Killing Floor 2 é um FPS de 2016 onde até 12 jogadores chegam a áreas infestadas de zumbis para exterminá-los numa jogabilidade invasion, onde se enfrenta ondas de inimigos que ficam progressivamente mais difíceis.
Killing Floor 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer online onde se enfrenta zumbis (chamados aqui de “Zeds”) num esquema tipo invasion ou survival. Foi desenvolvido pela Tripwire Interactive e lançado inicialmente em novembro de 2016.
Publicado pela própria Tripwire Interactive e disponibilizado para Windows, PlayStation 4, e Xbox One, o jogo foi geralmente bem recebido pela critica e, pelo menos atualmente, conta com dezenas de milhares de avaliações muito positivas no Steam.
Acima, temos um trailer oficial do Killing Floor 2.
O GmanLives fez um review do jogo. Em inglês.
Em Killing Floor 2, os jogadores são levados à Europa continental, onde o surto causado pelo experimento fracassado da Horzine Biotech se espalhou rapidamente até ficar irrefreável, a ponto de paralisar da União Europeia.
Um mês depois dos eventos no Killing Floor original, os clones dos espécimes estão por toda parte e a civilização está em desordem total — as comunicações não funcionam, os governos caíram e as forças militares foram erradicadas. Europeus sabem bem o que é autopreservação, e alguns sobreviventes sortudos conseguiram se esconder.
Mas nem todos perderam a esperança… Um grupo de civis e mercenários se juntaram para combater o surto e estabelecer bases operacionais de iniciativa privada por toda a Europa. Ao rastrear os surtos de clones de espécimes, até 12 jogadores chegarão a áreas infestadas de zeds para exterminá-los.
Killing Floor 2 é, como dito acima, um FPS multiplayer online. Conta com uma narrativa meio survival horror e pode ser jogado sozinho ou em cooperação com até 12 jogadores. Seus eventos se passam um mês depois dos eventos do primeiro Killing Floor, quando a empresa de biotecnologia Horzine tentou criar clones militares, mas foi sequestrada por um pesquisador insano que lançou os clones em toda a Europa, causando o colapso total.
Os jogadores lutarão contra ondas Zeds, as quais vão aumentando e ganhando novos tipos de inimigos na medida em que se passam, o que culmina em uma batalha um chefão como onda final. A contagem de inimigos é determinada pelo número de jogadores presentes na partida e o chefão é determinado aleatoriamente no início da última onda, e cada um deles é derrotado de forma diferente.
Os jogadores se equipam com armamento branco e de fogo, uma seringa de cura e um soldador usado para bloquear passagens. Armas, munições e armaduras aleatórias podem ser encontradas explorando o nível, embora exista uma quantidade limitada de carga que cada um possa suportar.
Quando jogadores matam um Zed, se ganha dinheiro e pontos de experiência. Conseguir certos tipos de mortes, como head shots, pode fazer com que o jogo entre em “zed time”, quando todas as ações para todos os jogadores ficam mais lentas por alguns segundos, proporcionando mais tempo para que se ajustem as decisões em meio à batalha. Ou seja, é o famoso bullet time.
Depois que os Zeds aparecem, eles perseguem e atacam os jogadores automaticamente, que podem restaurar sua saúde usando a sua seringa médica ou pedir aos colegas para usar as deles ou utilizar outros itens regenerativos. Quando a saúde de um jogador chegar a zero, ele morrerá e não aparecerá novamente até o final da onda. A missão falhará se todo mundo morrer antes de completar uma onda.
Bônus em gold são garantidos a cada rodada sobrevivida, e armaduras, munições e armas podem ser comercializadas com esse gold numa loja chamada Trader aparece por um tempo limitado entre as ondas e em lugares específicos no mapa.
O número de ondas em uma partida pode ser configurado e quatro níveis de dificuldade, do mais fácil pro mais embaçado, são: Normal, Hard (Difícil), Suicidal (Suicida) e Hell on Earth (Inferno na Terra). Um patch lançado no início de 2016 incluía uma opção de dificuldade dinâmica, na qual um “Game Controller” da CPU pode alterar a força das ondas subsequentes, tornando-as mais fáceis ou mais difíceis com base no desempenho dos jogadores.
Antes de iniciar uma partida, o jogador seleciona uma das várias classes que representam classes básicas de combate – como Field Medic, Commando e Support – cada uma garantindo aprimoramentos de habilidades únicos, tipo melhores danos com armas específicas, curando outros personagens, soldando portas de maneira mais eficaz. Os pontos de experiência podem ser usados obter upgrades para as vantagens (perks), realizando ações relacionadas a estas, como quando o Field Medic curar outros jogadores para ganhar XP. Os pontos de experiência são obtidos com mais facilidade usando armas específicas da classe, como as armas explosivas para a classe Demolitions. Cada nível upado aumenta o número de habilidades básicas dos perks. Para cada cinco níveis ganhos, o jogador pode selecionar uma das duas habilidades específicas desbloqueadas para o perk respectivo. Estas incluem uma mistura de habilidades passivas e ativas, inclusive algumas que podem beneficiar outros membros da equipe.
Os jogadores também podem configurar seus personagens através de várias personas e opções pré-fabricadas para várias roupas e acessórios, mas essas personalizações são puramente cosméticas, sem impacto na mecânica do game.
Em abril de 2016, um patch adicionou um modo x1 no qual um ou mais jogadores assumem o papel de um Zed para matar os mercenários. As habilidades de Zed são implementadas no jogo, como um Stalker que permanece invisível enquanto não está carregando (charging).
O Killing Floor 2 é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas do Steam e Epic, sendo que o nosso link de download leva a esta última. Para outras plataformas, consulte o site oficial.
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