Daymare: 1998

Daymare: 1998 é um survival horror em terceira pessoa de 2019 que nasceu de um remake feito por fãs do Resident Evil 2. Promete mecânica de sobrevivência hardcore e inimigos difíceis de matar.


30 de dezembro de 2022

Daymare: 1998 é um jogo independente que combina adventure, sobrevivência, terror e tiro em terceira pessoa onde se enfrenta resilientes mutantes canibais em um laboratório onde algo deu errado. Foi desenvolvido pelos Invader Studios e lançado inicialmente em 17 de setembro de 2019.

Publicado pela Destructive Creations e All in! Games e disponibilizado para PlayStation 4, Windows e Xbox One, o Daymare: 1998 foi recebido de forma mista pela crítica. Na loja do Steam, conta com milhares de análises ligeiramente positivas, enquanto no GOG é avaliado com 3,6/5, pelo menos até o momento.

O desempenho do jogo parece ter sido suficiente para justificar que uma prequela, Daymare: 1994 Sandcastle, fosse lançada em 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Windows.

Vídeos

Acima, temos um trailer oficial de PC do Daymare: 1998.

Temos também uma análise do jogo feita pelo GmanLives. Vídeo em inglês.

Apresentação

O Daymare: 1998 é um survival horror em terceira pessoa com mecânica de sobrevivência hardcore e inimigos difíceis de matar. Requer uma abordagem estratégica de combate e quebra-cabeças e oferece um ponto de vista de vários personagens da história, a qual revela uma tradição profunda e obscura.

O cenário envolve uma instalação de pesquisa secreta, uma arma química mortal e uma equipe de segurança especial enviada para investigar este incidente com potencial para se tornar muito mais do que apenas uma violação de segurança.

Siga os passos de um soldado de elite, um piloto de helicóptero e um guarda florestal, enquanto desempenham seus papéis em um evento que transforma uma pequena cidade pacífica em uma zona mortal e seus cidadãos em monstros sedentos de sangue. Derrube as criaturas primeiro, antes de procurar por pistas e evidências para dar mais sentido à confusão. Acompanhe seu itinerário, pois os recursos são escassos em uma situação como esta! Tudo pode acontecer quando seus pesadelos se tornam reais…

Os fãs das icônicas obras cinematográficas e dos clássicos jogos de terror sombrios dos anos 90 ficarão emocionados ao ver como Daymare: 1998 recria a atmosfera de amados trabalhos do final do milênio e coloca uma história típica, mas fresca, no meio de isto. A trama se desenrola pelo olhar de vários personagens, colocando os jogadores no lugar de diferentes personalidades que os guiarão por meio de suas teorias e dúvidas sobre a situação. Retroceder, gerenciar munição, coletar itens, resolver quebra-cabeças ambientais e a dificuldade geral permitirá uma viagem no tempo para décadas atrás e um clima de gelar até os ossos, como se fosse o seu primeiro pesadelo real.

Enredo

Os eventos do Daymare: 1998 começam em 20 de agosto de 1998 no Aegis Laboratory, uma instalação secreta do governo construída na ilha de North Blue Two que faz parte do arquipélago de Northfall Island, localizado próximo à costa de Washington. Posteriormente, a ação segue para Keen Sight, uma pequena e pacífica cidade em Idaho cercada por uma floresta sem fim.

O jogo apresenta três perspectivas diferentes e únicas sobre como a história se desenrola: a do operativo Liev, um soldado de elite da unidade especial H.A.D.E.S. (Divisão Avançada Hexacore para Extração e Busca); o piloto de helicóptero Cpt. David “Raven” Hale; e Samuel Walker, um guarda florestal da Floresta Vermilion que circunda as Montanhas Redcrest de Keen Sight.

Algumas horas após a última transmissão de emergência da Aegis sobre o vazamento de uma arma experimental extremamente letal, o Departamento de Defesa envia duas equipes de agentes H.A.D.E.S., que partem do QG Keen Sight da Hexacore Biogenetics, para investigar a causa do acidente, recuperar pesquisas e amostras ultrassecretas e apagar todas as evidências do que aconteceu antes que o sistema de segurança automático limpe todo o complexo.

