[QC] HOW TO DOMINATE - Quake Champions 101 - Strafe and Rocket Jumping Tutorial / Guide
Este é um vídeo do canal FPS Exile explicando as duas principais técnicas de movimentação do Quake Champions, que são:
Strafe Jump: um movimento que combina o uso do mouse e das teclas de strafing (andar de lado), permitindo que o jogador aumente a sua velocidade. No exato momento em que o jogador pula, enquanto está andando, ele deve mover o mouse para o mesmo lado que segura uma das teclas de strafing, sem soltar a tecla de andar pra frente (se você apertar frente + esquerda, deve virar o mouse para a esquerda, se apertar frente + direita, vire o mouse para a direita). Pulando várias vezes seguidas com esse método, sua velocidade de movimento aumentará. Existe uma variação avançada chamada Circle Jump, onde o jogador se posiciona a 90 graus da direção em que ele pretende ir e pula virando para o lado oposto, dando um impulso extra e onde se pode dar strafe jumps normais em sequência;
Rocket Jump: técnica onde o jogador pula ao mesmo tempo que atira no chão com a Rocket Launcher, o que causa um pulo mais alto que o normal. Variações avançadas incluem fazer o rocket jump na parede para se impulsionar pra frente, rocket jumps feitos em sequência na parede para escalar, entre outras.
Vale lembrar que essas técnicas também se aplicam a outros jogos da franquia Quake, como Quake III Arena e Quake Live, inclusive alguns mapas que aparecem no vídeo são do Quake Live.
Extras:Tutoriais do canal LephariaGaming sobre movimentação no Quake Live:
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Tutoriais do Rocket Jump Ninja sobre movimentação no Quake Live e no Quake Champions:
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