando a gema amarela para fazer lavagem cerebral em milhares de seguidores alienígenas com a “Promessa”, prendendo-os em ilusões criadas a partir de seus desejos mais profundos e, em seguida, aproveitando sua devoção como Energia da Fé para alimentar sua frota. Nikki tenta cada um dos Guardiões com a Promessa, e enquanto cada um deles consegue resistir e escapar da igreja, Drax fica abalado com o que viu. Quill também descobre que Ko-Rel foi morto pela entidade misteriosa que ele libertou.
Os Guardiões tentam alistar a Mente Global Xandariana, mas ela conclui que a vitória da igreja é inevitável e foge da galáxia com o restante da Tropa Nova. Drax então sucumbe à Promessa e aprisiona o resto da equipe. Com a ajuda de Mantis, os Guardiões entram na mente de Drax e o convencem de que a Promessa não é real. Também encontram Adam Warlock, o “deus dourado” original da igreja, que fingiu sua morte e se escondeu no planeta de Mantis. Warlock revela que a entidade alienígena que controla Nikki é seu lado negro, Magus, a quem ele selou na Pedra da Alma (a gema amarela). Magus está manipulando Raker e a igreja para reunir Energia da Fé da qual ele possa se alimentar.
Os Guardiões recorrem a Lady Hellbender como último recurso. Para ganhar seu favor, subjugam e presenteiam-na com o lendário monstro Fin Fang Foom, e ela concorda em ajudar em um ataque à nau capitânia da igreja, o Sacrossanto. Durante o ataque, Raker prende os Guardiões em um campo de energia, mas Quill consegue se infiltrar na Promessa de Nikki. Com a ajuda do espírito de Ko-Rel – que revela que Nikki é uma órfã de guerra adotada e não filha de Quill, quem, por sua vez, convence Nikki a aceitar a morte de Ko-Rel, libertando-a do controle de Magus e desbloqueando seus poderes ocultos. Os Guardiões matam Raker enquanto Warlock absorve Magus de volta ao seu corpo, acabando com a ameaça da igreja. Enquanto a galáxia comemora a libertação da lavagem cerebral da igreja, os Guardiões partem com Nikki como sua nova recruta.
Magus prova ser demais para Warlock conter e assume o controle de seu corpo. Guiado por Mantis, Quill arrisca sua própria vida empunhando a Gema da Alma para aprisionar Magus mais uma vez. Warlock agradece aos Guardiões por sua ajuda e assume a custódia da Joia da Alma, prometendo encontrá-los caso precise de sua ajuda novamente. Quill pensa em como cuidar de Nikki enquanto os Guardiões partem para sua próxima tarefa: imprimir novos cartões de visita. Porém, se o jogador nunca pagou a multa dos Guardiões, a nave é desativada por um rastreador da Nova Corps e a equipe fica presa no espaço.
A equipe de desenvolvimento trabalhou em estreita colaboração com a Marvel para garantir que a versão dos personagens apresentados fosse única em relação aos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e aos quadrinhos. A equipe também fez questão de incluir personagens menos conhecidos da franquia, como Lady Hellbender, que não havia aparecido anteriormente fora das HQs. Eles se sentiram encorajados a fazê-lo após Marvel’s Avengers, que apresentava a menos conhecida Kamala Khan como membro dos Vingadores.
As origens de cada Guardião foram reinventadas para melhor se adequarem ao contexto da guerra intergaláctica, com suas aparências foram alteradas para se alinharem com seus antecedentes, embora ainda fossem reconhecíveis pelo público em geral: Star-Lord foi projetado como uma “cápsula do tempo da cultura dos anos 1980” com um corte de cabelo exagerado daquela época; Gamora usa uma armadura tática completa para refletir seu status como a “mulher mais mortal da galáxia”; Drax tem muitas tatuagens que narram acontecimentos importantes de sua vida, como a morte de sua família; Groot e Rocket são uma dupla inseparável, sendo que Rocket tem um cavanhaque em forma de conta que lembra Groot, e Groot usa um arnês criado por Rocket. O design da armadura de Groot foi inspirado em mechas japoneses.
Os primeiros rascunhos de designs de personagens eram peculiares. Por exemplo, Quill foi comparado a um “cosmonauta”, Drax era gordo e Rocket Raccoon era do tamanho de um humano. Esses designs provocaram uma reação morna da Marvel, levando a equipe a retrabalhar seus designs. Mas, também, né?
