Killing Floor 2
Killing Floor 2 é um FPS de 2016 onde até 12 jogadores chegam a áreas infestadas de zumbis para exterminá-los numa jogabilidade invasion, onde se enfrenta ondas de inimigos que ficam progressivamente mais difíceis.
Killing Floor 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer online onde se enfrenta zumbis (chamados aqui de “Zeds”) num esquema tipo invasion ou survival. Foi desenvolvido pela Tripwire Interactive e lançado inicialmente em novembro de 2016.
Publicado pela própria Tripwire Interactive e disponibilizado para Windows, PlayStation 4, e Xbox One, o jogo foi geralmente bem recebido pela critica e, pelo menos atualmente, conta com dezenas de milhares de avaliações muito positivas no Steam.
Vídeos
Acima, temos um trailer oficial do Killing Floor 2.
O GmanLives fez um review do jogo. Em inglês.
Apresentação do jogo
Em Killing Floor 2, os jogadores são levados à Europa continental, onde o surto causado pelo experimento fracassado da Horzine Biotech se espalhou rapidamente até ficar irrefreável, a ponto de paralisar da União Europeia.
Um mês depois dos eventos no Killing Floor original, os clones dos espécimes estão por toda parte e a civilização está em desordem total — as comunicações não funcionam, os governos caíram e as forças militares foram erradicadas. Europeus sabem bem o que é autopreservação, e alguns sobreviventes sortudos conseguiram se esconder.
Mas nem todos perderam a esperança… Um grupo de civis e mercenários se juntaram para combater o surto e estabelecer bases operacionais de iniciativa privada por toda a Europa. Ao rastrear os surtos de clones de espécimes, até 12 jogadores chegarão a áreas infestadas de zeds para exterminá-los.
Gameplay
Killing Floor 2 é, como dito acima, um FPS multiplayer online. Conta com uma narrativa meio survival horror e pode ser jogado sozinho ou em cooperação com até 12 jogadores. Seus eventos se passam um mês depois dos eventos do primeiro Killing Floor, quando a empresa de biotecnologia Horzine tentou criar clones militares, mas foi sequestrada por um pesquisador insano que lançou os clones em toda a Europa, causando o colapso total.
Os jogadores lutarão contra ondas Zeds, as quais vão aumentando e ganhando novos tipos de inimigos na medida em que se passam, o que culmina em uma batalha um chefão como onda final. A contagem de inimigos é determinada pelo número de jogadores presentes na partida e o chefão é determinado aleatoriamente no início da última onda, e cada um deles é derrotado de forma diferente.
Os jogadores se equipam com armamento branco e de fogo, uma seringa de cura e um soldador usado para bloquear passagens. Armas, munições e armaduras aleatórias podem ser encontradas explorando o nível, embora exista uma quantidade limitada de carga que cada um possa suportar.
Quando jogadores matam um Zed, se ganha dinheiro e pontos de experiência. Conseguir certos tipos de mortes, como head shots, pode fazer com que o jogo entre em “zed time”, quando todas as ações para todos os jogadores ficam mais lentas por alguns segundos, proporcionando mais tempo para que se ajustem as decisões em meio à batalha. Ou seja, é o famoso bullet time.
Depois que os Zeds aparecem, eles perseguem e atacam os jogadores automaticamente, que podem restaurar sua saúde usando a sua seringa médica ou pedir aos colegas para usar as deles ou utilizar outros itens regenerativos. Quando a saúde de um jogador chegar a zero, ele morrerá e não aparecerá novamente até o final da onda. A missão falhará se todo mundo morrer antes de completar uma onda.
Bônus em gold são garantidos a cada rodada sobrevivida, e armaduras, munições e armas podem ser comercializadas com esse gold numa loja chamada Trader aparece por um tempo limitado entre as ondas e em lugares específicos no mapa.
O número de ondas em uma partida pode ser configurado e quatro níveis de dificuldade, do mais fácil pro mais embaçado, são: Normal, Hard (Difícil), Suicidal (Suicida) e Hell on Earth (Inferno na Terra). Um patch lançado no início de 2016 incluía uma opção de dificuldade dinâmica, na qual um “Game Controller” da CPU pode alterar a força das ondas subsequentes, tornando-as mais fáceis ou mais difíceis com base no desempenho dos jogadores.
