BioShock: The Collection (2016) é uma coletânea da premiada série BioShock: BioShock Remastered, BioShock 2 Remastered e BioShock Infinite: The Complete Edition, incluindo todos os complementos para um jogador.
26 de maio de 2022
BioShock: The Collection é uma coletânea com as versões remasterizadas e atualizadas dos FPSBioShock, BioShock 2 e BioShock Infinite, além de seus DLCs. Foi desenvolvida pela Blind Squirrel Games e lançada inicialmente em 13 de setembro de 2016.
Publicada pela 2K Games e disponibilizada para Windows, PlayStation 4, Xbox One, Mac OS X e Switch, a BioShock: The Collection foi geralmente bem recebida pela crítica e pelo mercado, sendo inclusive best seller nos EUA e no Reino Unido nos primeiros meses desde seu lançamento.
Acima, temos o trailer oficial de lançamento da BioShock: The Collection.
Já o vídeo anterior é o trailer de anúncio da coletânea.
Apresentação
Experimente a premiada série BioShock. Viaje para as cidades de Rapture e Columbia em BioShock Remastered, BioShock 2 Remastered e BioShock Infinite: The Complete Edition, incluindo todos os complementos para um jogador.
Sempre há um farol. Sempre há um homem. Sempre há uma cidade.
Vivencie mundos inesquecíveis e histórias monumentais da premiada série BioShock com BioShock: The Collection. Viaje para as cidades de Rapture e Columbia em BioShock Remastered, BioShock 2 Remastered e BioShock Infinite: The Complete Edition, incluindo todos os complementos para um jogador. Lute por sua vida e supere seus inimigos, seja sob as ondas, seja acima das nuvens.
Descrição
A BioShock: The Collection é o lançamento remasterizado dos BioShock para PC, bem como para as plataformas Switch, PS4 e Xbox One, que anteriormente não possuíam nada da série, sendo que os dois últimos são capazes de rodar os jogos remasterizados em resolução 1080p a 60 fps. Também estão incluídos todo DLC single player, incluindo BioShock 2: Minerva’s Den e BioShock Infinite: Burial at Sea.
Os games são de tiro em primeira pessoa, com foco na história e customização de personagens. Os jogadores empunham armas e modificações genéticas que concedem superpoderes chamadas Plasmids.
O componente multiplayer do BioShock 2 não está incluído, mas se tem os modos de jogo de desafio de todos os três lançamentos, e o “Museum of Orphaned Concepts”, um recurso de uma coleção anterior em que o jogador explora uma galeria com conceitos de desenvolvimento abandonados.
BioShock e BioShock 2 foram remasterizados para a coleção, com texturas de alta resolução e novos efeitos. A coleção adiciona um comentário do diretor chamado “Imagining BioShock”, apresentando o diretor criativo da série Ken Levine e o artista principal Shawn Robertson. Os jogadores desbloqueiam episódios do comentário encontrando novos objetos colecionáveis adicionados ao BioShock remasterizado.
Jogos e DLCs incluídos
BioShock Remastered – Explore a cidade submarina de Rapture, um refúgio para as maiores mentes da sociedade, que se transformou em um pesadelo distópico causado pela arrogância de um homem.
BioShock 2 Remastered – Veja Rapture através dos olhos do Subject Delta, um temível protótipo de Big Daddy, em uma missão de vida ou morte para resgatar sua Little Sister desaparecida.
BioShock Infinite: The Complete Edition – Devendo às pessoas erradas, o detetive particular Booker DeWitt precisa encarar uma tarefa impossível: viajar a uma cidade flutuante acima das nuvens e resgatar uma mulher chamada Elizabeth.
Bioshock: PS3 Challenge Rooms – DLC.
BioShock: Museum of Orphaned Concepts – A supracitada galeria no jogo de conceitos de desenvolvimento abandonados, anteriormente exclusivos de BioShock: Ultimate Rapture Edition.
BioShock 2: Minerva’s Den – DLC.
BioShock 2: The Protector Trials – DLC.
BioShock Infinite: Burial at Sea – Episode One – DLC.
BioShock Infinite: Burial at Sea – Episode Two – DLC.
BioShock Infinite: Clash in the Clouds – DLC.
BioShock Infinite: Columbia’s Finest – DLC.
Imaginando BioShock – Uma série de vídeos de comentários do diretor desbloqueável para o primeiro BioShock com Ken Levine e Shawn Robertson, ativado por meio de rolos de filme ocultos. Também citado na seção anterior.
Curiosidades
Haviam amplos rumores de uma remasterização da série BioShock anos antes de seu anúncio oficial. Quando a compilação foi finalmente lançada, os jogos foram atualizados para corrigir bugs e falhas. Parece que os rumores foram sustentados por vazamentos.
