Autor Tópico: Adesão De Mods Múltiplos  (Lida 17507 vezes)

ExpertTrack

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Adesão De Mods Múltiplos
« Online: Julho 10, 2015, 11:12:05 am »
Ei pessoal, eu acabei de entrar no fórum, e ainda sou um pouco novo com a questão de MOD's utilizados no Zandronum (Tenho jogado somente o Brutal Doom v19 e o v20 mais recentemente). Tive uma experiência com um youtuber recentemente que me fez questionar a respeito de utilizar uma mistura de mods ao mesmo tempo no Zandronum, mas não consegui obter nenhuma resposta concreta sobre o assunto

O vídeo em questão é esse:


Se vocês puderem me ajudar com essa questão, agradeceria bastante  :)
« Última modificação: Julho 10, 2015, 11:27:15 am por LichKing »

LichKing

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Re:Adesão De Mods Múltiplos
« Resposta #1 Online: Julho 10, 2015, 11:26:49 am »
Olá! Bem vindo!

Bom, eu não sou expert, mas vou encaminhar sua dúvida para especialistas. Entretanto, tem três coisas que eu observei enquanto tentava rodar mais de um WAD (também distribuídos como arquivos .PK3) ao mesmo tempo.

A primeira é que nem todos são compatíveis com o Zandronum. Alguns, como o Jason's Doom (http://bit.ly/1yPVjbk), só funcionam no GZDoom, pelo menos até o momento.

A segunda é que, dependendo da ordem que você seleciona os WADs, e de qual arquivo você arrasta para o executável da engine (Zandronum, GZDoom, etc), os efeitos vão ser diferentes. Eu acredito que o que você deixa por último, vão sobrescrever os elementos que tiverem sido modificados pelos WADs que foram selecionados primeiro.

Você pode ver um exemplo no vídeo do Jason's Brutal Doom que fizemos no nosso canal, mais ou menos no 1:00:


A terceira é que nem todos os WADs são compatíveis com todos os WADs. Alguns podem bugar ou gerar efeitos estranhos. Aí é só na tentativa ou erro.

Bom, espero que seja esta sua dúvida.

Ultimate Dukke

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Re:Adesão De Mods Múltiplos
« Resposta #2 Online: Julho 10, 2015, 05:41:46 pm »
Tente procurar a versão mais recente do GZDOOM. Qualquer uma acima da 2.0.5, creio. Brutal Doom v20.

Uma boa ideia é vc baixar o ZDL, que ordena a ordem de execução dos mods. Procure deixar os .pk3 sempre em primeiro na lista. Nem todos os mods se compatibilizam com os outros. Você tem que procurar saber bem o que eles modam.
Ex: Algumas .wad addons de arma não funcionam no Brutal Doom.
      Project Brutality não vai rodar junto com o Brutal Doom, até pq é uma versão já modificada dele.
      .wads que modificam cenários geralmente não vão se dar bem com .wads de mapas, pq as que modificam são pra alterar algo que já é do jogo original em si(Maps of Chaos, por exemplo).

Espero que isso resolva. Se eu não entendi direito alguma coisa, explica melhor aí.

Edit: By the way, o video que vc postou é do Doom One, um mod que modifica os mapas e episódios do Doom 1, junto com um mod de alterar os gráficos e um mod de HUD. Ficando claro que...
-Brutal Doom modifica a jogabilidade(inimigos, armas, ataques, etc...)
-Doom One modifica os mapas/episódios(Vai tudo continuamente, como um stage one gigante)
-O Hud com o formato do capacete modifica o HUD e adiciona umas funções extras também. Este vc pode achar uma versão compatível com o Brutal Doom v20
-E o que faz o jogo ficar bonitão é apenas um mod de gráficos/texturas.


Você pode achar esses mods no MODDB, indo em Addons do Brutal Doom
« Última modificação: Julho 10, 2015, 05:48:58 pm por Ultimate Dukke »