Antes de iniciar uma partida, o jogador seleciona uma das várias classes que representam classes básicas de combate – como Field Medic, Commando e Support – cada uma garantindo aprimoramentos de habilidades únicos, tipo melhores danos com armas específicas, curando outros personagens, soldando portas de maneira mais eficaz. Os pontos de experiência podem ser usados obter upgrades para as vantagens (perks), realizando ações relacionadas a estas, como quando o Field Medic curar outros jogadores para ganhar XP. Os pontos de experiência são obtidos com mais facilidade usando armas específicas da classe, como as armas explosivas para a classe Demolitions. Cada nível upado aumenta o número de habilidades básicas dos perks. Para cada cinco níveis ganhos, o jogador pode selecionar uma das duas habilidades específicas desbloqueadas para o perk respectivo. Estas incluem uma mistura de habilidades passivas e ativas, inclusive algumas que podem beneficiar outros membros da equipe.
Os jogadores também podem configurar seus personagens através de várias personas e opções pré-fabricadas para várias roupas e acessórios, mas essas personalizações são puramente cosméticas, sem impacto na mecânica do game.
Em abril de 2016, um patch adicionou um modo x1 no qual um ou mais jogadores assumem o papel de um Zed para matar os mercenários. As habilidades de Zed são implementadas no jogo, como um Stalker que permanece invisível enquanto não está carregando (charging).
Curiosidades
- O Killing Floor foi desenvolvido sobre o engine 3D Unreal Engine 3.
- O game foi lançado em acesso antecipado em abril de 2015.
- O jogo saiu primeiro para Windows e PlayStation 4, em novembro de 2016, e para Xbox One, em agosto de 2017.
- Este FPS foi construido sobre o Unreal Engine 3, da Epic Games.
- A trilha sonora de Killing Floor 2 foi lançada pela Solid State Records em 21 de abril de 2015 e Possui composições originais de zYnthetic, bem como faixas de metal de vários artistas.
Screenshots
Sobre o download
O Killing Floor 2 é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas do Steam e Epic, sendo que o nosso link de download leva a esta última. Para outras plataformas, consulte o site oficial.
Idiomas
- Áudio: inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha), espanhol (América Latina), russo e japonês.
- Texto: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), polonês, russo, espanhol (América Latina), chinês simplificado, chinês tradicional, coreano e português (Brasil).
Requerimentos em sistema
- Sistema operacional: Windows 7 de 64 bits, Windows 8/8.1 de 64 bits;
- Processador: Core 2 Duo E8200 de 2,66 GHz ou Phenom II X2 545;
- Memória: 3 GB de RAM;
- DirectX: Versão 10;
- Placa de vídeo: GeForce GTS 250 ou Radeon HD 4830;
- Armazenamento: 60 GB de espaço disponível.
- Sistema operacional: Windows 10 64-bit;
- Processador: Core 2 Quad Q9550 de 2,83 GHz ou Phenom II X4 955;
- Memória: 4 GB de RAM;
- DirectX: Versão 11;
- Placa de vídeo: GeForce GTX 560 ou Radeon HD 6950;
- Armazenamento: 100 GB de espaço disponível.
Veja também
- Killing Floor 2 – Site oficial do jogo. Em inglês.
- Killing Floor 2 @ Steam – Se preferir.
- Killing Fail – Uma zueira que fizeram com o primeiro game da série.
- Zombie Torrent – Um mod para Doom inspirado no Killing Floor.
- Behead the Undead – Outro mod para Doom que tem uma proposta parecida, pelo menos na parte invasion/survival.
- Slendrina Must Die: The School
- Return to Castle Wolfenstein
- Zombie 3D Survival Offline
- Doom Flash
- Pixel Forces
Download e ficha técnica
- Download @ Epic Store (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link)
- Desenvolvedor, publisher e/ou distribuidor: Tripwire Interactive
- SO: Windows
- Tamanho: 60 GB (pacote de instalação e/ou espaço em disco)
- Licença: Comercial
- Categorias: Ação, Tiro
- Tags: Em revisão, Europa, Heavy Metal, Killing Floor, Multiplayer online, PlayStation 4, Sangue, Survival, Survival horror, Tiro em primeira pessoa, Upgrades, Violência animada, Xbox One, Zumbis
- Adicionado por: LichKing
- Acessos: 242
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!
Você pode se interessar também por
Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode pular direto para o fim e deixar um comentário. Pings estão desativados.
Deixe um comentário
Você pode criticar, elogiar, corrigir, complementar, reportar links quebrados (o que é muito importante) etc. Você pode até xingar a gente de palavrão se quiser, mas como não queremos ofender as crianças que nos visitam (e evitar choradeira dos frescos de plantão) não aprovaremos comentários com palavras chulas e/ou de baixo calão. Também não aprovaremos spam ou conteúdos ofensivos a outras partes. O seu link só será aprovado se for de algum site que esteja funcionando e não seja spam nem enganação. Dados pessoais não serão publicados. O conteúdo dos comentários é de inteira responsabilidade de seus autores.