Outro tema significativo refletido na história é a “família”. Embora os Guardiões tenham começado como um grupo desorganizado de mercenários, cada um com suas próprias agendas pessoais, os eventos da história os aproximam. DeMarle disse que foi difícil equilibrar as personalidades fortes e os arcos de personagem de todos os cinco Guardiões. O apelido “Guardiões da Galáxia”, escolhido puramente para fins de marketing, torna-se um título que eles adotam, trabalhando juntos para salvar a galáxia do perigo. Além disso, ao final da história, os Guardiões estão unidos por serem figuras parentais da Nikki Gold, transformando-os ainda mais em uma “unidade familiar”.
O elenco de vozes apresenta Jon McLaren como Peter Quill, Kimberly-Sue Murray como Gamora, Jason Cavalier como Drax, Alex Weiner como Rocket e Robert Montcalm como Groot. Enquanto McLaren, Murray e Weiner ficaram longe do conteúdo do MCU durante a produção do jogo, Cavalier assistiu aos filmes e adotou aquela versão do humor inexpressivo, discurso literal e maneirismos únicos de Drax. Ao contrário dos filmes, Gamora não é o interesse amoroso de Quill, pois a equipe sentiu que uma história de amor prejudicaria seu próprio caráter e identidade. Weiner também disse que tentou trazer “qualidades animalescas” à sua versão de Rocket, citando momentos em que este personagem mostra os dentes. Montcalm tinha 1.630 linhas no jogo, todas elas “I am Groot”. No entanto, cada instância da frase tem um significado único dependendo do contexto. Weiner recebeu uma versão traduzida das falas de Groot da equipe de roteiristas e trabalhou em estreita colaboração com Montcalm na performance. Interessante.
O diretor do jogo, Jean-François Dugas, descreveu a música como um “personagem adicional”. Canções licenciadas, como as de Pat Benatar, Wham!, Iron Maiden e Joan Jett, estão intimamente ligadas à história do jogo, com suas letras refletindo ações na tela. O amor de Quill pela década de 1980 foi inspirado em seu personagem no filme Guardiões da Galáxia de 2014, sendo então a música fundamental para o desenvolvimento deste personagem de Quill, descrita pelo diretor sênior de jogo Patrick Fortier como seu último elo com sua infância na Terra.
A música também está ligada à gameplay através da mecânica de reunião, já que Quill selecionará uma canção de sua fita cassete para motivar seus companheiros durante seu discurso. No jogo, Star-Lord é o nome de uma banda de rock dos anos 1980 na Terra. Isso ajuda a estabelecer sua conexão com a Terra e fornece contexto para seu amor pelo hard rock e metal no jogo. O diretor de áudio Steve Szczepkowski e o designer de som Yohann Boudreault colaboraram para escrever um álbum chamado Space Rider para esta banda fictícia. O Marvel’s Guardians of the Galaxy inclui um “modo de streaming” para criadores de conteúdo que desativa todas as músicas licenciadas.
Szczepkowski abordou o compositor Richard Jacques para trabalhar no projeto em 2017. Jacques disse que um dos maiores desafios foi garantir que a transição da música licenciada para a orquestral original do jogo parecesse natural. Para esse efeito, prestou atenção especial para garantir que a partitura orquestral correspondesse em tom às músicas licenciadas que tocavam ao lado dela. Jacques e Szczepkowski também tentaram sincronizar o tom da música com as opções de diálogo ramificadas do game . Jacques afirmou que mapeou os ramos do diálogo do jogo em grandes folhas de papel para analisar a diferença de tom entre cada ramo de cada conversa, e depois os pontuou como se fossem uma cena singular. Ele disse que não queria imitar a trilha sonora dos filmes do MCU e focou em obter “uma sensação de trepidação e aventura” adequada para a franquia Guardiões.
As trilhas sonoras orquestrais de seis horas do jogo foram gravadas no Abbey Road Studios, e as seções corais foram executadas pelo coro Pinewood Singers.
O Marvel’s Guardians of the Galaxy é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas da Steam e Epic, sendo que nosso link de download leva a esta última. Para outras plataformas, consulte o site oficial.
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