A compilação foi o o game mais vendido no varejo no Reino Unido em sua semana de lançamento em competição com outros sete novos títulos. As vendas caíram 50% em sua segunda semana, mas manteve a primeira posição nas paradas. Caiu para o quarto lugar na semana seguinte, e fora dos 10 melhores jogos na próxima. Nos Estados Unidos, a coleção foi o quinto título mais vendido de setembro de acordo com o NPD Group, antes de sair do top dez no mês seguinte.
A coleção foi lançada no PlayStation 4 e Xbox One na América do Norte em 13 de setembro de 2016 e em todo o mundo dois dias depois. Saiu pra Windows em 15 de setembro de 2016, e suas versões remasterizadas de BioShock e BioShock 2 foram dadas como atualizações para aqueles que já possuíam as edições originais de PC.
Uma versão para Mac foi publicada pela Feral Interactive e lançada em 22 de agosto de 2017.
Também foi produzida uma tiragem limitada de 450 cópias “Ultra Limited Edition” do jogo que incluía um livro de arte, pôster reversível e moeda.
A BioShock: The Collection para Xbox One e PlayStation 4 no varejo vem em 2 discos.
No lançamento, notou-se que as versões remasterizadas dos jogos no Windows continham bugs e opções gráficas removidas sem ajustar os arquivos de configuração. A 2K reconheceu os problemas e posteriormente lançou um patch no início de outubro de 2016 para resolver a falta de opções gráficas, travamentos, melhor suporte ao monitor e controles do mouse.
Em 2020, foram lançados patches de aprimoramento para aumentar a resolução dos jogos quando jogados no Xbox One X e Playstation 4 Pro. O patch aumentou a resolução dos dois primeiros jogos para 1440p no PS4 Pro e 2160p no Xbox One X, e 1440p para ambos os consoles no Infinite.
A coleção foi lançada no Switch em maio, onde mantém os recursos atualizados para os remasters de BioShock e BioShock 2 e roda em 1080p a 30 quadros por segundo quando encaixado, caindo para 720p no modo portátil.
Screenshots
Sobre o download
O BioShock: The Collection é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado nas lojas do Steam e Epic, sendo que o nosso para download aqui leva a esta última. Na página oficial do jogo, encontra-se uma área onde se obtém o game em outras plataformas.
Idiomas
Áudio: inglês, francês, alemão, italiano, japonês e espanhol (Espanha).
Sistema operacional: Windows 7 Service Pack 1 (64 bits), Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 com Platform Update;
Observações: para sistemas operacionais Windows 10 e acima, é necessário baixar e instalar o Inicializador 2K para jogar.
Processador: Intel E6750 Core 2 Duo de 2,66 GHz / AMD Athlon X2 de 2,7 GHz;
Memória: 4 GB RAM;
Placa de vídeo: AMD Radeon HD 7770 com 2 GB / Nvidia GeForce GTX 670 com 2 GB;
Armazenamento: 30 GB;
Observações adicionais: Instalações de software necessárias, incluindo DirectX e pacotes redistribuíveis do Microsoft Visual C++ 2010 e 2012. Alguns componentes do sistema, como chipsets de dispositivos móveis, placas de vídeo AGP e integradas podem não ser compatíveis. Especificações não-listadas podem não ter suporte da distribuidora.
Recomendados
Sistema operacional: Windows 7 Service Pack 1 (64 bits), Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 com Platform Update;
Observações: para sistemas operacionais Windows 10 e acima, é necessário baixar e instalar o Inicializador 2K para jogar.
Processador: Quad core de 3 GHz;
Memória: 8 GB RAM;
Placa de vídeo: ATI Radeon HD 7970 de 2 GB, Nvidia GeForce GTX 770 de 2 GB ou superior;
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!
Você pode se interessar também por
Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0.Você pode pular direto para o fim e deixar um comentário. Pings estão desativados.
Deixe um comentário
Você pode criticar, elogiar, corrigir, complementar, reportar links quebrados (o que é muito importante) etc.
Você pode até xingar a gente de palavrão se quiser, mas como não queremos ofender as crianças que nos visitam
(e evitar choradeira dos frescos de plantão) não aprovaremos comentários com palavras chulas e/ou
de baixo calão. Também não aprovaremos spam ou conteúdos ofensivos a outras partes.
O seu link só será aprovado se for de algum site que esteja funcionando e não seja spam nem enganação.
Dados pessoais não serão publicados.
O conteúdo dos comentários é de inteira responsabilidade de seus autores.