BioShock: The Collection
BioShock: The Collection (2016) é uma coletânea da premiada série BioShock: BioShock Remastered, BioShock 2 Remastered e BioShock Infinite: The Complete Edition, incluindo todos os complementos para um jogador.
BioShock: The Collection é uma coletânea com as versões remasterizadas e atualizadas dos FPS BioShock, BioShock 2 e BioShock Infinite, além de seus DLCs. Foi desenvolvida pela Blind Squirrel Games e lançada inicialmente em 13 de setembro de 2016.
Publicada pela 2K Games e disponibilizada para Windows, PlayStation 4, Xbox One, Mac OS X e Switch, a BioShock: The Collection foi geralmente bem recebida pela crítica e pelo mercado, sendo inclusive best seller nos EUA e no Reino Unido nos primeiros meses desde seu lançamento.
Vídeos
Acima, temos o trailer oficial de lançamento da BioShock: The Collection.
Já o vídeo anterior é o trailer de anúncio da coletânea.
Apresentação
Experimente a premiada série BioShock. Viaje para as cidades de Rapture e Columbia em BioShock Remastered, BioShock 2 Remastered e BioShock Infinite: The Complete Edition, incluindo todos os complementos para um jogador.
Sempre há um farol. Sempre há um homem. Sempre há uma cidade.
Vivencie mundos inesquecíveis e histórias monumentais da premiada série BioShock com BioShock: The Collection. Viaje para as cidades de Rapture e Columbia em BioShock Remastered, BioShock 2 Remastered e BioShock Infinite: The Complete Edition, incluindo todos os complementos para um jogador. Lute por sua vida e supere seus inimigos, seja sob as ondas, seja acima das nuvens.
Descrição
A BioShock: The Collection é o lançamento remasterizado dos BioShock para PC, bem como para as plataformas Switch, PS4 e Xbox One, que anteriormente não possuíam nada da série, sendo que os dois últimos são capazes de rodar os jogos remasterizados em resolução 1080p a 60 fps. Também estão incluídos todo DLC single player, incluindo BioShock 2: Minerva’s Den e BioShock Infinite: Burial at Sea.
Os games são de tiro em primeira pessoa, com foco na história e customização de personagens. Os jogadores empunham armas e modificações genéticas que concedem superpoderes chamadas Plasmids.
O componente multiplayer do BioShock 2 não está incluído, mas se tem os modos de jogo de desafio de todos os três lançamentos, e o “Museum of Orphaned Concepts”, um recurso de uma coleção anterior em que o jogador explora uma galeria com conceitos de desenvolvimento abandonados.
BioShock e BioShock 2 foram remasterizados para a coleção, com texturas de alta resolução e novos efeitos. A coleção adiciona um comentário do diretor chamado “Imagining BioShock”, apresentando o diretor criativo da série Ken Levine e o artista principal Shawn Robertson. Os jogadores desbloqueiam episódios do comentário encontrando novos objetos colecionáveis adicionados ao BioShock remasterizado.
Jogos e DLCs incluídos
- BioShock Remastered – Explore a cidade submarina de Rapture, um refúgio para as maiores mentes da sociedade, que se transformou em um pesadelo distópico causado pela arrogância de um homem.
- BioShock 2 Remastered – Veja Rapture através dos olhos do Subject Delta, um temível protótipo de Big Daddy, em uma missão de vida ou morte para resgatar sua Little Sister desaparecida.
- BioShock Infinite: The Complete Edition – Devendo às pessoas erradas, o detetive particular Booker DeWitt precisa encarar uma tarefa impossível: viajar a uma cidade flutuante acima das nuvens e resgatar uma mulher chamada Elizabeth.
- Bioshock: PS3 Challenge Rooms – DLC.
- BioShock: Museum of Orphaned Concepts – A supracitada galeria no jogo de conceitos de desenvolvimento abandonados, anteriormente exclusivos de BioShock: Ultimate Rapture Edition.
- BioShock 2: Minerva’s Den – DLC.
