Inspirado demais no
Blackbird de Vinícius Princiotti. Usei duas folhas, então me desculpem pelo rasgo e marcas da fita adesiva. Eu colorirei depois!
Como deu pra perceber, é um melro-preto (blackbird, em inglês) como dizia a música dos Beatles. Ao invés de colocar o trecho da música no desenho, já que era o plano original, deu para criar uma partitura que quebrou o galho. Está na clave de sol e não separei os compassos.
Foi usado uma lapiseira 0.5 e lápis grafite vagabundo e uma borracha que não apaga direito. A ideia de fazer estrelas a partir da borracha foi interessante, ficou melhor que as estrelas da
Coruja. E a lua ficou melhor como está, as marcas não-intencionais de grafite ajudaram um pouco na textura.
A flor utilizada no desenho era pra ser uma variação da Plumeria rubra (jasmim-manga), que por acaso não faz parte do gênero, nem família e nem ordem em que as jasmins estão.
Desta vez eu colori o meu melro-preto. Demorou um tempo pra fazer, mas continua uma droga, há algumas coisas que não parecem estar no mesmo estilo (tal como as linhas da aurora). Eu arrumei alguns "erros" que podemos ver no desenho anterior como marcas de fita, rasgos e diferença de brilho na digitalização.
mitsujii.com