Autor Tópico: Solucionando o erro do OpenGL no GZDoom  (Lida 29736 vezes)

Tyrant120

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Solucionando o erro do OpenGL no GZDoom
« Online: Agosto 22, 2017, 03:47:55 pm »
Alguns usuários de Windows 10 com alguns drivers da Intel não conseguem rodar o GZDoom em modo OpenGL, o que torna impossível jogar mods que funcionam corretamente apenas nesse modo, como o Hunter's Moon, o Doom Reinforced Core, o Plants vs Demons, entre outros. Ao carregar o GZDoom, ocorre o seguinte erro: "R_OPENGL: OpenGL driver not accelerated!".

Porém, depois de uma rápida pesquisa, encontrei no fórum do ZDoom um tópico apresentando um método capaz de contornar esse problema. Funciona dessa forma:

- Primeiro, baixe o arquivo executável "wtfi", que está disponível aqui: https://github.com/alexey-lysiuk/tools/tree/master/wtfi/Release

- Depois, coloque esse arquivo na pasta do GZDoom;

- Então, arraste o executável do GZDoom e solte no arquivo que você baixou, o "wtfi". Nesse momento irá aparecer uma janela com o aviso "press any key to continue", então apenas aperte qualquer botão para fechar essa janela;

E pronto, seu GZDoom já está pronto para rodar em OpenGL!

No tópico do ZDoom é dito que o método funciona apenas em versões de 32 bits do GZDoom, pois o autor testou em uma versão de 64 bits e não funcionou. Apesar disso, acredito (porém como não testei essa parte, não posso garantir nada) que isso deva variar conforme a build do GZDoom em questão. Por via das dúvidas, escolha uma versão de 32 bits.

No mesmo tópico foi dito que esse método foi inicialmente testado em devbuilds do GZDoom, e logo depois foi testado em versões estáveis. Funciona nos dois casos.

Tópico do fórum do ZDoom: https://forum.zdoom.org/viewtopic.php?f=50&t=55041
Meu canal de gameplays, vão lá conferir: https://www.youtube.com/channel/UCG6Nnb3raRPgub0heIbihIQ

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Re:Solucionando o erro do OpenGL no GZDoom
« Resposta #1 Online: Agosto 22, 2017, 09:55:59 pm »
Interessante. Pode ser útil.

Tyrant120

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Re:Solucionando o erro do OpenGL no GZDoom
« Resposta #2 Online: Agosto 26, 2017, 12:19:23 am »
Pois é, deve quebrar o galho de muita gente que tem esse problema. O bom mesmo seria se as futuras atualizações do GZDoom já fossem configuradas para rodar em OpenGL, mas quem sabe?
Meu canal de gameplays, vão lá conferir: https://www.youtube.com/channel/UCG6Nnb3raRPgub0heIbihIQ