- BioShock 2: The Protector Trials – DLC.
- BioShock Infinite: Burial at Sea – Episode One – DLC.
- BioShock Infinite: Burial at Sea – Episode Two – DLC.
- BioShock Infinite: Clash in the Clouds – DLC.
- BioShock Infinite: Columbia’s Finest – DLC.
- Imaginando BioShock – Uma série de vídeos de comentários do diretor desbloqueável para o primeiro BioShock com Ken Levine e Shawn Robertson, ativado por meio de rolos de filme ocultos. Também citado na seção anterior.
Curiosidades
- Haviam amplos rumores de uma remasterização da série BioShock anos antes de seu anúncio oficial. Quando a compilação foi finalmente lançada, os jogos foram atualizados para corrigir bugs e falhas. Parece que os rumores foram sustentados por vazamentos.
- A compilação foi o o game mais vendido no varejo no Reino Unido em sua semana de lançamento em competição com outros sete novos títulos. As vendas caíram 50% em sua segunda semana, mas manteve a primeira posição nas paradas. Caiu para o quarto lugar na semana seguinte, e fora dos 10 melhores jogos na próxima. Nos Estados Unidos, a coleção foi o quinto título mais vendido de setembro de acordo com o NPD Group, antes de sair do top dez no mês seguinte.
- A coleção foi lançada no PlayStation 4 e Xbox One na América do Norte em 13 de setembro de 2016 e em todo o mundo dois dias depois. Saiu pra Windows em 15 de setembro de 2016, e suas versões remasterizadas de BioShock e BioShock 2 foram dadas como atualizações para aqueles que já possuíam as edições originais de PC.
- Uma versão para Mac foi publicada pela Feral Interactive e lançada em 22 de agosto de 2017.
- Também foi produzida uma tiragem limitada de 450 cópias “Ultra Limited Edition” do jogo que incluía um livro de arte, pôster reversível e moeda.
- A BioShock: The Collection para Xbox One e PlayStation 4 no varejo vem em 2 discos.
- No lançamento, notou-se que as versões remasterizadas dos jogos no Windows continham bugs e opções gráficas removidas sem ajustar os arquivos de configuração. A 2K reconheceu os problemas e posteriormente lançou um patch no início de outubro de 2016 para resolver a falta de opções gráficas, travamentos, melhor suporte ao monitor e controles do mouse.
- Em 2020, foram lançados patches de aprimoramento para aumentar a resolução dos jogos quando jogados no Xbox One X e Playstation 4 Pro. O patch aumentou a resolução dos dois primeiros jogos para 1440p no PS4 Pro e 2160p no Xbox One X, e 1440p para ambos os consoles no Infinite.
- A coleção foi lançada no Switch em maio, onde mantém os recursos atualizados para os remasters de BioShock e BioShock 2 e roda em 1080p a 30 quadros por segundo quando encaixado, caindo para 720p no modo portátil.
Screenshots
Sobre o download
O BioShock: The Collection é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado nas lojas do Steam e Epic, sendo que o nosso para download aqui leva a esta última. Na página oficial do jogo, encontra-se uma área onde se obtém o game em outras plataformas.
Idiomas
- Áudio: inglês, francês, alemão, italiano, japonês e espanhol (Espanha).
- Interface: inglês, francês, alemão, italiano, japonês, espanhol (Espanha) e chinês tradicional.
Requerimentos em sistema
Veja também
Download e ficha técnica
- Download @ Epic Store (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link)
- Desenvolvedores, publishers e/ou distribuidores: Blind Squirrel Games, 2K Games, Feral Interactive
- SO: Windows 7/Server 2008/8/10
- Tamanho: 30 GB (pacote de instalação e/ou espaço em disco)
- Licença: Comercial
- Categorias: Ação, Tiro
- Tags: BioShock, Dieselpunk, Em revisão, Nintendo Switch, PlayStation 4, Tiro em primeira pessoa, Xbox One
- Adicionado por: LichKing
- Acessos: 174
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!