Doomer é um curto FPS independente de 2020 onde se enfrenta misteriosas e estranhas criaturas com apenas uma escopeta de dois canos. É claramente inspirado em Doom e Quake.
Doomer é um jogo de tiro em primeira pessoa independente desenvolvido por Jash Games (Ahmad Erfani Jahanbakhsh) onde se enfrenta misteriosas e estranhas criaturas com apenas uma escopeta de dois canos.
Lançado em 13 de fevereiro de 2020 para Windows, o Doomer foi feito para o Gore Game Jam, é bastante curto, traz um estilo retrô com gráficos (e muito sangue) pixelados, e oferece um grau de dificuldade meio sacana, mas não é nada impossível de vencer.
No vídeo acima, joguei o Doomer até o final. Aproveitei e apresentei o jogo pra nós.
Já o videozinho acima é uma espécie de teaser bem curto oficial do jogo.
Muito leve, este game não apresenta nenhuma mecânica sofisticada, mesmo se comparado com títulos antigos do gênero. Além disso, conta apenas com dois tipos de monstros, um pequeno mapa e, como dito acima, só uma arma disponível. Pra completar, a munição é escassa e a trilha sonora é inexistente. Entretanto, vale o desafio.
Note também que é comum que jogos feitos para esses jams sejam curtos. Normalmente, envolve explorar um conceito e o prazo não é muito longo. Ou seja, considerando as condições, tá até bom demais.
O Doomer é um jogo pago (embora bem baratinho) que pode ser obtido no Itch.io para Windows. Rodei ele aqui no Windows 10 64-bit, mas pode ser que funcione em edições anteriores deste sistema operacional, como o Windows 7. Testa aí e me fala.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!