Destaques

  • POV de vários personagens – veja a história de diferentes ângulos e descubra a verdade.
  • Inimigos terríveis – renderizados em detalhes com animações realistas e desmembramento.
  • HUD realista – verifique o inventário, a saúde e a posição de uma peça especial de equipamento.
  • Quebra-cabeças ambientais – encontrar o caminho nem sempre é fácil, procure pistas
  • Mecânica clássica – munição limitada e pontos de salvamento, retrocesso, itens colecionáveis, inimigos difíceis e muito mais.
  • Gráficos e efeitos modernos – nem tudo é clássico!
  • Experimente os anos 90 – homenagem à época com muitas referências.
  • Sangue e gore coagulado em gráficos realistas. Violência em personagens humanos e semelhantes a humanos. Corpos mutilados e desmembrados. Linguagem grosseira madura. Atmosfera, eventos e personagens indutores de medo.

DLCs ou expansões

Uma atualização gratuita exclusiva para a versão para PC foi lançada em 22 de novembro de 2019. O modo extra, H.A.D.E.S. Dead End, permite que você retome o papel do operativo H.A.D.E.S. Liev para uma experiência de jogo de ação no estilo mercenário. A missão consiste em completar três objetivos aleatórios em cada área, levando o menor tempo possível e sobrevivendo a hordas de inimigos implacáveis que, quando mortos, diminuem o tempo da missão.

Quatro cenários estão disponíveis atualmente: Sacred Heart Hospital, The Sewers, Downtown Keen Sight e Lair Dam. Existem quatro classes, caracterizadas por diferentes equipamentos iniciais: Scout, Heavy, Assault e Medic. Além disso, também é possível ativar algumas mudanças aleatórias no jogo, como alucinações ou recursos limitados que afetam a experiência tornando-a mais ou menos difícil.

Curiosidades

  • O Daymare: 1998 foi desenvolvido sobre o motor 3D Unreal Engine 4.
  • O jogo saiu primeiro em 17 de setembro de 2019 para Windows, sendo que em 28 de abril de 2020 foi lançado para PS4 e Xbox One.
  • O projeto nasceu como resultado do trabalho em Resident Evil 2 Reborn, um remake feito por fãs. Dada a atenção que atraiu, a equipe recebeu uma ligação diretamente da Capcom, que os convidou oficialmente para sua sede em Osaka em 2015. Eles pediram à Invader Studios para interromper o desenvolvimento do jogo, o que resultou em seu cancelamento. Após a reunião, e por sugestão dos próprios produtores da Capcom, a equipe decidiu criar algo original posteriormente chamado Daymare: 1998.
  • O diretor de Resident Evil 3: Nemesis concordou em se juntar ao projeto como produtor associado e o artista de Resident Evil Satoshi Nakai se juntou à equipe.
  • Para financiar o projeto, uma campanha via Kickstarter e uma demonstração especial para PC chamada Daymare Challenge foi anunciada em 15 de fevereiro de 2017, na qual uma das criaturas do jogo (Melting Man) foi fechada em uma área, uma parte posterior do jogo final. Embora o financiamento não tenha sido garantido, a campanha ajudou a tornar Daymare: 1998 um projeto ainda mais conhecido.
  • No Japão, o jogo foi publicado pela DMM games. A Destructive Creations publicou o jogo para o resto do mundo em consoles e pela All in! Jogos via Steam.

Screenshots

Sobre o download

O Daymare: 1998 é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas da Steam e GOG sendo que nosso para download aqui leva a esta última, onde o jogo vem sem DRM (dá pra jogar offline e tal). Acesse o site oficial para outras plataformas. Existe também uma versão demo gratuita no Steam.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Interface e legendas: português (Brasil), inglês, italiano, alemão, russo, francês, espanhol (Espanha), chinês simplificado, árabe e turco.

Requerimentos em sistema

Mais informações e survival horror

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!